Iniciar sessão ou registar-se
    • pgomez
    • 7 dezembro 2011 editado

     # 1

    Vou mudar de apartamento e estou a remodelar o novo apartamento, mas deparei-me com uma situação no Wc suite, onde existe um problema: A moldura do tecto do wc suite caiu e não consigo voltar a colocar a mesma moldura pois encontra-se toda partida. Outro problema é que o resto da moldura que ainda se encontra no local também parece estar em risco de cair.

    Sinceramente não acho que continuar com moldura no wc, seja uma boa opção, porque é um material muito poroso que absorve muita humidade, tornando fácil a sua queda, mas gostaria de saber a vossa opinião.

    Como resolveriam este problema?
      1.jpg
  1.  # 2

    o azulejo vai até ao tecto (encosta no tecto)?
  2.  # 3

    Que tipo de moldura é; em estuque(gesso) ou esferovite?

    Dá-me a sensação que existe alguma humidade nessa zona onde caiu, se não houver rotura de cima provavelmente existe condensações, então pode colocar nesse tecto falso dois ventiladores para fazer circular o ar.
  3.  # 4

    Sendo ignorante em obras, desculpe desde já a minha pergunta mas o problema é só absorção de humidade??? é que o canto do tecto (falso) parece "podre", não será mesmo água ai por cima?
  4.  # 5

    boas
    das duas uma
    ou a saída de ar que está ai no canto não funciona e junta-se ai humidade própria do banho.
    se funciona, pelo aspecto do tecto vem agua de cima.
    um abraço
  5.  # 6

    Colocado por: playmaker6o azulejo vai até ao tecto (encosta no tecto)?


    o azulejo passa o tecto falso e vai até à laje.
  6.  # 7

    Colocado por: Costa53Que tipo de moldura é; em estuque(gesso) ou esferovite?

    Dá-me a sensação que existe alguma humidade nessa zona onde caiu, se não houver rotura de cima provavelmente existe condensações, então pode colocar nesse tecto falso dois ventiladores para fazer circular o ar.


    A moldura é em gesso. Neste momento já existem dois ventiladores, um em cada canto do Wc. Não se existirá infiltrações de água no tecto falso, mas também para isso é necessário desmontar todo o tecto falso, não é?
  7.  # 8

    Outro problema detectado nestes últimos dias, foi na troca de uma das lâmpadas, que não funciona, ao efectuar a troca do mesmo deitou-me a luz abaixo.

    Talvez esta situação ajude para me tentarem ajudar a resolver o problema.
    • ARIG
    • 9 dezembro 2011

     # 9

    Retirar tecto em pladur e verificar que se-passa com tecto original.
    Voltar a colocar tecto novo em placas resistentes.
  8.  # 10

    Colocado por: pgomezOutro problema detectado nestes últimos dias, foi na troca de uma das lâmpadas, que não funciona, ao efectuar a troca do mesmo deitou-me a luz abaixo.

    Talvez esta situação ajude para me tentarem ajudar a resolver o problema.


    Se calhar bem comprovar a minha duvida acima... parece-me que tem é agua com fartura nesse tecto meu caro, retire-o todo, verifique, trate e depois coloque novo, digo eu ?!
  9.  # 11

    A casa de banho tem alguma janela para o exterior? A janela tem abertura? As paredes estão secas? Porque se houvesse água no tecto, ela teria que sair por algum lado!!! Eu arrisco a adivinhar que não existe janela ou então tem janela fixa, sem abertura. Para mim há acumulação de condensação (funciona o extractor de ar?) e isso provocou a descolagem da moldura! Não descarto a possibilidade de infiltração de água, mas a haver, parece mínima e restrita a esse canto. Existe alguma varanda por cima? Azulejos partidos por fora? Verifique isso tudo e procure também saber junto dos seus vizinhos se há historial de infiltrações no prédio! Se o tecto agora no Inverno permanece seco, não se atreva a tirar o mesmo! Só vai perder tempo e ter trabalho...
  10.  # 12

    Colocado por: Clara GuimarãesA casa de banho tem alguma janela para o exterior? A janela tem abertura? As paredes estão secas? Porque se houvesse água no tecto, ela teria que sair por algum lado!!! Eu arrisco a adivinhar que não existe janela ou então tem janela fixa, sem abertura. Para mim há acumulação de condensação (funciona o extractor de ar?) e isso provocou a descolagem da moldura! Não descarto a possibilidade de infiltração de água, mas a haver, parece mínima e restrita a esse canto. Existe alguma varanda por cima? Azulejos partidos por fora? Verifique isso tudo e procure também saber junto dos seus vizinhos se há historial de infiltrações no prédio! Se o tecto agora no Inverno permanece seco, não se atreva a tirar o mesmo! Só vai perder tempo e ter trabalho...



    Na noite passada retirei a grelha de extracção de ar e verifiquei que a mesma não se encontra ligada em condições, pois o tubo que liga ao ventilador está rasgado e por esse motivo penso que a água derivada da condensação por se tomar banho, estará a passar para o pladur. Se calhar daí vem a queda da moldura. O casa de banho tem uma janela fixa.
    Por este motivo penso que a sua previsão está correcta. Agora tenho que achar a melhor maneira e menos dispendiosa de resolver o problema.
 
0.0151 seg. NEW