Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas,

comecei agora a mudança para um apartamento (arrendado) e reparei numa coisa que não tinha reparado quando visitei a casa. a porta de entrada está completamente empenada. a parte de baixo fica encostada e a parte de cima fica afastada uns 2 cm, com todos os inconvenientes que isso traz em isolamento sonoro e térmico.

é uma porta antiga, de madeira (pelo que vejo dos outros apartamentos é mesmo a porta de origem - deve ter uns 60 anos ou mais). agora não sei quais as minhas opções... gostava de resolver isto da forma mais barata e simples possível. desempenar a porta penso que não dá porque implicaria removê-la e sendo a porta da casa isso é impossível. a única solução é uma porta nova, correcto? que custos é que poderá ter? alguma empresa que possam recomendar? gostava de ter as opções bem estudadas antes de falar com a senhoria.

obrigado
  2.  # 2

É melhor falar com a senhoria e ela que estude as hipóteses mas uma porta blindada com montagem deverá entre €1000.00/€1200.00.
  3.  # 3

Poderá colocar um aro tipo "mata-juntas".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  4.  # 4

Colocado por: JCM | ARQPoderá colocar um aro tipo "mata-juntas".

é possível fazer um aro desses em madeira ou teria que ser em alumínio ou aço inox o algo do género?
  5.  # 5

Covém ser de material idêntico.
  6.  # 6

verifique primeiro se não é quebra de dobradiças, se não é dai o empenar e não da porta.
    se não for, uma coisa rápida e barata para evitar sons e trocas de ar é a calafetagem dessa zona superior.
    Concordam com este comentário: naar
  7.  # 7

A porta está exposta directamente ao sol?
    Tive exactamente este problema e fui obrigado substituir. Acontece que a nova porta empena, mas estas quesões estão em primeira instancia relacionadas com do diferencial de temperatura + humidade.

Sei que existem pessoas que para resolver isso aplicam tratamentos diferenciados de face para face para tentar equilibrar, mas é sempre um tiro no escuro e pouco recomendável.

Cumprimentos,
    Filipe Gonçalves
  8.  # 8

Minhas ricas portas de alumínio.
  9.  # 9

se a porta é de madeira poderá haver solução , procure um carpinteiro antigo , á moda antiga ... um bocado de banha de porco e um maçarico rezolve o assunto , afiançado ...

0.0138 seg. NEW