Iniciar sessão ou registar-se
    • eroxo
    • 2 dezembro 2011 editado

# 1

Boa noite,

espero que este assunto nao tenha sido já tratado. Eu bem tentei pesquisar mas nem sequer sei bem pelo que pesquisar!

estou numa casa alugada há cerca de 4 meses. a casa foi toda pintada antes de eu vir para cá. no entanto, tentei pôr um estore interior por cima de uma janela e quanto abri o buraco (para o que nao precisei de força nenhuma, parecia que estava a furar manteiga) e pus a bucha, ela não se fixou (nem pondo uma maior ou duas), pois a parede começou a esboroar-se, a desfazer-se mesmo (bastava um lápis para perfurar a parede!) estou para já a tentar perceber qual o problema e como o resolver... não consigo perceber se a parede é "fraca" ou se terá humidade ou salitre (pois quando bato na parede o som é mais oco que noutras partes da parede) e se não se nota por ter sido pintada há pouco tempo - sendo que nao sei sequer se é possivel pois é um apartamento num primeiro andar, embora o prédio seja antigo (anos 50/60) e as janelas as originais sem isolamento algum. será possível resolver isto pondo massa no buraco e recomeçando ou é preciso algo mais drásticvo? ou há alguma solução mais adequada?

obrigado pela atenção mas estou mesmo sem saber o que fazer...
  1.  # 2

deve ter apanhado a caixa interior do estore, tente fazer um pouco mais acima
  2.  # 3

talvez! vou ver se foi isso
  3.  # 4

Colocado por: eroxotalvez! vou ver se foi isso
    sem ver quase de certeza que é, pelos anos, tente bater um pouco mais acima e veja se tá ouco

obrigado
  4.  # 5

Colocado por: pdavidmarquessem ver quase de certeza que é, pelos anos, tente bater um pouco mais acima e veja se tá ouco

obrigado

como e onde fica a caixa de estore exactamente? fui ver e o rolo do estore (infelizmente não sei os nomes destas coisas) e a estrutura d emetal que o cobre estão do lado exterior e a uns bons 15 cms do buraco, é possivel que seja mesmo assim? quando fiz o buraco apenas furei o reboco, não o tijolo, porque era para usar parafusos pequenos. fiquei foi preocupado com a facilidade com aquilo se desfez e não quis arriscar fazer um buraco mais fundo... por isso é que eu achei que pudesse ser algum problema com a parede, do género humidade. continua oco por mais uns 40 cms, só mesmo junto ao tecto é que não se nota tanto.
  5.  # 6

quando diz que se desfez todo sem dificuldade refere-se ao que? ao prosumivel estuque é isso?

se for é normal ser assim tem que furar mais fundo...

Colocado por: eroxo

cquando fiz o buraco apenas furei o reboco, não o tijolo, porque era para usar parafusos pequenos. fiquei foi preocupado com a facilidade com aquilo se desfez e não quis arriscar fazer um buraco mais fundo...

mesmo que seja reboco normal podera ser mais fraco e parecer manteiga a furar, tem que ir mais fundo
  6.  # 7

resolver não vejo como, isso será mesmo da constituição das paredes
    poderá ser tabique, paredes em terra, por isso essa facilidade em furar.
  7.  # 8

... Possivelmente é uma zona reparada/ estucada apenas com gesso.

0.0123 seg. NEW