Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 7 novembro 2007

     # 1

    Se quiserem procurar imóveis penhorados pelas finanças que estejam à venda podem fazê-lo aqui: http://www.e-financas.gov.pt/vendas/

    O site é muito lento mas pode ser que às vezes se encontre um bom negócio.
    São 1645 imóveis, terrenos, casas, apartamentos, lojas, etc. Pode-se escolher a zona.
    Em alguns até é possível ver a localização num mapa.

    Os preços base são em alguns casos bastante baixos. Há outros casos em que nem vale a pena, quase que são mais caros do que se vendidos pelos métodos normais.

    Casa por 52.000€ em terreno de 400m2 em Almargem do Bispo, Sintra:
    http://www.e-financas.gov.pt/vendas/detalheVenda.action?idVenda=113&sf=1562&ano=2007

    Moradia em Albarraque por 110.000€:
    http://www.e-financas.gov.pt/vendas/detalheVenda.action?idVenda=121&sf=1562&ano=2007
    •  
      FD
    • 7 novembro 2007

     # 2

    Já agora, alguém sabe como é que posso entender as coordenadas dadas pelas descrições dos imóveis?

    O que é isto?

    Coordenadas: x - 104.508,00; y - 216.789,00

    Como é que traduzo para Google Earth? :D
    Pelo que percebi são coordenadas cartesianas, já vi algumas fórmulas para converter para formato DMS, mas é tudo muito complicado...
    •  
      FD
    • 7 novembro 2007

     # 3

    Muito bom este:

    Nº Venda: 1546.2007.138
    Ano Civil: 2007
    Preço Base de Venda: 17.626,00€
    Estado da Venda: Em Curso
    Serviço de Finanças: Mafra

    Características: Identificação do bem: Terreno para Construção, CARACTERÍSTICAS: Área total do terreno: 1612,7m2, Área de implantação do edifício: 330m2, Área bruta de construção: 330m2, Área bruta dependente: 0m2. Inscrição na matriz: 2005, Localizado no distrito de LISBOA Concelho de MAFRA Freguesia de MILHARADO Lugar de Vila de Canas Confrontando a Norte: Caminho Rural, Sul: Rua das Travessas, Nascente: Estrada Municipal, Poente: Joaquim Estevão & Filhos. Coordenadas: x - 108.883,00; y - 220.370,00.
    Nome dos Executados: JOAQUIM ESTEVAO E FILHOS LDA
    Fiel Depositário: JOAQUIM ESTEVAO E FILHOS LDA
    Local, prazo e horas para examinar o bem: 2007-11-26 10:00:00 - 2007-12-21 17:00:00
    Data/hora limites para aceitaçao das propostas: 2007-10-11 às 00:00 a 2007-12-26 às 16:00
    Data/hora e local para abertura das propostas: MAFRA, 2007-12-27 às 10:30
  1.  # 4

    E alguém sabe mesmo como funciona?

    Sei que é por carta fechada e que os executados podem pagar a divida até ao final da venda e que tudo fica sem efeito.

    Mas a pergunta é: Será que existem muitas propostas? E serão semelhantes ao preço base ou o pessoal aproxima do valor tributário atribuido?
    (nos casos apresentados não aparece mas já vi avaliações do imóvel. Penso que o valor base corresponde a 70% desse valor)
    •  
      FD
    • 8 novembro 2007

     # 5

    Eu vou procurar a minha senha das declarações electrónicas e depois já digo mais qualquer coisa. :)
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2007

     # 6

    Finanças de Lisboa publicam 4º caderno anúncios de penhoras


    A Direcção Geral dos Impostos fez publicar hoje um quarto caderno, em dois meses, com 136 anúncios de bens em execução fiscal, no distrito de Lisboa.

    No total, contabilizando os de hoje, foram emitidos 415 anúncios, publicitados em quatro suplementos no jornal Correio da Manhã.
    À semelhança dos anteriores, os anúncios que constam do suplemento de hoje, com 20 páginas, dizem respeito a imóveis, lojas, terrenos e viaturas, entre outros bens, penhorados a pessoas singulares e empresas.

    As empresas ligadas ao imobiliário - construtoras, venda de materiais de construção e de imóveis - são as mais frequentes no caderno publicado hoje.

    Entre os bens a penhorar menos comuns estão vários moinhos industriais e silos metálicos para armazenamento de cereais pertencentes a uma empresa do sector de farinhas, sedeada no concelho de Torres Vedras.

    Em venda estão também materiais de construção como quatro pentes para espalhar cola, 100 buchas metálicas de parafusos, seis latas de cola tapa tudo e seis calhas para cortinados, propriedade de uma loja de ferragens.

    Na lista de anúncios constam ainda empresas de tipografia, de trabalho temporário, audiovisuais, contabilidade e transporte de mercadorias.

    Pela primeira vez, na penúltima página do caderno é publicada a lista de todos os serviços de finanças do distrito de Lisboa, incluindo moradas, telefones e endereços de e-mail.

    Diário Digital / Lusa

    http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=13&id_news=90655
  2.  # 7

    E como funciona se quiseres o negócio? Ou seja se chegarmos a um valor para comprar o dito património, temos de ter dinheiro na mão para o negócio??

    Saúde
    Anita
  3.  # 8

    Quando a proposta é adjudicada ao comprador, este terá de efectuar o pagamento integral ou parte deste não inferior a 1/3, sendo a parte restante depositada no prazo de 15 dias.
    Não se esqueçam que a este valor ainda terão de efectuar o pagamento dos impostos - IMT(Imposto Municipal sobre as Transmissões) e IS(Imposto de Selo).

    Por isso toca a fazer bem as contas :)
    •  
      FD
    • 2 janeiro 2008

     # 9

    Pois, muitas das vezes não me parece compensar grande coisa.
  4.  # 10

    Boa tarde,

    Alguém me sabe dizer como se processa quando, assumindo que a nossa proposta pela aquisição do imóvel penhorado é a de maior valor, e portanto adquirimos nós o imóvel, esse imóvel se encontra ocupado?

    Um exemplo prático: o executado habita ainda o imóvel em questão, que eu adquiro. Transfere-se a propriedade (ele não intervém, porque pelo que sei é tudo tratado entre o adquirente e as Finanças). Sei que o executado tem um prazo máximo de 15 dias para entregar a chave do imóvel, e não o fazendo, é enviada uma equipa policial que abre o imóvel (são alteradas as fechaduras e o executado deixa de ter acesso ao imóvel).

    Alguém tem conhecimento de alguma compra de imóvel que continuasse ocupado no momento da transmissão de propriedade? E imaginando que em vez de estar ocupado pelo executado, está por inquilinos (que arrendavam o imóvel ao executado)? Como se processa?

    Obg

    Ana
    • miky
    • 27 fevereiro 2008

     # 11

    Aqui ha uns tempos concorri a compra de um aglomerado de imoveis penhorados.
    Fiz as minhas contas e enviei a proposta.
    O imovel foi adjudicado a outro concorrente. Mais tarde vim a saber que o excedente do valor da divida vai para o contribuinte penhorado. Então quem ganhou a posse dos imoveis fez um negocio com o penhorado, que foi, ofereceu um valor muito acima ganhou e proprietario penhorado pagou-lhe uma comissão e ficou com os imoveis outra vez.

    E esta hein!
  5.  # 12

    Colocado por: mikyAqui ha uns tempos concorri a compra de um aglomerado de imoveis penhorados.
    Fiz as minhas contas e enviei a proposta.
    O imovel foi adjudicado a outro concorrente. Mais tarde vim a saber que o excedente do valor da divida vai para o contribuinte penhorado. Então quem ganhou a posse dos imoveis fez um negocio com o penhorado, que foi, ofereceu um valor muito acima ganhou e proprietario penhorado pagou-lhe uma comissão e ficou com os imoveis outra vez.

    E esta hein!


    Descobriu a polvora!!Queria o q?ganhar o estado o remanescente??

    O modus operandi parece-me inteiramente correcto.De qualquer forma, só esta a ver a situação excedente. Considere tambem, a deficitária.
    • miky
    • 28 fevereiro 2008

     # 13

    Colocado por: Parreira
    Colocado por: mikyAqui ha uns tempos concorri a compra de um aglomerado de imoveis penhorados.
    Fiz as minhas contas e enviei a proposta.
    O imovel foi adjudicado a outro concorrente. Mais tarde vim a saber que o excedente do valor da divida vai para o contribuinte penhorado. Então quem ganhou a posse dos imoveis fez um negocio com o penhorado, que foi, ofereceu um valor muito acima ganhou e proprietario penhorado pagou-lhe uma comissão e ficou com os imoveis outra vez.

    E esta hein!


    Descobriu a polvora!!Queria o q?ganhar o estado o remanescente??

    O modus operandi parece-me inteiramente correcto.De qualquer forma, só esta a ver a situação excedente. Considere tambem, a deficitária.



    E então na sua opinião as vendas das finanças são um circo, e quem concorre são o grupo dos palhaços não?
  6.  # 14

    Olá!

    Gostaria de ser esclarecido quanto à desocupação destes imóveis penhorados.

    Exemplo: Faço uma proposta e a mesma ganha. Deposito 1/3 e passado 15 dias o restante. Como posso fazer para que os anteriores proprietários desocupem o imóvel? Presumo que o bom senso não seja para aqui chamado, tenho de presumir que as pessoas não vão querer sair. Vou ter de recorrer aos tribunais??

    Se assim for, o negócio é péssimo. Todos sabemos o que pode acontecer ao imóvel nesse hiato temporal. Mais, a decisão judicial pode demorar meses.

    Apesar de o imóvel ser meu, não posso pura e simplesmente entrar e mudar a fechadura. Os ocupantes podem depois alegar que guardavam lá uma barra de ouro de 100kg.

    Qual é o procedimento legal? Como ocupar assim que a transação esteja concluída? há alguma forma de assegurar a ocupação imediata?

    Agradecia um esclarecimento, se possível. Gostaria de adquirir uma casa que está no site das finanças, no entanto tenho muito receio.

    Obrigado
  7.  # 15

    Ola a Todos,
    Pelo que percebi a pessoa se ganhar um imovel, terá que ter o dinheiro disponivel de imediato, não dará para pedir credito ao banco?
    O que acontece se a minha licitação for a mais elevada e não conseguir pagar no prazo de 15 dias?
    Vitor
  8.  # 16

    Coloquei esta questão noutra discussão "Comprar casa em construção, alguém me pode aconselhar?"

    Bom dia,
    Fomos à conservatória e disseram-nos que a casa está penhorada com o valor de cerca de 80000€ pelo banco. No banco disseram-nos que a penhora é por falta de pagamento das prestações e os rendimentos dos fiadores da senhora já estão a ser retidos. O processo está no tribunal e irá ser vendida em Hasta pública (não se sabe quando). Se estivermos interessados em comprar podemos faze-lo mas ao banco e não a ela, mas de qualquer maneira ela é que decide se vende ou não a casa. Ou seja, podemos fazer uma proposta mas se ela aceitar temos de pagar a divida ao banco.
    Gostava de saber qual a vossa opinião sobre este assunto. E também se alguém me pode explicar como funciona a venda por hasta pública.
    Cumprimentos.
    Catarina


    Alguem me pode esclarecer se a base de licitação vão ser os 80000€? Se ganhar a proposta tenho que ter 1/3, ou seja cerca de 27000€ e o restante disponivel em 15 dias?
    Obrigada
  9.  # 17

    Caro FD,as Coordenadas: x - 104.508,00; y - 216.789,00

    Parece-me quie esstejam no sistema de coordenadas datum 1973

    Ou seja a melriça, cuja origem passa por Vila de Rei.

    Existe métodos de conversão de coordendas entre os vários sistemas (datum lisboa - Militares , datum 1973 ou wgs84)
    O último utilizado muito com os GPS

    se encontrar algum conversor digo algo
  10.  # 18

    O prometido é devido

    http://www.igeoe.pt/utilitarios/coordenadas/trans.aspx

    neste link está um conversos de sistema de coordenadas

    ter em atenção no parametros . coordenadas rectangulares e sistema datum 1973 (para o caso especifico que apresentou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, eu
  11.  # 19

    Anónimo disse:
    Boa tarde a todos, em resposta ao valor a desembolsar no acto da licitação, têm de ser do proprio não da para pedir credito bancario.
  12.  # 20

    se comprar uma casa com 2 caseiros que ja estao a muitos anos eles tem que sair ao nao ?
 
0.0219 seg. NEW