Iniciar sessão ou registar-se
    • A.M
    • 15 dezembro 2011

# 41

o pé direito é de 2.6m.
    de todas lojas online que vi tambem me paraceu que valedopaiva era a mais fiavel e mais economica.
    • A.M
    • 15 dezembro 2011

# 42

Colocado por: Napoleao1 unidade exterior samsung rj100f5hxea 1581.00 €
    3 unidade interior samsung mh026faea 217.00 €
    1 unidade interior samsung mh035faea 247.00 €
    1 unidade interior samsung mh020faea 198.00 €
    ---------------------------------------------------------------------------------------------

com iva
    ainda te fazem 2% de desconto (a mim fizeram)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

com uma diferença tão pequena no preço de uma de 9000btus para a 7000btus se não for muito importante por causa do total de KW das interiores face á exterior , preferia uma de 9000 á de 7000, mesmo para o quarto de 12m2.

que achas?
  1.  # 43

OI

O rj100f5hxea Suporta 5 unidades com varias configurações de equipamentos

As potencias de heat e cooling são diferentes consulta a tabela do link abaixo.
    17.4Kw cooling
    19kw heating
    é o que esta unidade externa consegue debitar

cooling
    4 x mh026faea 2600w
    1 x mh035faea 3500w
    ----------------------------------------
    2600 + 2600 +2600 +2600 +3500 = 139% de esforço ou seja 13900.
    Heating
    4 x mh026faea 2900w
    1 x mh035faea 3800w
    ----------------------------------------
    2900+2900+2900+2900+3800 = 128% de esforço ou seja 15400.

As unidades externas pelo que eu me apercebi não dão mais que 110% o que quer dizer que nunca vais ter todos os equipamentos ligados a darem 100%
    funcionar funciona só que debuta menos BTU's para nivelar a unidade pois esta não passa dos 110%
    o que pode acontecer é ligares 4 unidades internas e quando já estiver estabilizado ligas a 5 unidade pois nesta altua as outras unidades internas já estão a funcionar só para manter e não em carga maxima.

se manteres a unidade de 7k não muda muito é apenas menos 5% 123% em heating e em cooling 133% menos 6%.

sim não é significativo.

Se fizeres um search pelo google com o seguinte "samsung fjm 2011" vais encontrar esta informação mais detalhada.

o Neo forte é equiparado à serie crystal nos consumos e exigências da unidade externa
    o pdf
    Link do PDF espero que ajude

Cumprimentos
    Napoleao
    Concordam com este comentário: A.M
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
    • A.M
    • 15 dezembro 2011

# 44

qual é a tua opiniao entre a serie crystal e neo forte?qual optarias?
  2.  # 45

Crystal, tem visor, plasma ion, esteticamente mais agradável e menos dbs de ruido (nada significativo mas...).

tenta ir a um Aki ou uma Worten ver os modelos não tens que comprar lá mas dá te uma ideia do que tas a comprar.

cumprimentos
    Napoleão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
  3.  # 46

Alguém sabe qual a diferença entre o modelo samsung aqv09psa e o samsung aqv09psb?

Obrigado.
  4.  # 47

Oi

psa monosplit
    psb multisplit
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
    • A.M
    • 20 dezembro 2011

# 48

com esta comparação (valores)alguem me sabe dizer qual é melhor?pois não percebo muito destes numeros :)

http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/productcompare?prda=AQV12PSBN&prdb=MH035FAEA
    • A.M
    • 20 dezembro 2011

# 49

Colocado por: Napoleao

Aconselho a consultares ohttp://www.valedopaiva.com/eles pertencem às lojas Hello/MarcoLux mas foram os que apresentaram melhor preço.
    Não és obrigado a pagar com antecedencia pagas no acto de entrega na tua casa.

Em relação ao Instalador apenas te posso aconselhar o que pedi o serviço.
    Fernando Azevedo tel:961689820
    ele é certificado nivel 2 (eu ainda não percebi como se chama a certificação tin 2 ou lá o que é) pode trabalhar com equipamentos até 100Kws
    tem bastantes conhecimentos sobre electrónica e da maioria dos equipamentos de climatização se tiveres um problema ele sabe resolver.
    A maior experiência dele parece ser com as marcas mais de topo.

Entrei em contacto com o valedopaiva e disseram-me que teria de pagar no acto da encomenda, e que não era possivel fazer o pagamento no acto da entrega no domicilio.!?

Quanto ao instalador, eu sou da zona norte, e ele?
  5.  # 50

Eu sou de Lisboa/Oeiras
    Não tive stress no pagamento no acto de entrega, até na troca dos equipamentos.

O instalador é de Oeiras/Lisboa arredores Liga-lhe e informa-te com ele.
    Fernando Azevedo tel:961689820.

Mas tb te garanto eles são uma loja real Hello não deves ter stress no pagamento.

Cumprimentos
    Napoleão
  6.  # 51

No meu apartamento tenho pré-instalação de ar condicionado.

Hoje, um técnico veio cá a casa averiguar a pré-instalação e verificou-se em cada divisão (monosplit) que:

1. Os cabos intermáquinas não foram instalados (colocaram um tubo de 20mm com um fio guia mas os cabos intermáquinas não);
    2. A alimentação eléctrica está feita apenas para a unidade exterior (a unidade interior não);
    3. Falta tubo de esgoto na unidade exterior.

A minha pergunta: isto é normal numa pré-instalação de ar condicionado aquando da remodelação do meu apartamento?
  7.  # 52

Colocado por: goliverOs cabos intermáquinas não foram instalados (colocaram um tubo de 20mm com um fio guia mas os cabos intermáquinas não);

quando não esta definida qual a maquina a instalar, é habito ficar assim, por outro lado se for tubo anelado, dá um trabalhão desgraçado a passar.

Colocado por: goliverA alimentação eléctrica está feita apenas para a unidade exterior (a unidade interior não)

as maquinas de gama alta são alimentadas pela unidade exterior, mas em qualquer caso é fácil de passar alimentação para a maquina interior no cabo de interligação, que por sinal não está passado,

Colocado por: goliverFalta tubo de esgoto na unidade exterior

pois isto pode ser um problema ou se calhar até não, porque para ser eficaz um esgoto de condensados na Und Ext, ele deve estar situado abaixo do nível da maquina e se ai estiver é completamente impossível de ligar se por exemplo for num 8ºandar, e por outro lado o esgoto tinha que ser encaminhado para dentro da habitação e ficar com pendente até á prumada mais próxima, o que também é impossível de fazer num apartamento em remodelação, basta pensar que por exemplo a unidade exterior de um quarto fica a 8 metros da prumada de esgoto mais próxima, mesmo que lá tenha tubo a sua utilidade é nula.

O esgoto da unidade exterior serve para quando a mesma está a fazer quente e descongela, como nessa altura será inverno o incomodo será menor do que no verão.

resumindo é normal ver pré-instalações como descreve, o que não é normal é um técnico não saber isto.
    Concordam com este comentário: Napoleao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver

0.0214 seg. NEW