Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom tarde a todos,
    Antes de mais chamo-me Tiago e sou novo aqui no fórum, inscrevi-me no fórum com a intenção de obter a vossa ajuda.
    Tenho uma lareira aberta e gostaria de saber qual a melhor lenha para queimar,a que não dei te muito cheiro nem muito fumo,e isto porquê,porque no meu prédio o vizinho de cima acende a dele e a minha sala fica com cheiro a queimado (já estive a ler aqui alguns comentários e vejo que é má construção das chaminés) com isto queria que alguém me desse uma ajudinha se faz favor....

Cumprimentos a todos

Tiago
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2011

# 2

Azinho.
  2.  # 3

obrigado...mais opiniões se possível

cumprimentos
    •  
      FD
    • 2 dezembro 2011 editado

# 4

Colocado por: Tiago689obrigado...mais opiniões se possível

É só pesquisar: Qual o tipo de lenha que usam na vossa lareira com recuperador de calor?
  3.  # 5

amigo eu não tenho recuperador de calor...supostamente é fechado ou estou errado??

Cumprimentos
  4.  # 6

Lenha seca!!

Compre a lenha para usar no ano seguinte, e guarde-a ao abrigo da chuva e humidade.

Compre dois calibres: pequena para arrancar,e normal para prosseguir.

O arranque é mais critico, tem que usar ou lenha muito miuda, pinhas, briquetes etc.

A lenha c\ o maior poder calorifico é o azinho, mas tb aquela q custa mais a arrancar. Depois o sobro.

O pinho seco arranca muito bem, mas muitas pessoas não usam por causa do creosote que cria na chaminé e pode dar insêncio, outras pessoas usam pinho mas limpam a chaminé anualmente.
  5.  # 7

ok obrigado amigo...belas dicas ;)
    • RSS
    • 6 janeiro 2012 editado

# 8

aproveito este tópico para acrescentar mais uma dúvida ...

Dado que me é impossív€l colocar um recuperador na minha lareira aberta, há alguma forma de melhorar o rendimento da mesma?

Ou seja do que pesquisei o ideal para uma lareira aberta é ter um registo, no entanto no meu caso não tenho nada disso. Dá para montar um resisto posteriormente, alguém tem fotos de como é um registo numa lareira aberta?
  6.  # 9

Não estou a ver q um registo tenha algum efeito numa lareira aberta, pelo contrário vai sair fumo

0.0127 seg. NEW