Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    O meu projecto de especialidades está em vias de aprovação. A estrada que utilizo para ir para o meu terreno onde vou construir é de terra batida.Aliás está alcatroada até a uma vivenda existente(nessa mesma estrada) e depois apartir do meu terreno...nicles.Já ouvi um zumzum de que serei obrigado a alcatroar essa mesma estrada paralela ao meu terreno.Além disso deverei efectuar um deposito de garantia na camara?! que nunca será inferior a 7500 €.Fiquei mesmo agastado com isto que me disseram...será assim mesmo?Obrigado (mais uma vez)
    • luisvv
    • 7 novembro 2008 editado

     # 2

    Conheço quem tenha sido obrigado a ceder terreno para os passeios, e mesmo a construí-los. Mas suponho que tal seja obrigação resultante do regulamento urbanístico da CM, ou do processo de loteamento.
    Mas nada melhor que contactar a CM para esclarecer as dúvidas que tem, e outras que surjam..
  2.  # 3

    anónimo disse:
    se as especialidades estão ekm fase de aprovação é porque a arquitectura foi aprovada, e no oficio dessa primeira aprovação deveria já constar a sua eventual obrigação de assumir essa infra estrutura podendo condicionar a emissão de licença de utilização à realização desses trabalhos; se o tecnico que aprovou o projecto não referiu nada, então compete ao seu bom senso falar com junta local para saber se está no plano de trabalhos da mesma essa pavimentação. Frequentemente, é incubido ao dono de obra a pavimentação sobretudo quando são zonas fora dos aglomerados.
  3.  # 4

    obrigado pelas ajudas.Telefonei para a Junta...e dizem que eles não teem nada a ver com isso.Será que a Camara é que é a responsável por estes assuntos?
  4.  # 5

    Senhor Ringalinho, faça como o Anónimo lhe disse, vá ler o ofício de aprovação do projecto de arquitectura...porque é que as pessoas andam a levantar poeira, de lado para lado, em vez de ler o que têm...
  5.  # 6

    obrigado pela ajuda.Infelizmente não nascemos ensinados por isso acho este forum muito util e venho aqui sempre que tenho alguma duvida.O levantar poeira é normal...pois vem de encontro ao que disse atrás.Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
    •  
      FD
    • 10 novembro 2008

     # 7

    E já agora, partilhe, diga como é que resolveu as coisas... se houver informação nos dois sentidos ficamos mais contentes, não acha?
  6.  # 8

    concerteza..assim que tiver noticias vou partilhar tal como costumo fazer em todos os foruns em que participo.Felizmente ainda sou da geração em que se partilhava...sem egoismos, nem invejas, nem interesses.
  7.  # 9

    Fui falar com o arquitecto.O que ele me disse foi que a Junta alcatroará a estrada existente (que tem uma largura minima) e eu terei de alcatroar a diferença entre a estrada existente e as medidas normais.Alem disso deverei colocar passeio (que pode ser daquele mais barato!)ao longo da estrada (que é paralela à minha futura casa).Mas terei sempre de fazer um deposito :( ,tipo caucão, para que fique assegurado de que eu farei mesmo essa obra), antes do levantamento da licença de construção.Esta obrigação não deveria ser um dever da camara ou da junta ? Cada vez percebo menos este País...:(
  8.  # 10

    Colocado por: RingalinhoFui falar com o arquitecto.O que ele me disse foi que a Junta alcatroará a estrada existente (que tem uma largura minima) e eu terei de alcatroar a diferença entre a estrada existente e as medidas normais.Alem disso deverei colocar passeio (que pode ser daquele mais barato!)ao longo da estrada (que é paralela à minha futura casa).Mas terei sempre de fazer um deposito :( ,tipo caucão, para que fique assegurado de que eu farei mesmo essa obra), antes do levantamento da licença de construção.Esta obrigação não deveria ser um dever da camara ou da junta ? Cada vez percebo menos este País...:(


    Você paga os seus impostos, IRS, IMI e IUC que vão direitinho para os cofres das Autarquias para que eles possam comprar os seus belos carros para os seus vereadores, assessores etc etc etc.

    A mim cobraram-me 1200 euros salvo erro, para um taxa qualquer urbanistica, para uma zona rural, sem saneamento básico, sem alcatrão, sem luz etc etc etc... quando reclamei apenas me disseram... "temos pena a câmara precisa de dinheiro".

    O que me lixa nisto é que estes "gajos" tem a faca e o queijo não... não podemos fazer nadinha, mesmo que se corra com o directivo camarário.... o poddre fica sempre lá, directores, chefes etc etc!

    Um abraço
  9.  # 11

    Sr. Paramonte fui ao oficio onde foi aprovado o projecto de arquitectura (ja nem sabia onde o tinha posto)e nesse oficio pedem para apresentar varios projectos (projectos de especialidades) e nao referem a obrigatoriedade de alcatroar a estrada nem fazer passeios !!! Ja nao percebo nada disto...entao o arquitecto disse-me ao contrario que teria de construir uma parte da estrada e passeio paralelo à futura casa...tal como expliquei atras...tou mesmo confuso...
    • sa2
    • 20 novembro 2008

     # 12

    Viva,

    O ofício que lhe foi enviado com a aprovação do projecto de arquitectura solicita-lhe que apresente os projectos das várias especiaiidades.
    Após a apresentação das especialidades e a sua verificação pelos técnicos da câmara municipal serão inidcadas as condições de licenciamento.
    Essas condições poderão então mecionar se terá ou não de executar os trabalhos da via pública.
    Poderá sempre reclamar dessas condicionantes, entre em negócio com as entidades!
    Se não efectuar as obras nunca lhe será emitida a licença de utilização.

    cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ringalinho
  10.  # 13

    ...obrigado...

    mas reclamar numa reuniao de Camara ou doutra forma?
    • sa2
    • 20 novembro 2008

     # 14

    Colocado por: Ringalinho...obrigado...

    mas reclamar numa reuniao de Camara ou doutra forma?



    Não é necessário chegar a tanto.
    Se a via pública que lhe dá acesso, permite que aglomerado (povoação) se desenvolva para lá do seu terreno, tente conversar com a Câmara e Junta de Freguesia, para um possível acordo na execução das obras. Afinal os interessados são eles! Eles é que irão receber as verbas de IMI. Quanto mais construções mais recebem!

    cumprs
  11.  # 15

    Colocado por: RingalinhoSr. Paramonte fui ao oficio onde foi aprovado o projecto de arquitectura (ja nem sabia onde o tinha posto)e nesse oficio pedem para apresentar varios projectos (projectos de especialidades) e nao referem a obrigatoriedade de alcatroar a estrada nem fazer passeios !!! Ja nao percebo nada disto...entao o arquitecto disse-me ao contrario que teria de construir uma parte da estrada e passeio paralelo à futura casa...tal como expliquei atras...tou mesmo confuso...


    Olá Ringalinho!
    Então já chegas-te a alguma conclusão sobre quem tem de alcatroar a estrada?
    Cpts
  12.  # 16

    ainda nao...assim que tiver novidades digo.Abraço a todos
 
0.0167 seg. NEW