Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a pensar comprar uma casa pela imobiliária da ERA, mas sempre que perguntei à vendedora sobre o que queria dizer o símbolo da garantia ela não me soube explicar muito bem..

A casa que estou a pensar comprar é uma casa usada e que já não se encontra ao abrigo da garantia do construtor, fui à pagina da ERA e deparo-me com isto:

GARANTIAS

O Exclusivo Garantia ERA oferece um extenso conjunto de Garantias de Assistência, até ao limite dos capitais indicados nas condições particulares para cada uma das garantias a seguir descritas:

GARANTIAS DE ASSISTÊNCIA A EQUIPAMENTOS

\ Sistemas de Aquecimento
    \ Elementos Fixos das Canalizações
    \ Sistema de Canalizações
    \ Sistema Eléctrico Interior
    \ Esquentador de Água
    \ Electrodomésticos
    \ Ar Condicionado

GARANTIAS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA PERMANENTE

\ Aconselhamento Médico Telefónico
    \ Consultas Médicas de Urgência ao Domicílio
    \ Transporte de Urgência ao Hospital
    \ Consultas de Urgência
    \ Envio de Medicamentos do Domicílio
    \ Linha de Informação Médica

GARANTIAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AO DOMICÍLIO

\ Infiltrações / Inundações
    \ Envio de Técnicos Profissionais
    \ Despesas de Hotel e Transporte
    \ Transporte de Mobiliário
    \ Gastos de Lavandaria e Restaurante
    \ Guarda de Residência
    \ Regresso Antecipado por Inabitabilidade de Residência
    \ Substituição de DVD ou TV
    \ Transmissão de Mensagens Urgentes
    \ Substituição de Fechadura
    \ Serviços Lifestyle

Garantias prestadas por INTER PARTNER Assistance S.A. - Sucursal Portugal, membro do grupo AXA Assistance

tem também alguns capitais na página, mas como não percebi e a senhora não me soube explicar.. talvez algum de vós me ajude..

Obrigado =)
    • naar
    • 8 dezembro 2011

# 2

Essa garantia dada pela ERA (creio que de 18 meses) é dada aos compradores de imóveis que foram angariados pela ERA em regime de exclusividade.

O restante deve ser exactamente o que acabou de postar, depois de comprar o imóvel tem direito a essa garantia durante o periodo definido, básicamente é um seguro multiriscos que lhe garante o que consta das condições e até aos montantes definidos nas mesmas.

Qual é mesmo a sua dúvida?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: economista
  2.  # 3

Qual é o custo associado a estas garantias?

A tabela de capitais não me parece ser muito esclarecedora...

Se precisar de alguma destas coisas, pago o que está em franquia com o limite de valor ao que consta na coluna capital?
    • naar
    • 8 dezembro 2011 editado

# 4

Colocado por: economista

Qual é o custo associado a estas garantias?

Nenhum, isso faz parte do acordo de angariação com o vendedor.

A tabela de capitais não me parece ser muito esclarecedora...

Se postar aqui a tabela podemos ver.

Se precisar de alguma destas coisas, pago o que está em franquia com o limite de valor ao que consta na coluna capital?

Sendo um seguro ha de ter um capital máximo seguro (até onde a companhia paga) e poderá ter ou não uma franquia que poderá ser uma percentagem sobre o sinistro ou um valor fixo e normalmente com um valor minimo, que tem sempre que ser pago (a franquia é paga por si)
  3.  # 5

Obrigado!

aqui segue a tabela em anexo.

Deduzo que a imobiliária depois não se pode recusar a fornecer um destes serviços, ou pode?
      ege_tabela_capitais.jpg
    • naar
    • 8 dezembro 2011

# 6

Colocado por: economistaObrigado!

aqui segue a tabela em anexo.

Deduzo que a imobiliária depois não se pode recusar a fornecer um destes serviços, ou pode?

Não é a imobiliária que lhe vai fornecer o serviço, o serviço ha de ser contratado por si ou pela seguradora em caso de sinistro, a imobiliária apenas lhe oferece este "seguro", porque o "economista" vai comprar um imóvel que a ERA angariou em regime de exclusividade, esta "garantia" faz parte de um "pacote" de serviços oferecidos pela ERA ao vendedor do imóvel aquando do contrato de exclusividade.

Os valores dos capitais são muito baixos, mas também é uma oferta! :)
  4.  # 7

bem pelo menos tem algumas necessidades básicas e que nos poupam algum dinheiro...

Obrigado naar
    Concordam com este comentário: naar
  5.  # 8

Colocado por: economistaDeduzo que a imobiliária depois não se pode recusar a fornecer um destes serviços, ou pode?

Antes de mais será a "seguradora" com quem a imobiliária tem acordo a recusar ou aceitar.
    Se aceita ou não depende das condições previstas no contrato.

Por exemplo:
    Substituição de fechadura

Dois casos parecidos:
    - Roubaram-lhe as chaves e quer substituir a fechadura
    - Perdeu a chave e quer substituir a fechadura

As condições do seguro podem cobrir:
    - Ambos
    - Apenas o primeiro porque o seguro não cobre negligência
    - Nenhum porque apenas cobre situações que resultem de avarias.
    Concordam com este comentário: naar
    •  
      FD
    • 9 dezembro 2011

# 9

Ou seja, entenda esse "serviço" como um brinde e não como algo que o ajude a decidir uma compra...
    Nunca em tempo algum essa oferta deve ser factor decisivo na compra de uma casa.
    Concordam com este comentário: economista
  6.  # 10

Obrigado.

0.0134 seg. NEW