Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Entreguei o projecto de construção da minha moradia à cerca de 2 meses e meio, na câmara municipal, para aprovação, e até agora não obtive resposta!
    Pelo que li aqui, tem o prazo de 20 dias úteis para responderem, visto não o terem feito, onde posso pedir a Licença de Construção?
    Gostaria de saber também a quem me poderei queixar ou reclamar contra esta entidade (gabinete de arquitectura da c. c. de mirandela)?
    Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: bcarvalhoe até agora não obtive resposta!

Procure saber quem é que tem o processo nas "mãos", marque uma reunião com ele/a para saber o que é que se passa, e depois volte aqui.

Colocado por: bcarvalhoGostaria de saber também a quem me poderei queixar ou reclamar contra esta entidade (gabinete de arquitectura da c. c. de mirandela)?

Qual o motivo da reclamação?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

bcarvalho,

Foi uma comunicação prévia que apresentou na Câmara?
    Se não foi pode ter resposta para lá dos 20 dias.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 4

Caro Carvalho,

Deve estar a referir-se ao deferimento tácito, isso é verdade, mas tente não ir por ai, convém ter sempre uma relação cordial com todas as partes envolvidas inclusivamente a CM.

Ligue para a CM, pergunte qual é o técnico responsável e marque reunião para saber o ponto de situação, aliás o seu técnico deveria fazer isso por si.

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

Não existe propriamente diferimento tácito. Se se trata de uma Comunicação Prévia, para começar a construir primeiro tem de pagar as taxas devidas. E comprar outro livro de obra. Se se trata de licenciamento, tem de pedir ao tribunal para intimar a câmara a deferir ou indeferir o projecto no prazo definido pelo tribunal (que eu agora não me lembro qual é).
  6.  # 6

Colocado por: bcarvalhoGostaria de saber também a quem me poderei queixar ou reclamar contra esta entidade (gabinete de arquitectura da c. c. de mirandela)?

Qual o motivo da reclamação?

a morosidade da aprovação (análise) do projecto.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  7.  # 7

Quando fala do gabinete de arquitectura c c mirandela não está a referir-se ao departamento de urbanismo da câmara municipal de mirandela? É que o gabinete que lhe fez o projecto não tem nada a ver com a morosidade na apreciação do mesmo
  8.  # 8

sim, refiro-me ao departamento de urbanismo da C. M. de Mirandela, que é quem aprova o projecto.
  9.  # 9

Plano A: Peça o livro de reclamações
    Plano B: Contrate um advogado e peça à câmara uma indemnização pelos prejuízos decorrentes do atraso na construção
  10.  # 10

boas
    qualquer decisão administrativa deve ser respondida em 90 dias, embora haja departamentos públicos que estabeleceram para si prazos mais baixos.
    só depois existe o deferimento tácito.
    nestes caso o deferimento tácito pode existir mas você só pode construir com a licença na mão que é passada pelo mesmo departamento portanto de nada adianta.
    o melhor e como já foi dito acima é ir ao departamento e falar com o arq. responsável para ver o que se passa.
    por exemplo na câmara de Gaia desde um deferimento e entrega da carta registada em casa vão cerca de 18 dias.
    um abraço
  11.  # 11

o que resulta melhor:
    chatear a camara
    ir lá várias vezes e também pedir reunião, tem direito à informação.

0.0156 seg. NEW