Iniciar sessão ou registar-se
    • slp
    • 7 dezembro 2011 editado

     # 1

    O meu imóvel fica no último piso, tem um terraço por cima.
    Começou a entrar água na sala e num corredor e informei o condomínio.
    O administrador mostrou-se inacessível, e acabou por me dizer que o condomínio estava falido, e que não podia fazer as obras. Assim, eu fiz algumas obras no terraço, e ele ficou de me pagar esse valor mas ainda não o fez.
    Dessa forma, informei-o que iria deixar de pagar as cotas mensais do condomínio até o valor totalizar o do arranjo do terraço que o condomínio teria que me pagar. Ele não me deu resposta, nem tomou qualquer medida, e tenho feito assim há quase 2 anos.
    O problema é que agora o terraço deixa infiltrar água de novo na minha sala e eu não quero gastar ainda mais dinheiro do meu bolso.

    Qual a forma mais correcta de proceder?
  1.  # 2

    Essas obras, se o defeito é derivado das mesmas, devem ter um periodo de garantia de 5 anos... Onde pára o empreiteiro.
    Concordam com este comentário: C3R3J0
    •  
      FD
    • 7 dezembro 2011 editado

     # 3

    Colocado por: slpQual a forma mais correcta de proceder?

    O facto do condomínio não ter dinheiro é um problema mas, tem solução.

    O condomínio tem condóminos, chamemos-lhes "sócios". Se o condomínio não tem dinheiro, esses sócios, têm.
    Logo, o que há a fazer é cobrar ao condomínio que, por sua vez, terá que cobrar aos sócios.
    Por isso é que existem as quotas/cotas extra.
    Se não for a bem, convocando a assembleia e obtendo a aprovação para o pagamento dessa quota extra, tem que ir a mal, por meio do tribunal.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    • slp
    • 12 dezembro 2011

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasOnde pára o empreiteiro.


    O empreiteiro está na Suiça. Dificil encontrá-lo agora.
    • slp
    • 12 dezembro 2011

     # 5

    Colocado por: FDLogo, o que há a fazer é cobrar ao condomínio que, por sua vez terá que cobrar aos sócios.


    O problema é que isto aconteceu mal eu comprei a casa, e sendo assim o administrador (pessoa de dificil comunicação) diz que como nunca paguei cotas (estando a deduzir o tal valor nas mesmas), não tenho direitos...
    •  
      FD
    • 12 dezembro 2011 editado

     # 6

    Colocado por: slpO problema é que isto aconteceu mal eu comprei a casa, e sendo assim o administrador (pessoa de dificil comunicação) diz que como nunca paguei cotas (estando a deduzir o tal valor nas mesmas), não tenho direitos...

    Isso não faz sentido NENHUM.
    O slp neste caso específico também pode convocar uma assembleia para contestar a "resposta" do administrador, não é preciso que seja o administrador a fazê-lo.
    Esse será o caminho mais correcto.
    No entanto, se quiser já avançar para um Julgado de Paz (tribunal) também o pode fazer.
    Apenas por uma questão de diplomacia, dê todas as hipóteses possíveis ao administrador para se retrair dessa posição.
    • slp
    • 12 dezembro 2011

     # 7

    Colocado por: FDJulgado de Paz


    Onde vivo, não há julgado de paz, e tribunais, não tenho grande dinheiro para iniciar uma coisa dessas.

    Em relação à assembleia, não funciona, ninguém aparece sequer. Só vai o administrador e outra pessoa.

    Penso fazer uma carta e enviar-lhe em correio registado. Mas tenho quase a certeza de que não vou ter resposta!
 
0.0123 seg. NEW