Colocado por: DOGMA
não...deixe estar,não se esforce
Colocado por: Costa53
Caro JC parece surrealista criticar os tubos articulados usados pelo Civismo e acabar por utilizá-los no seu trabalho,
Onde viu isso?
Articulado sim, mas liso no interior!
com toda a razão nunca se deve utilizar os tubos articulados isto só para trabalhos de amadores! Existe de fabrico da Fersil um tubo corrugado liso por dentro maleavel que permite executar este tipo de trabalho sem quaisquer problema.
O mais grave que verifico é o facto de utilizar o sifão incorporado na válvula de banheira ligada a um sifão de pavimento o que resulta em dupla sifonagem isto é completamente errado.
Colocado por: DOGMAabaixo os sifões de pavimento!!
venham os canudos que vierem!
é só para que conste mais uma vez.
Colocado por: DOGMAse for um sifão de pavimento 125x40 ou 125x50 não tem problema,só faz a sifonagem se quiser.
Colocado por: civismoCom a banheira cheia (a ultrapassar a valvula de segurança), deu para constatar que a valvula de baixo ficou boa, mas que no entanto tinha uma pequena fuga vinda da valvula de segurança ( a qual tem o comutador da bicha para abrir e fechar).
Ja a apertei melhor, amanha volto a testar.
Colocado por: TROLHA...já vi que não usa válvulas daquelas.
Quando utiliza este tipo de tubo deve sempre cortar a batentetraduzindo o que acaba de escrever, para não induzir em erro outros, o que quis dizer com isso foi civismo esse tipo de mangas não são aconselhaveis para ligações de banheiras e bases de duche.
deviam é ter o bom senso de esclarecer quem na realidade precisa de ajuda de uma forma humilde e sensata é apara isso que o forum existe.ora por isso eu no meu caso respondi ao civismo que essas mangas futuramente irão tornar-se num pesadelo, se a sua forma humilde é: civismo corte o batente e encha essa jana de manga cheia de cilicone, então vai me desculpar mas ainda lhe falta um bocadinho para ajudar quem quer que seja
Colocado por: TROLHA...os ditos humildes nem fotos mostram!
Colocado por: TROLHA...dessas nós não queremos,dessas já basta o DOGMA mostrar...eu gostava era de ver as ditas "puras" como você chama,fotos suas dos seus trabalhos,incluindo algumas ligações de banheiras ou outros.
eu por exemplo não aprendo com blás blás...gosto de ver de sentir,agora mostrar folhas do ISQ onde nem escrever sabem isso nada me diz,para além de ter sido esquema hidráulico básico....parece aqueles esquemas que mostram naqueles cursos de horas e onde são atribuídos CAP (com interesses comerciais)
Colocado por: TROLHA...já agora,e para complementar podia mostrar ao pormenor como se faz com um tubo daqueles,lá a história das anilhas e das borrachinhas...esse tipo de coisas,fazia uma sequencia de fotos para se ver como se faz,porque com palavras não chego lá.
se é tão humilde como diz,penso que não lhe deve custar fazer isso.
Colocado por: TROLHA...ai não????...aquela foto do painel da Norquente partido que você mostrou é de quem então??
Colocado por: TROLHA...quer dizer então que da sua parte não ver fotos de trabalhos seus...nem de outros,é isso??
Colocado por: TROLHA...e sei que comercialmente teria algum retorno...esta é a época que muitos vão ser"untados"
uns entram pelas traseiras outros entram mesmo pela porta da frente,outros serão mais discretos utilizando técnicas mais sofisticadas para entregar as"prendas"
Pois é! é que com a minha humildade leva-me a dizer-lhe que sinceramente não possuo máquina fotográfica nem telemóvel que me permitia executar essas fotos,
Deve ser do tempo das cavernas.
nem sequer domino o mecanismo como isso se faz!
Mas no PC sabe mexer?
Mas como estamos em época da Natal Se quiser ser generoso em oferecer algo eu agradeço!
Colocado por: J.CDeve ser do tempo das cavernas.
Colocado por: J.CPrimeiro critica o tubo exentrico, depois bate palmas e apoia o trabalho "mal" feito, vê tubos sinfonados por todo o lado.
Acha que deu uma grande ajuda, a um membro do forum?
Das cavernas não diria, mas sou do tempo do chumbo, do polietileno, de soldar cobre com estanho,
E a boneca, feita de cabedal, e da sterina? ( deve ter-se esquecido)
pois é, isto para si deve ser tudo novidade!
Não é não, 40 anos de trabalho, como alguem disse... (são muitos anos)
Cresça e apareça!
Já sou grandinho e, eu apareço, não estou escondido atrás de nicks.
Tubo excentrico, nem sabe o que é um tubo excentrico, o que se falou foi em tubos articulados,
Como diz o ditado (não come uvas mas c.ga bágos)
a sua critica está fora de contexto porque eu respondi textualmente a questões do Trolha
e não deve usar esta linguagem que só lhe fica mal!
Colocado por: civismo
Confesso que não percebo qual o mal que hajam baratas, aranhas e afins debaixo da banheira.
Provavelmente da mesma forma que existirão dentro dos canudos dos tijolos, e nas caixas de ar das paredes duplas, não é ?