Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    splitter
    Hoje meti-me na bricolage de limpeza dos splitters do AC de toda a casa.
    Gostaria de opiniões sobre a limpeza mais correta possível.
    carapaça
    Retirei os filtros e a "carapaça", lavei os filtros e apliquei um produto anti-bacteriano.
    Limpei com muito cuidado o interior da carapaça retirando todo o pó que lá estava e limpei também todos os plásticos e tampas da "carapaça".
    Nesse sentido gostaria de obter opiniões se fiz uma limpeza minimamente aceitavél.
    •  
      FD
    • 9 dezembro 2011

     # 2

    Acho que sim, pelo menos foi como eu limpei os "meus".
    Se quiser melhor, compre uma lata de ar comprimido/pressurizado e sopre os interiores. Aquilo tem uma palhinha que permite chegar a pontos inalcançáveis de outra forma.
    Vai soltar pó e partículas mas, se estiverem cá fora, não estão lá dentro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  2.  # 3

    eventualmente falta limpar o tabuleiro de condensados, que é onde acumula muita porcaria, basta usar uma daquelas embalagens para aplicar produtos de limpeza em spray e dar umas boas bisnagadas no permutador de alumínio, e já agora usar um bom desinfectante SEM amoníaco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, moraisdd
  3.  # 4

    Colocado por: jorgealveseventualmente falta limpar o tabuleiro de condensados, que é onde acumula muita porcaria, basta usar uma daquelas embalagens para aplicar produtos de limpeza em spray e dar umas boas bisnagadas no permutador de alumínio, e já agora usar um bom desinfectante SEM amoníaco.

    Consegue assinalar na foto onde deverei dar essas bisnagadas...
    desinfectante utilizei Dettol para limpeza dos filtros...
  4.  # 5

    pensei que os filtros se lavavam só com agua...é aconselhado usar esse desinfectante depois de lavar?
    e o tabuleir de condensados o que é? e deve ser limpo com frequência?

    tenho asma e tenho que manter tudo o mais limpo possivel, por isso agradeço informação

    francisca
  5.  # 6

    Eu apliquei antes e depois lavei.
    Não tem amoniaco...e desinfecta...
  6.  # 7

    Colocado por: francisca74é aconselhado usar esse desinfectante depois de lavar?

    nada de pânico, OKAY,

    a desinfecção feita por Dettol ou outro desinfectante próprio para outras aplicações não tem grandes resultados práticos, existem produtos adequados e sem contra-indicações para esta função, tipo Solbequi liquido,

    em residencial somente passados 3 a 5 anos é que é necessária a desinfecção em profundidade,

    o tabuleiro de condensados, é o local onde recolhe a agua e aparece SEMPRE alguns resíduos aglutinados de matéria que se encontra em suspensão no ar, vulgo pó, a sua eliminação traduz numa maior qualidade do ar interior e menos focos de agentes alergénicos e patogénicos, nesta foto assinalo a localização do dito tabuleiro de condensados, e a localização do mesmo é idêntico em todas as maquinas deste tipo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, moraisdd, noves fora, carlosfbmanuel
      E.jpg
  7.  # 8

    obrigada pela explicação e já agora onde se vende o tal solbequi liquido?
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  8.  # 9

    Onde encontrei mais pó acumulado, tirando os filtros, foi dentro da máquina.
  9.  # 10

    aqui está onde encontrei mais pó.
  10.  # 11

    Ok, muito bem, e quanto às unidades exteriores, q estão (1 ano de vida) MUITO porquinhas. Podem limpar-se ? As minhas estão facilmente acessíveis.
  11.  # 12

    Colocado por: francisca74solbequi liquido?

    é um produto para profissionais, qualquer casa da especialidade o tem,


    atenção que o uso descontrolado pode causar irritação das vias respiratorias,

    Colocado por: carlosfbmanuelOnde encontrei mais pó acumulado, tirando os filtros, foi dentro da máquina

    nada que não saia com uma esfregadela de um pincel SECO macio.

    Colocado por: Paramontee quanto às unidades exteriores, q estão (1 ano de vida) MUITO porquinhas. Podem limpar-se ?

    devem ser limpas, se a sujidade for somente pó, basta agarrar numa mangueira de jardim e dar-lhe uma valente banhoca sem usar detergentes e ter o especial cuidado de nunca projectar agua no sentido ascendente, e sempre na perpendicular em relação ao alhetado de aluminio,
  12.  # 13

    Onde posso comprar capas para as unidades exteriores, pois na primavera o pó amarelo dos pinheiros por aqui é demais!
  13.  # 14

    Colocado por: ParamonteOnde posso comprar capas para as unidades exteriores, pois na primavera o pó amarelo dos pinheiros por aqui é demais!

    Nao faca isso que e mais prenudicial, e basta passar com agua que desaparece tudo.
  14.  # 15

    Sim tapar a máquina é bem pior, o mesmo que acontece com os carros...quando se tampam com as capas.
  15.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    é um produto para profissionais, qualquer casa da especialidade o tem,


    atenção que o usodescontroladopode causar irritação das vias respiratorias,


    mas é recomendado aplicar esse produto ou limpamos só com agua o k for de lavar?
  16.  # 17

    Colocado por: carlosfbmanuelSim tapar a máquina é bem pior, o mesmo que acontece com os carros...quando se tampam com as capas.


    Porquê?
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2011 editado

     # 18

    Colocado por: ParamontePorquê?



    ?
  17.  # 19

    Lol, o quê a humidade?
  18.  # 20

    Colocado por: FD


    hahahaaa mt bom
 
0.0199 seg. NEW