Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O pavimento da minha garagem não tem nenhum revestimento, alguma sugestão de uma boa solução para esse efeito, estou a pensar em colocar mosaico, duma série barata, mas tenho algum receio em relação á resistência mecânica e também por causa de eventuais pingos de óleo especialmente nas juntas. Sugestões são benvindas.
  2.  # 2

    O problema do mosaico é de dimensão, isto é, se utilizar mosaico com tamanhos 30x30 ou mesmo 20x20m, vai partir, porque vai colocar uma roda do carro em cima de uma única peça de mosaico e ela não aguenta. Cerâmicos não são aconselháveis porque têm uma resistência muito fraca para suportar estas cargas.

    Uma excelente opção é usar mosaico de grês com 10x10cm. (é barato) e têm uma excelente resistência mecânica. Sendo pequenos, não se partem. A renault tinha as oficinas assim. Vendem-se uns com uma rede a unir várias peças, o que facilita muito a montagem. Pode ver no site da Margrês por exemplo. Mas a aplicação de grês requer cimento cola próprio, por causa da pouca absorção de água do grês

    Outra opção é colocar pintura epoxi, que é muito melhor de limpar e mais fácil de executar
  3.  # 3

    Muito obrigado pelas dicas, quem sabe, sabe.
    • ns03
    • 11 novembro 2008

     # 4

    e a pintura epoxi, requer muita manutenção? isto é, com os carros a andar por cima não irá necessitar de ser pintado várias vezes?
    é que também procuro o melhor chão para garagem, mas que possa também usar numa espaço fechado mas contiguo.
  4.  # 5

    Colocado por: ns03e a pintura epoxi, requer muita manutenção?

    Muitos estacionamento públicos têm pavimentos pintados com epoxi. Claro que dependerá da qualidade da pintura aplicada, mas quanto a isso não há milagres
  5.  # 6

    Boas,

    Sr. Paulo essa pintura epoxi tem de ser aplicado por algum aplicador em especial? Ou é uma pintura "comum"?
    Como deverá estar o pavimento para a sua aplicação?
    Tem uma ideia do seu preço por m2?

    Obrigado
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Sr. Paulo essa pintura epoxi tem de ser aplicado por algum aplicador em especial?

    Convém porque o betão tem de ser grenalhado, que é passar uma máquina para abrir os "poros" ao betão, de forma à pintura agarrar melhor, senão terá tendência a descolar

    Colocado por: Pedro Azevedo78Como deverá estar o pavimento para a sua aplicação?
    Bem protegido das humidades ascendentes e o betão limpo e seco. O problema passa por aqui, porque se já tiver óleos, é uma chatice, é necessário limpar, mas ai já terá de falar com os aplicadores

    Colocado por: Pedro Azevedo78Tem uma ideia do seu preço por m2?


    Para uma garagem? 16€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  7.  # 8

    E os pavimentos do tipo RMC são indicados? Caso sejam, alguma ideia dos preços?
  8.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaE os pavimentos do tipo RMC são indicados? Caso sejam, alguma ideia dos preços?


    Quais deles? Os RMC são pavimentos de mármore compactado e já levei uma entalada monstra com uma série deles. Se me disse qual a série e referência talvez o possa ajudar, mas tenho ideia que os RMC são mais apropriados para interiores, não para garagens. Aqui os grês são bastantes mais indicados e mais baratos
  9.  # 10

    Ora aqui está mais um tema que me interessa :)

    Tinha pensado neste tipo de pavimento:
    http://www.ceramicasaopaulo.pt/tijoleira_nao_esmaltada.htm

    Já por 2 vezes ao ir à "loja" onde tenho comprado os revestimentos, que os vendedores me querem "empontar" um pavimento de peças de cerca 40x40 com uma textura tão rugosa que acho que o que cair em cima já não sai... mesmo assim insistem em dizer que é melhor que aquele que eu queria :x

    Estarei certo ou errado?
  10.  # 11

    Esse mosaico da cerâmica de São Paulo é pavimento de combate para garagens, por ser muito resistente e pitonado, mas é feio que se farta e nãoo queria nem oferecido. A por mosaico, como disse mais acima, é colocar um pavimento em grês 10x10x8mm.

    Podes ver alguns exemplos em:
    http://www.topcer.com/sazes,_shapes_&_surfaces.htm (em cima tens um 10x10 escuro muito bom para isso e ao fundo tens uns pitonados,

    Colocado por: R3volution40x40 com uma textura tã

    40x40 numa garagem? se algum não ficar perfeitamente apoiado, e a roda do carro lá passar parte logo
  11.  # 12

    Isso do ser feio, como é para garagem, prefiro que seja resistente e que se limpe bem. Mas esses que mostras, realmente tem logo outro aspecto. Mas ainda não vi desses à venda cá...
  12.  # 13

    Colocado por: R3volutionMas ainda não vi desses à venda cá...

    Telefonas para eles e perguntas representantes na tua zona, se for uma pequena quantidade, até o vendedor tos leva no carro. 20m2 são 12/14 caixas. Em 20x20 existe já muita coisa em grês, mas os tons claros são de evitar, por ficam sujos.

    Se comprares de 10x10, pede com rede, senão ao uma trabalheira a montar
  13.  # 14

    já agora a pergunta da praxe... sabes +/- (claro que sabes) o custo do m²? Eu ia precisar de uns 30m²
  14.  # 15

    Colocado por: R3volutionjá agora a pergunta da praxe... sabes +/- (claro que sabes) o custo do m²? Eu ia precisar de uns 30m²

    O pavimento 10x10cm da Grespor custa de tabela 15,72€+IVA e todas as ref.10x10 estão disponíveis coladas em rede nylon 30x30cm, com um aumento de € 2,90/m2. Deves conseguir uns 20% de desconto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos, R3volution, rjmsilva
  15.  # 16

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: R3volutionjá agora a pergunta da praxe... sabes +/- (claro que sabes) o custo do m²? Eu ia precisar de uns 30m²

    O pavimento 10x10cm da Grespor custa de tabela 15,72€+IVA e todas as ref.10x10 estão disponíveis coladas em rede nylon 30x30cm, com um aumento de € 2,90/m2. Deves conseguir uns 20% de desconto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:afsantos,R3volution


    Ora aqui está o que eu precisava de saber, visto ainda não ter definido o material a colocar na garagem e ainda são uns bons m2!
  16.  # 17

    Aos candidatos a utilizar este tipo de pavimentos:

    Comprem com a rede, porque a aplicação destas medidas sem rede é uma trabalheira enorme e nunca fica nada de jeito. Sendo tão pequenos, as juntas estão muito próximas, facilmente se vê se temos uma linha direita ou não. è um efeito visual que não perdoa qualquer erro na montagem. Quando são áreas grandes, as marcas disponibilizam uma grelha de montagem, para que as peças fiquem bem aplicadas, isto é, que a distância entre elas, seja constante.

    Estes pavimentos são sujeitos a fortes cargas e sendo grês, o cimento cola deve ser o apropriado para grês e não deve ser utilizado o normal para pavimentos cerâmicos.

    Muito do efeito, consegue-se com a cor do betume de juntas, mas devem ter cuidado para não escolher cores claras, sujam-se muito rapidamente e como as peças sõ muito pequenas, o efeito visiual é muito mau. O consumo de betume é pesado. A weber têm uma tabela no manual deles com os cálculos dos consumos de betumes de juntas.

    A mão de obra de aplicação é cara, deverá rondar os 10/11€/m2, pelo que o pavimento aplicado deverá custar no 27/29€/m2, se for feito na altura do obra.
  17.  # 18

    Colocado por: PauloCorreiaAos candidatos a utilizar este tipo de pavimentos:

    Comprem com a rede, porque a aplicação destas medidas sem rede é uma trabalheira enorme e nunca fica nada de jeito. Sendo tão pequenos, as juntas estão muito próximas, facilmente se vê se temos uma linha direita ou não. è um efeito visual que não perdoa qualquer erro na montagem. Quando são áreas grandes, as marcas disponibilizam uma grelha de montagem, para que as peças fiquem bem aplicadas, isto é, que a distância entre elas, seja constante.

    Estes pavimentos são sujeitos a fortes cargas e sendo grês, o cimento cola deve ser o apropriado para grês e não deve ser utilizado o normal para pavimentos cerâmicos.
    ~
    Estou a pensar aplicar a Exposi...
    sabe qual é +/- o custo por m2?
    Muito do efeito, consegue-se com a cor do betume de juntas, mas devem ter cuidado para não escolher cores claras, sujam-se muito rapidamente e como as peças sõ muito pequenas, o efeito visiual é muito mau. O consumo de betume é pesado. A weber têm uma tabela no manual deles com os cálculos dos consumos de betumes de juntas.

    A mão de obra de aplicação é cara, deverá rondar os 10/11€/m2, pelo que o pavimento aplicado deverá custar no 27/29€/m2, se for feito na altura do obra.
  18.  # 19

    Estou a pensar aplicar a Exposi...
    sabe qual é +/- o custo por m2?
 
0.0194 seg. NEW