Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Oops...é a figura 5 e não a 4 como referi.
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021
    Qual figura?
    Qual blocos?
    Qual cimento?

O jorge não está a ver a mesma figura que o borges, para o jorge aquilo sao uns blocos xpto....
    ò jorge aquilo que vê na figura não sao blocos, é revestimento termico...
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo16062021Valha-me Deus J.Rocha,se assim fosse os ditos da térmica por cá já tinham ido todos presos..

Se não o são,deveriam ter mais atenção a estes pequenos promenores,e não copiarem constantemente práticas em países que a humidade não é uma grande importância.
  4.  # 24

Colocado por: Jorge Rocha
    Se não o são,deveriam ter mais atenção a estes pequenos promenores,e não copiarem constantemente práticas em países que a humidade não é uma grande importância.

Pois na Alemanha ?!....
  5.  # 25

Colocado por: nbastosò jorge aquilo que vê na figura não sao blocos, é revestimento termico...

O que está por trás pelo interior também é revestimento térmico?
    Mas o revestimento térmico que mostra por baixo da chapa não é poroso e pouco resistente à humidade?
  6.  # 26

Colocado por: nbastosPois na Alemanha ?!....

Não sei...a Alemanha é muito grande,e estou seguro que tenha regiões com pouca humidade ou quase nenhuma(digo eu)se mostram soluções desse tipo.
  7.  # 27

Chama placas de isolamento às chapas brancas por cima da alvenaria?
  8.  # 28

Colocado por: Jorge RochaChama placas de isolamento às chapas brancas por cima da alvenaria?

Não é alvenaria nenhuma, homem...
    Você a dar-lhe....
    Sabe o que eu costumo dizer: o rapaz é bom homem , mas teimoso....
  9.  # 29

Pelo que observo na foto,sendo um caixilho em madeira,com uma chapa em alumínio por cima de um produto isolante(presumo)tipo blocos isolantes mas com pelos,estes só podem ser absorventes à humidade,e mais grave é estarem blocos mas estes de tijolo ou cimento encostados a estes (blocos térmicos?)por baixo do caixilho de madeira,sabendo que estes poderão absorver a humidade que ficará debaixo da chapa através da espécie de pelúcia que caracteriza essas tais placas isolantes ou blocos como queira chamar,isto em Sintra era absolutamente impraticável.
  10.  # 30

Colocado por: Jorge RochaPelo que observo na foto,sendo um caixilho em madeira,com uma chapa em alumínio por cima de um produto isolante(presumo)tipo blocos isolantes mas com pelos,estes só podem ser absorventes à humidade,e mais grave é estarem blocos mas estes de tijolo ou cimento encostados a estes (blocos térmicos?)por baixo do caixilho de madeira,sabendo que estes poderão absorver a humidade que ficará debaixo da chapa através da espécie de pelúcia que caracteriza essas tais placas isolantes ou blocos como queira chamar,isto em Sintra era absolutamente impraticável.

Você é pior que o manoel de oliveira, faz cada filme....
  11.  # 31

Colocado por: Anonimo16062021Acha que um peitoril em certos casos com neve durante semanas seguidas sobre ele não mama com humidade suficiente?

Não sei...não sou desse lado,mas acredito que com neve a humidade seja quase nula...em muitos casos na europa que eu tenho conhecimento a chuva dita de água não é tão costume como a neve a caír,e cá pra mim neve não é sinónimo de humidade,é sinónimo sim de secura(digo eu)
  12.  # 32

Colocado por: Jorge Rocha
    Não sei...não sou desse lado,mas acredito que com neve a humidade seja quase nula...em muitos casos na europa que eu tenho conhecimento a chuva dita de água não é tão costume como a neve a caír,e cá pra mim neve não é sinónimo de humidade,é sinónimo sim de secura(digo eu)

Eu não digo... mais um guiaõ...
  13.  # 33

Penso que estamos a falar de coisas diferentes...
    Eu estou a falar de choque térmico...se houver apenas muito frio sem humidade no ar,duvido que uma superfície lisa como é o caso faça com que humidade se estacione debaixo da chapa,penso que para isso teria que o ar estar quente,duvido que nesses casas seja essa a predominância
  14.  # 34

Colocado por: Anonimo16062021Como o prometido é devido aqui vai

Em tempos idos, num outro tópico que já está morto há muito tempo (deve ser por estar cheio de tubos e tal), existia por ai um outro Mestre que utilizava exactamente esse "pano de fundo" para as fotos... estou a ver que os "Mestres" do forum andaram todos na mesma escola... pelo menos a técnica de tirar fotos é muito semelhante... mas ó Dias, tem de evoluir caro amigo... o outro agora já fotografa em cima de madeira "Byrch"... olhe que é outra loiça...:):):):)
    PS: já coloquei uns infiltrados a tratarem de nos arranjar os bilhetes para o jogo... vamos ver o que é que se consegue...
    •  
      alv
    • 4 dezembro 2011

# 35

Vivam!
    Já sabem que não mando bitaites nestas coisas dos etics, mas ó Dias, o João será que vai arranjar o bilhete para o Borges vir ver o glorioso.
    Aqui há dias, dias mesmo, mandaram-me um mail sobre o glorioso, e o facto de lhes terem lá ido colocar uma chama imensa na alma e eles terem logo chamado os bombeiros!
    Olhem que eu não entendo nada de futebol, só gosto que a Académica ganhe, mas isso também é para quando lhes apetece.
    Só para desanuviar, que esta coisa dos Pladures está fraca.
    "Fassam" parte.
  15.  # 36

Colocado por: alvVivam!
    Já sabem que não mando bitaites nestas coisas dos etics, mas ó Dias, o João será que vai arranjar o bilhete para o Borges vir ver o glorioso.

Será??? pois não sei... de uma maneira ou de outra vamos lá estar... isso eu garanto !!!!!!!
  16.  # 37

Colocado por: Anonimo16062021Querem mais?

Eu quero... mas já só as vejo logo... agora vou comer um grande cozido á Portuguesa... fazer o quê não deu para o almoço dá para o jantar ...
    •  
      alv
    • 4 dezembro 2011

# 38

Vivam!

Sempre reinadio....sempre brincalhão....
    Veja lá se não se engasga com o cozido de tanto rir....
    "Fassam" parte
  17.  # 39

Colocado por: alvVivam!

Sempre reinadio....sempre brincalhão....
    Veja lá se não se engasga com o cozido de tanto rir....
    "Fassam" parte

Mais vale levar a vida a sorrir do que deixar que a vida nos sorria e nós a passar-mos ao lado... Enfim, são maneiras de estar na vida... esta é a minha, sempre com um sorriso e sempre disposto a reinar com o pessoal... para tristezas já me chega as desagruras do trabalho... que infelizmente não são poucas.
  18.  # 40

Colocado por: Anonimo16062021
    Quantos bilhetes?
    Olhe que a famelga quer ir toda:-)

Mau... afinal quantos são ao todo???? é o tipo de informação que convem chegar a tempo e horas LOLLLLL

0.0223 seg. NEW