Olá, tenho um terreno agricula que não permite ter licença de construção, contudo tenho um pequeno contentor transformado para loja, com publicidade e gostaria de fazer ali uma pequena loja para ir trabalhando. A questão é que liguei para a CM e disseram-me que era necessário licença de construção e para consultar um arquiteto, falei com o arquiteto que me informou que um contentor como é amovível e não está preso ao chão não carece de qualquer tipo de licença, é verdade? Um abraço
... O contentor ( o estabelecimento comercial) tem de ter instalação sanitária. Os estabelcimentos comerciais, tem de ter 3,00m de pé-direito, os contentores normalmente não têm mais de 2,40m. O contentor estará pousado no terreno e necessitará de infra-estruturas...
MAS... ocorreu-me uma hipotese Se o colocar num semi-reboque. pode tirar uma licença de venda ambulante na câmara municipal, e já não necessita de papelada e as exigências para um estabelecimento comercial fixo...
Olá Pedro Barradas, isto realmente é uma caixa frigorifica de um semi reboque a unica coisa que fiz foi tira-lo de cima de lá, ele está apenas pousado sobre 2 vigas de aço , não terá nada À venda e apenas servirá para as pessoas irem lá e entregarem o seu equipamento para ser reparado, e depois passar por lá e voltar a buscar, eu posso até ter a porta fechada (encostada) e alegar que aquilo é um laboratorio de reparação de electrónica e não uma loja propriamente dita. Mas a ideia de tirar a licença de vendedor ambulante é boa, será que pega?