Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 20 junho 2012 editado

# 281

.
      fotos.jpeg
  1.  # 282

´Boa noite Trolha,

Que tipo de madeira foi utilizada nas escadas do post 1259???
    Obg
  2.  # 283

A mim pela cor parecia-me sucupira (mas não percebo muito). A sucupira tem uma cor parecida não tem?
    Pode-me indicar umas escadas em sucupira, p. f.???
    obg
  3.  # 284

Colocado por: TROLHA...não sei...mas talvez Jatobá

ou sucupira.
  4.  # 285

Colocado por: TROLHA...sendo assim então diria antes CUMARU.

Nunca vi cumaru envernizado...mas pode ser.
  5.  # 286

Preciso revestir uma escadas que ligam o 1º piso ( com mosaicos cinza) ao 2. Preciso (mosaicos pretos). Ora, parece-me bem uma madeira a dar para tons de vermelho... talvez a sucupira. muito bem ficava a madeira preta mas o pau preto é caríssiomo. No cenário de pretos e cinza, que madeira me aconselham nas escadas???
    Precisava de ver aqui neste tópico escadas em madeira sucupira, podem indicar uma imagem?
    Mt obg
  6.  # 287

boa noite a todos

-"TROLHA" obrigado pelas fotos postadas,ainda vou na 30ª página mas já vi algumas interessantes.já faço escadas a alguns anos mas temos sempre que olhar ao preço/qualidade,não conseguimos fazer a maior parte destas escadas cá em Portugal e muito menos para construtores que construem para a classe média/baixa.
    para mim era um sonho construir algumas dessas em metal/madeira que é o meu caso sou serralheiro.
    obrigado pelas belas escadas apresentadas.
  7.  # 288

Colocado por: TROLHA...
    não precisa de agradecer....apenas junto as fotos para depois colocar aqui,fotos sacadas de muitos sítios.

agradeça a quem as faz,algumas delas são do outro mundo.

pois eu sei, mas é preciso ter gosto e paciência para postar aqui tantas fotos para todos poder-mos ver e tirar ideias
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 289

esta é uma escadinha!!!!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, TROLHA...
      20102012(001).jpg
  9.  # 290

sim senhor... grande maqueta!!!
  10.  # 291

quem foi o autor?
  11.  # 292

Colocado por: sergyioquem foi o autor?

fui eu, tinha que apresentar a maqueta logo pela manhã e a parte do vidro não ficou bem acabada.
  12.  # 293

david

voce é um artista, muito bom esse trabalho.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 294

Colocado por: david Barros
    fui eu, tinha que apresentar a maqueta logo pela manhã e a parte do vidro não ficou bem acabada.

mas trabalha em madeiras ou é arquitecto?
  14.  # 295

Colocado por: sergyio

mas trabalha em madeiras ou é arquitecto?

não ,sou serralheiro e quando me pedem uma apresentação do material e do trabalho a executar tenho que estar preparado com estas maquetas.
  15.  # 296

Colocado por: david Barros
    não ,sou serralheiro e quando me pedem uma apresentação do material e do trabalho a executar tenho que estar preparado com estas maquetas.

bem fixe o trabalho!! é de que zona do país?
  16.  # 297

boa noite ! sou da zona de Lisboa-Venda do Pinheiro mais concretamente.
  17.  # 298

Quanto custa mais ou menos cada guarda deste género da fotografia, mas já feitas, vindas dos armazéns?

Já agora que madeira é? Parece que as escadas e portas são diferentes das guardas?
      806.jpg
  18.  # 299

.
      Foto 2012-11-30 09.50.17 a.m..jpg
  19.  # 300

Qual é a espessura mínima dos degraus que aconselham neste tipo de escadas?
    Depende da madeira? Carvalho; Mogno; Pinho é a mesma coisa ou certas madeiras convém terem mais espessuras?
    Obrigado
      8892.jpg

0.1253 seg. NEW