Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 9 dezembro 2011

     # 101

    Editei.
    • PMMA
    • 9 dezembro 2011

     # 102

    Pois... Então se depois a minha ficar assim tenho sempre essa desculpa...
    • Neon
    • 11 dezembro 2011

     # 103

    Bom dia

    No Porto.

    Desculpem lá ser em link

    http://www.youtube.com/watch?v=BYWuE1M2-88&feature=related
  1.  # 104

    Não sou muito de me meter nestes tópicos, mas gostava de deixar umas postas de pescada.

    A maior parte das escadas que vejo são perigosas, quem tiver crianças arrisca-se a acidentes que podem ser muito graves.

    Se quem aí mora, tiver um acidente e partir uma perna ou parecido, já não vai a lado nenhum.

    Se a pessoa apanhar uma doença complicada e tiver problemas de locomoção, está .... lixada.

    Se entretanto a pessoa ficar velha (são coisas que acontecem), está .... lixada.

    Que são bonitas, são, que parecem estar na moda, também, mas não era eu que me metia em armadilhas dessas.
  2.  # 105

    O conceito das fotos #347~#351 é fantástico!

    Gostei.
    •  
      alv
    • 18 dezembro 2011

     # 106

    Vivam!
    Umas falsas, outras verdadeiras, uma mentira, outras reais, umas funcionais outras nem por isso, todas muito bonitas.
    Reconheço que é preciso paciência e tempo.
    Obrigado pelo repositório.
    "Fassam" parte.

    P.S. Aquela foto do 393 só podemos olhar para a escada!
    A da treliça aleatória, para quem gosta de aço inox como eu é uma peça! Gostava de saber fazer aquele CAD para trabalhar em CAM. Para quem perceba da poda, em Aveiro existe um equipamento capaz de produzir peças daquelas. Haja quem saiba e quem possa pagar!
  3.  # 107

    Este homem é um senhor! Escadas muito lindas...

    Para os que dizem que são perigosas, só mete quem acha que não lhe irá trazer problemas..
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 108

    Colocado por: TROLHA...
    algumas...outras nem por isso,mas,o tópico é mesmo isso..mostrar o feio e o bonito,o bom e o mau!

    agora cada um retire o que mais lhe interessar.



    NOTA:um tópico que acho interessante seria sobre cadeiras e um de madeiras..... interessante!!


    Então, e esta á espera de quê?...
  5.  # 109

    Colocado por: TROLHA...serão estas ultimas escadas seguras???...

    Pelo que se vê, parecem bem fixas...
  6.  # 110

    Colocado por: TROLHA...serão estas ultimas escadas seguras???...

    são... , o corrimão é uma treliça que contribui para a rigidez do conjunto.
    Estão imaculadamente bem acabadas... espectáculo.
  7.  # 111

    #476#... Brutal, muito giro...
    Concordam com este comentário: technos
  8.  # 112

    Colocado por: TROLHA...os pormenores dá gosto olhar para eles.

    tem tipos que são mesmo bons!!

    È desses que eu preciso... se me arranjar alguns agradeço...
  9.  # 113

    Colocado por: TROLHA...
    mas antes é preciso as pessoas apreciarem tudo...até um simples parafuso,uma solda,um corte....essas coisas que só eu aprecio!!
    Discordam deste comentário:Pedro Barradas,Joao Dias

    Oh pra ele, todo vaidoso....
  10.  # 114

    Colocado por: TROLHA...
    mas antes é preciso as pessoas apreciarem tudo...até um simples parafuso,uma solda,um corte....essas coisas que só eu aprecio!!
    Discordam deste comentário:Joao Dias

    Lamento desapontá-lo mas tambem eu gosto e devo apreciar a arte do bom acabamento... para mim são os mais pequenos detalhes que muitas vezes dão beleza ao conjunto... não tenho é o seu olho profissional... mas não é por isso que não deixo de ter olhos !!!
    Sabe... existem coisas sobre mim que você não sabe... posso-lhe dizer que um dos meus maiores arrependimentos é o de nunca ter querido aprender a arte do meu Avô que Deus tem... foi em Portugal (até morrer) um dos maiores conhecedores de mobiliário e éra um MESTRE á séria no restauro de peças antigas... éra jovem, não ligava e hoje em dia estou muito arrependido !!!!!!!!!!
    Isto para chegar ao ponto de lhe dizer que pormenores... acabamento... isso éra (com todo o respeito para todos os restantes que estejam a ler) com o meu Avô !!! Presenciei várias conversas de proprietários que muitas vezes me disseram que só lhe confiavam a ele certos serviços de restauro... aliás faziam bem pois posso garantir que muitos dos serviços eram executados na totalidade por ele e só por ele... mesmo sem 5 dedos (3 numa mão e 2 na outra) deixava muitos ditos da concorrência a milhas... morreu um Senhor, com a certeza que passou uma vida a servir todos os seus clientes com excelência e que serviu ainda melhor a sua familia !!!
    Como nota... quando o PAPA veio a Lisboa o ano passado foi com muito orgulho que recebi uma chamada directamente do Vaticano a solicitarem o restauro de algumas peças que tinham na Diocese onde o Papa pernoitou... perguntei com algum espanto porque é que me estavam a contactar a mim e disseram-me que a pessoa que tinham como referência unica em Portugal éra justamente o meu Avô pois éra a pessoa que já tinham utilizado noutras ocasiões e como o serviço éra para a mobilia de quarto não queriam usar os serviços de mais ninguem !!! Vale o que vale mas para mim é um orgulho...
    Para o Trolha directamente posso-lhe dizer que se vai deliciar um dia destes... aguarde para ver
    Concordam com este comentário: TROLHA..., PedroBorga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, TROLHA...
    • AnaT
    • 19 dezembro 2011

     # 115

    #480 - Muito bonitas...
    • AnaT
    • 19 dezembro 2011

     # 116

    João Dias, estava a ler o seu post sobre o seu avô e parecia que estava a rever o meu.
    O meu avô foi marceneiro, especializado em embutidos. Ainda herdei muitas das suas ferramentas.
    Dizia-me ele, há muitos muitos anos: "Ai, se tu tivesses nascido rapaz..."
    Outros tempos...
  11.  # 117

    #505#... gosto dos degraus (tipo de madeira)
  12.  # 118

    Colocado por: AnaTJoão Dias, estava a ler o seu post sobre o seu avô e parecia que estava a rever o meu.
    O meu avô foi marceneiro, especializado em embutidos. Ainda herdei muitas das suas ferramentas.
    Dizia-me ele, há muitos muitos anos: "Ai, se tu tivesses nascido rapaz..."
    Outros tempos...

    Não era preciso ser rapaz... era preciso gostar da arte e querer aprender... eu nunca quis e é das coisas que mais me arrependo na vida, e olhe que eu não sou Homem de grandes arrependimentos !!
    Se bem que, e tambem sobre o meu Avô, a coisa mais estupida, anormal, impensavel que eu fiz até hoje foi ter dito ao meu Avô que não queria uma Cama Napoleão (original... não era cópia) que ele andou a guardar para mim para ai durante 30 anos. Tinha sido toda restaurada por ele e estava imaculada... hoje em dia seria sem duvida uma das minhas posses preferidas (e mais valiosas) mas não, na altura quis um quarto com uma cama que era um autentico "caixote", como o meu Avô lhe chamava. Tanto disse que não que acabou por ser vendida a um cliente do meu Avô (um dos mais antigos) que lhe andava a pedir para lha vender á anos. Alem de ser uma cama lindissima, tem um valor Monstro, principalmente aquela que estava realmente restaurada irrepreensivelmente. Foram anos que aquele Senhor levou a restaurá-la aos poucos para depois aqui o ANORMAL lhe ter dito que o que queria não era aquilo mas sim um "caixote"... que BESTA QUADRADA !!!!
    Concordam com este comentário: AnaT
    • AnaT
    • 19 dezembro 2011

     # 119

    Colocado por: TROLHA...
    e você trocava??

    :)
    Gosto de ser rapariga mas se fosse hoje, tal como o João Dias, teria aprendido muita coisa com o meu avô.
    • AnaT
    • 19 dezembro 2011

     # 120

    Pois é João.
    Não sei que idade tem mas eu já passei o meio século e, quando eu tinha os meus 17/18 anos, as meninas não aprendiam a trabalhar com ferramentas.
    O comentário do meu avô tem a ver com o facto de eu me interessar e gostar realmente do que ele fazia mas, sendo rapariga, não me aceitavam na oficina onde ele trabalhava.
    Lá está. Outros tempos.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0968 seg. NEW