Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 21

Borracha liquida, "não vá o diabo tecê-las"!
      PB290002.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 22

Enchida até acima 3 vezes, tudo ok e...Pronto!
      PB290003.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 23

Colocado por: DOGMA
    não se usam silicones nestas coisas,eu pelo menos não uso.

Não? como faz o remate, entre o azulejo e a banheira ?
  1.  # 24

Colocado por: Joao DiasInfelizmente, sou obrigado a concordar... por experiência própria posso-lhe dizer com toda a certeza de que o não ladrilhar por baixo da banheira é/foi um erro crasso. A limpeza é importantissima e infelizmente a malta esquece-se... eu esqueci-me uma vez, não me volto a esquecer outra... garanto.
    Ai debaixo dessa banheira se for preciso até ninhos de aranhas vai ter (ACREDITE)... Mas lá está, como vai ficar tapado (não se vê), não é importante. Eu tambem pensava assim... pensava. Veja se ainda vai a tempo de mudar este aspecto... acredite que é importante !!!!!!

Confesso que não percebo qual o mal que hajam baratas, aranhas e afins debaixo da banheira.
    Provavelmente da mesma forma que existirão dentro dos canudos dos tijolos, e nas caixas de ar das paredes duplas, não é ?
    • kami
    • 10 dezembro 2011

# 25

Eu não percebo é como é que elas vão entrar para de baixo da banheira? Vai deixar um respiro?
  2.  # 26

Colocado por: J.CCivismo, desculpe lá mas possivelmente vai ter problemas com esses esgotos.
      232.JPG

Desculpe a ignorancia ... mas que mal tem o meu tubo made in italy e comprado no aki ? Na embalagem até diz que é o original tubo de esgoto flexivel italiano, e recomenda fugir das imitações... ora , se os gajos andam a ser imitados, é porque não deve ser mau :)
  3.  # 27

Colocado por: pdavidmarques
    O azulejo da forra da banheira podia ter sido galgado a modos que não lhe fosse dar um tira em cima sem jeito nenhum (era ter baixado a banheira 2 cm)

Creio que o ajulejo vai ficar porreiro... recordo que a foto que coloquei é apenas um ensaio.
    Se baixasse a banheira 2 cm deixava de ficar encostado aos azulejos de cima .
    Tenho fé que vai ficar fixe

a massa aplicada na banheira é um exagero quando tomar banho de imersão calcule o peso que está nessa laje só ai nesse espaço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:civismo
    Concordam com este comentário:Casas_do_Rio

Mas que tipo de problemas costumam decorrer do uso destas mangas flexiveis ?
    E a que alternativas podia ter usado ?

Obrigado
  4.  # 28

Colocado por: J.CDebaixo d'uma banheira?
      DSCF51132.JPG

Nesse caso é de baixo da base de duche :)

E trabalho calão porque ?
  5.  # 29

não se usam silicones nestas coisas,eu pelo menos não uso.
    Concordam com este comentário:pdavidmarques

Estava a ironizar :P
  6.  # 30

isso agora já é tarde.

esses tubos além de fatelas é o mais reles que existe.

Mas que alternativas existem ?
  7.  # 31

Colocado por: DOGMAalém disso não por uma válvula de qualidade que você ia ficar pobre!!..apesar da válvula ser melhor do que essa banheira.

Mas mas mas ... no caso da base de duche, a valvula ja vem incluida neste modelo.

No caso da banheira, comprei da mesma marca, custou alguns 35 euros !
  8.  # 32

Boas!

Realmente tem bom aspecto !

Mas no meu caso precisava mesmo de um tubo que fosse flexivel, pois montei a valvula com a banheira antes de a assentar, e o bocal do esgoto já estava chumbado, por isso seria alta ginástica se o bocal não fosse flexivel, não ?
    • J.C
    • 10 dezembro 2011

# 33

Colocado por: civismo

Desculpe a ignorancia ... mas que mal tem o meu tubo made in italy e comprado no aki ? Na embalagem até diz que é o original tubo de esgoto flexivel italiano, e recomenda fugir das imitações... ora , se os gajos andam a ser imitados, é porque não deve ser mau :)

A titulo de exemplo, só para ver a diferença!
    Neste, passa tudo livremente...
      tubo_aco_flexivel.jpg
    • J.C
    • 10 dezembro 2011

# 34

Neste "genero", nem precisa de cifões fica lá a porcaria toda e, tem bem onde se agarrar.
    Concordam com este comentário: two-rok
      tubo_corrugado_dreno2.jpg
    • J.C
    • 10 dezembro 2011

# 35

Colocado por: civismo

Nesse caso é de baixo da base de duche :)

E trabalho calão porque ?

Porque as pessoas até "Profissionais" vão sempre pelo caminho mais fácil!
    tipo.... Depois logo se vê.
    • J.C
    • 10 dezembro 2011

# 36

Aliás, se ler bem estes tubos são aconselhados para, lavatórios, pias e tanques.
      tubo.jpg
  9.  # 37

E que tipo de impermeabilizacao usou no chao e na parede?
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10.  # 38

Colocado por: J.CUma montada cá pelo Je, quarta feira.

Caro JC parece surrealista criticar os tubos articulados usados pelo Civismo e acabar por utilizá-los no seu trabalho, com toda a razão nunca se deve utilizar os tubos articulados isto só para trabalhos de amadores! Existe de fabrico da Fersil um tubo corrugado liso por dentro maleavel que permite executar este tipo de trabalho sem quaisquer problema.
    O mais grave que verifico é o facto de utilizar o sifão incorporado na válvula de banheira ligada a um sifão de pavimento o que resulta em dupla sifonagem isto é completamente errado.
    • kami
    • 10 dezembro 2011

# 39

Boas

Já agora e perdoem-me a ignorância... porque é que é completamente errado a dupla sifonagem?

Cumps
  11.  # 40

Colocado por: kami
    Já agora e perdoem-me a ignorância... porque é que é completamente errado a dupla sifonagem?

Porque cria sucção, principal causa. Se tiver que fazer limpeza a um sifão dos residuos depositados, consegue melhor fazer no sifão de pavimento ou no debaixo da banheira, sem qualquer acesso!

0.0296 seg. NEW