Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou numa fase de alteração de uma cozinha antiga e pretendo alterar os elementos a gás para eléctricos (Placa de indução e termoacomulador).

    Para aquecer a água tenho preços para
    -EDESA -250€
    -Fagor -320€
    -Fagor -350€
    -Vulcano-420€

    Embora vago por não saber ao certo os modelos destes mas gostava de ter algum feedback e aconselhamento sobre estes ou outros equipamentos tal como do preço.
    Embora mais caro recomendam-me Vulcano por ser melhor que os outros!

    A instalação é no Ribatejo, para 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças), vai ser complementado com a instalação de uma torneira termoestática para poupança de água/energia.
    Nota: Nesta zona a água é um pouco mais dura que o normal. Alguma recomendação quanto a este ponto?

    Obrigado
  2.  # 2

    já pensou em colocar um painel solar para aquecimento das aguas?
  3.  # 3

    Colocado por: mate_rbEstou numa fase de alteração de uma cozinha antiga e pretendo alterar os elementos a gás para eléctricos (Placa de indução e termoacomulador).

    Para aquecer a água tenho preços para
    -EDESA -250€
    -Fagor -320€
    -Fagor -350€
    -Vulcano-420€

    Embora vago por não saber ao certo os modelos destes mas gostava de ter algum feedback e aconselhamento sobre estes ou outros equipamentos tal como do preço.
    Embora mais caro recomendam-me Vulcano por ser melhor que os outros!

    A instalação é no Ribatejo, para 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças), vai ser complementado com a instalação de uma torneira termoestática para poupança de água/energia.
    Nota: Nesta zona a água é um pouco mais dura que o normal. Alguma recomendação quanto a este ponto?

    Obrigado


    Basta ter em atenção regularmente o estado do Ânodo. (2x por ano)
    Os preços é com instalação?
  4.  # 4

    Colocado por: carvalho91já pensou em colocar um painel solar para aquecimento das aguas?


    Isso para já fica fora de orçamento, mas uma vez que será instalado no sótão fica as ligações perto de uma futura instalação e fica este para backup nas faltas do solar.



    Colocado por: carvalho91
    Basta ter em atenção regularmente o estado do Ânodo. (2x por ano)
    Os preços é com instalação?


    Os preços são sem instalação.



    Mais algumas recomendações para a instalação? seria benéfico instalar algum tipo de filtro?

    E quanto aos aparelhos quais as recomendações? Marcas, modelos!!
    • shc
    • 6 dezembro 2011

     # 5

    eu escolhia da Videira.
  5.  # 6

    Colocado por: shceu escolhia da Videira.


    Desconhecia por completo essa marca que julgo ser nacional e isso para mim seria um ponto positivo. Onde posso obter mais feedback sobre estes equipamentos?

    Pelo que consegui ver ele fabricam termoacomuladores em cobre que é muito mais caro que os de INOX / Aço.
    O cobre também tem o seu tempo de vida e o facto de ser um bom condutor aplicado num sitio que se destina a ser um bom isolador parece-me um pouco contra-senso.
    Se estiver errada esta minha maneira de pensar por favor corrijam-me.
  6.  # 7

    na minha openiao opte pela vulcano.
    Concordam com este comentário: jorge.c.lopes
  7.  # 8

    Para mim das opiniões que tenho ouvido e pelo feedback que tenho também me inclina mais para o Vulcano, mas gostava de ter a opinião de alguém mais experiente nesta área de modo a fazer uma boa escolha.

    Obrigado.
  8.  # 9

    já lhe enviei o orçamento por email.
    obrigado
  9.  # 10

    para mim 150 lt para 4 pessoas é pouco
    Concordam com este comentário: tec_in_clima
  10.  # 11

    Aqui em casa somos 4 mas nunca tomamos banhos todos seguidos. Uns gostam de manhã outros de noite e as crianças quando lhe mandam.

    Colocado por: Sergio Rodriguespara mim 150 lt para 4 pessoas é pouco

    Quanto acha que seja razoável para as 4 pessoas?
  11.  # 12

    no minimo 300lt
    Concordam com este comentário: kintas
  12.  # 13

    Colocado por: mate_rbAqui em casa somos 4 mas nunca tomamos banhos todos seguidos. Uns gostam de manhã outros de noite e as crianças quando lhe mandam.


    Quanto acha que seja razoável para as 4 pessoas?


    com esse tipo de utilização e por experiencia propria (mais ou menos idêntica), um de 100l. chega.
    O modelo FAGOR, CD100 (digital), para a relação preço/ qualidade ( cerca de 240€) acho-o uma boa escolha...
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas

    com esse tipo de utilização e por experiencia propria (mais ou menos idêntica), um de 100l. chega.
    O modelo FAGOR, CD100 (digital), para a relação preço/ qualidade ( cerca de 240€) acho-o uma boa escolha...


    Faço-lhe uma da vulcano de 100l a 250€
  14.  # 15

    O VULCANO EASY AQUA ...peca por a regulação do termostato apenas de efectuar em patamares de 10ºC... (30-40-50-60-70)

    O CD da FAGOR, permite patamares de 5ºC, por experiência quanto utilizador... faz toda a diferença na gestão de consumos electricos (para menos) ;)

    Descrição da instalação - tubagem agua quente isolada, locais de consumo a menos de 5 m, 4 pessoas.
    regulação habitual:
    situação de Verão - 45ºC
    situação de Inverno - 55ºC

    Dias especiais, com antecendencia, cerca de 2 horas, programar para mais 5ºC.
  15.  # 16

    GAMA NaturaAqua Regulação manual de temperatura de 30º C
    a 70º C (modelos de 15 l a 100 l)
  16.  # 17

    Carvalho91... é que por esse preço.. pensei que estivesse a falar do Digital ;)
  17.  # 18

    Penso que a granularidade com que permite regular a temperatura entre 5º / 10º é quase a mesma coisa.

    Em termos de temperatura vai depender mais da experiência que tiver para nunca faltar água quente pois a torneira termoestática poupa alguma água quente e envia para as torneiras a temperatura "ideal".

    100 litros acho pouco pois mesmo que suficiente os 50L extra servem de margem de segurança e par um dia com diferentes exigências podermos tomar todos banho sem ter que o ultimo sofrer com água fria.
  18.  # 19

    Colocado por: mate_rbPenso que a granularidade com que permite regular a temperatura entre 5º / 10º é quase a mesma coisa.


    Pode parecer.. mas não é.
    Não escreveria aqui se não tivesse já experimentado e comparado.

    PS: tanta moderniçe... porque raio tiraram o botão rotativo termoestático dos aparelhos mais modernos!!! não se sabia a temperatura "exacta".. mas sentia-se controlava-se como se entendesse ;)

    Quanto mais litros de acumulação, menos eficiente é o equipamento. analizando as fichas técnicas dos produtos (daqueles que dispõem dessa comparação técnica), verifica-se que os aparelhos de 50/75/80l são os de maior eficiência.
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mate_rb
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas

    PS: tanta moderniçe... porque raio tiraram o botão rotativo termoestático dos aparelhos mais modernos!!! não se sabia a temperatura "exacta".. mas sentia-se controlava-se como se entendesse ;)
    Concordo consigo neste ponto, nomeadamente nos de maior capacidade essa botão desapareceu

    Quanto mais litros de acumulação, menos eficiente é o equipamento. analizando as fichas técnicas dos produtos (daqueles que dispões deesa comparação técnica), verifica-se que os aparelhos de 50/75/80l são os de maior eficiência.

    Concordo consigo mas esse têm uma capacidade muito reduzida para as necessidades da minha casa.


    Ultimamente têm-me falado muito de Junkers afirmando que é a mesma coisa que o Vulcano mas com preços mais reduzidos.


    Alguém com feedback de aparelhos Junkers? E a comparação com Vulcano será mesmo assim como me contam?
 
0.0206 seg. NEW