Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Estou a pensar adquirir um terreno rustico para implantar duas casa de madeira (ou modulares). No entanto, não sou pessoa de fazer as coisas de forma menos legal, e como tal tenho procurado em diversos locais e legislações como fazer e se o será possível. O que encontro é absolutamente vago e não me dá nenhum tipo de resposta definitiva ou satisfatória...

Tenho dúvidas relativamente à viabilidade, se será possivel ou não, aos custos associados, à possibilidade de ter esgotos e electricidade, etc. Relativamente à casa, não possui fundações, obviamente, mas necessita de uma base e essa sim poderá de alguma forma ser considerada como tendo fundações...

Alguem faz alguma ideia como esta situação se processa? Onde me posso dirigir(além da Câmara Municipal...)? Agradeço qualquer ajuda que me possam facultar. Acrescento que esta situação se passa em Faro.

Muito Obrigado!

Cumprimentos,

João Bastos
  2.  # 2

Já por aqui muitas letras se teclaram sobre o assunto.
    Resumidamente ser em madeira esferovite ou até mesmo papier machê para a câmara é exactamente a mesma coisa ou seja tem que cumprir as mesma regras como se fosse em tijolo. Por isso dirija-se à sua câmara e veja a possibilidade de no local ser erigida qualquer tipo de construção, caso contrário esqueça.
    • P+V
    • 5 dezembro 2011

# 3

Também não custa nada fazer uma bela da pesquisa no fórum, antes de abrir mais uma discussão igual a tanta outras:
    https://forumdacasa.com/discussion/8189/novo-membro-leia-isto-antes-de-participar/
    onde diz: "casas pré-fabricadas"

0.0082 seg. NEW