Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 10 dezembro 2011

# 61

Colocado por: DOGMA
    não...deixe estar,não se esforce

"Quem desdenha quer comprar!

Cumps
    • J.C
    • 10 dezembro 2011

# 62

Colocado por: Costa53

Caro JC parece surrealista criticar os tubos articulados usados pelo Civismo e acabar por utilizá-los no seu trabalho,

Onde viu isso?
    Articulado sim, mas liso no interior!

com toda a razão nunca se deve utilizar os tubos articulados isto só para trabalhos de amadores! Existe de fabrico da Fersil um tubo corrugado liso por dentro maleavel que permite executar este tipo de trabalho sem quaisquer problema.
    O mais grave que verifico é o facto de utilizar o sifão incorporado na válvula de banheira ligada a um sifão de pavimento o que resulta em dupla sifonagem isto é completamente errado.

É? onde viu isso? Leu? disseram-lhe? Confirmou?
    Vá...Vá lá fazer o trabalho e aprender,depois de 30 anos sem queixas dos Clientes, pode vir criticar quem sabe!
    • AXN
    • 10 dezembro 2011

# 63

Colocado por: DOGMAabaixo os sifões de pavimento!!

venham os canudos que vierem!

é só para que conste mais uma vez.

Mas então como é que tambem aparencem trabalhos seus com o dito sifão?
    Concordam com este comentário: TROLHA...
    • AXN
    • 10 dezembro 2011

# 64

Vode é que mostrou!
    http://www.facebook.com/album.php?aid=1970&id=100000041747140&l=36ff988b0f
    Foto 71; 84; 96

(só para claro, voce tem trabalhos muito bons, mas essa maneira de julgar os outros só porque tem canudo ou não, só lhe traz amarguras.)
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  1.  # 65

Colocado por: DOGMAse for um sifão de pavimento 125x40 ou 125x50 não tem problema,só faz a sifonagem se quiser.

É evidente pela ignorância, tenham é cuidado não vá o vizinho de baixo ter suspresas!
  2.  # 66

Boas!

Bem, este tópico deve ter levado fermento, tal é o que tem crescido desde que ca vim ontem à noite !!!

Esqueci-me da maquina fotografica na obra, senão colocava aqui fotos de como foi o meu dia , bem como da porcaria que fiz !

Hoje fui testar a banheira e base de duche, e começou a pingar debaixo da banheira.
    Olhei com uma lanterna, e percebi que a anilha de borracha vedante tinha saido do sitio (a que vem com o extensivel).

Entretanto foi alta briga reparar a coisa através do buraco que deixei para o efeito, e a anilha estava constantemente a sair do sitio.
    Meti-me então a estudar o assunto, e fui a uma casa de tubos, onde recomendaram cortar o batente do tubo extensivel e colocar uma borracha conica.

Ficou a trabalhar bem , e agora a curva até está mais suave.
    Por acaso perguntei la na tal casa especializada em tubagens se tinham extensiveis de melhor qualidade, mas népias.
    Em todo o caso sou sensível à questão do corrugado liso por dentro ser melhor (dupla parede).

Entretanto enchi a banheira, mas durante o processo de enchimento tive um acidente: a magueira com que esta a encher escapou-se e por azar foi cair mesmo no buraco que dá acesso à parte de baixo da banheira, ou seja, inundou-me aquilo, quando eu precisava era que tivesse seco para verificar se esta tudo ok !

Em todo o caso limpei e sequei com um pano , e fiz o seguinte teste: Tapei a saida da banheira no T que esta antes da caixa sifonada (que é comum ao bidé), por forma a impedir a saida de agua da banheira, para colocar o esgoto da banheira sob pressão.

Com a banheira cheia (a ultrapassar a valvula de segurança), deu para constatar que a valvula de baixo ficou boa, mas que no entanto tinha uma pequena fuga vinda da valvula de segurança ( a qual tem o comutador da bicha para abrir e fechar).
    Ja a apertei melhor, amanha volto a testar.

Quer-me parecer que no sitio onde a bicha enfia no tubo de pvc cinzento também ficou humido, em todo o caso tirei a borracha (que é nova), certifiquei-me que estava na posição e sitio correcto. Talvez isso tambem tenha acontecido porque estes esgotos nao sao concebidos para estarem sob pressão - como os coloquei.

COm a base de duche tudo OK !

Voltando a banheira, agora que revejo esta foto, nota-se que o extensivel nao esta perfeitamente alinhado com a parte da valvula:
      DSCF5187.JPG
  3.  # 67

Colocado por: civismoCom a banheira cheia (a ultrapassar a valvula de segurança), deu para constatar que a valvula de baixo ficou boa, mas que no entanto tinha uma pequena fuga vinda da valvula de segurança ( a qual tem o comutador da bicha para abrir e fechar).
    Ja a apertei melhor, amanha volto a testar.

Com as boas práticas consegue-se realizar um bom trabalho! Há muitos anos que utilizo esta prática na ligação da banheira com o sifão, bloqueio a entrada com um pano e encho a banheira toda até cima para verificar a estanqueidade da mesma e assim tiramos uma conclusão de uma ligação perfeita, para termos a certeza que não existe fugas.

Parabéns Civismo que pelo seu amadorismo demonstrou ser competente em poder garantir uma boa eficácia de um bom
    serviço com qualidade.
    Deixe-me contudo fazer um reparo, ao verificar pela foto o tubo articulado apresenta uma curva ascendente o que faz com que crie um principio de sistema sinfonado ou seja toda a zona da curva irá sempre permanecer com água portanto em situações futuras deve corrigir esta questão!
    Quando utiliza este tipo de tubo deve sempre cortar a batente e com anilha cónica introduzir um pouco dentro da válvula e fazer a vedação tal como teve que realizar face à fuga existente, porque o que acontece é que a válvula da banheira não tem base (rebordo) suficiente para fazer a vedação e a anilha passa-se para dentro da válvula e quanto mais apertar pior! Devia utilizar a anilha plástico da própria válvula e não a metálica que vem com o tubo articulado por uma questão de passe de rosca, acontece em muitas circunstâncias a anilha metálica não resultar.!
    Em vez de alguns experts na matéria apresentarem aqui no forum coisas bonitas e encherem o forum com fotos de tubos e coisas afins e com atitudes preversas se sentem realizados profissionalmente deviam é ter o bom senso de esclarecer quem na realidade precisa de ajuda de uma forma humilde e sensata é apara isso que o forum existe.

Cumprimentos
  4.  # 68

Colocado por: TROLHA...já vi que não usa válvulas daquelas.

Uso, uso..! Mas também uso o bom senso e a qualidade de trabalho como profissional que me orgulho.
  5.  # 69

Quando utiliza este tipo de tubo deve sempre cortar a batente
    traduzindo o que acaba de escrever, para não induzir em erro outros, o que quis dizer com isso foi civismo esse tipo de mangas não são aconselhaveis para ligações de banheiras e bases de duche.

não me está a querer fazer crer a mim e outros foristas que estas mangas em certas situações deve-se cortar o batente?
    deviam é ter o bom senso de esclarecer quem na realidade precisa de ajuda de uma forma humilde e sensata é apara isso que o forum existe.
    ora por isso eu no meu caso respondi ao civismo que essas mangas futuramente irão tornar-se num pesadelo, se a sua forma humilde é: civismo corte o batente e encha essa jana de manga cheia de cilicone, então vai me desculpar mas ainda lhe falta um bocadinho para ajudar quem quer que seja
  6.  # 70

Colocado por: TROLHA...os ditos humildes nem fotos mostram!

Eu também podia apresentar centenas de fotos aqui no forum bastava ir à net e sacar, servir-me das revistas de especialidade e apresentá-las, dos catálogos dos fornecedores que até tenho-os aqui à minha frente que são centenas só que a humildade vè-se na forma como abordamos os comentários que são aqui colocados por quem precisa da nossa ajuda, dos profissionais dos entendidos na matériae não é com as fotos que podemos esclarecer, é com soluções práticas, esclarecedoras que ajudem os foristas a realizar o seu trabalho que em muitas circunstância são a concretização dos seus sonhos!

Quanto as fotos do Civismo estas são puras e não estou a ser contraditório porque o civismo sabe onde eu quero chegar!
  7.  # 71

Colocado por: TROLHA...dessas nós não queremos,dessas já basta o DOGMA mostrar...eu gostava era de ver as ditas "puras" como você chama,fotos suas dos seus trabalhos,incluindo algumas ligações de banheiras ou outros.

eu por exemplo não aprendo com blás blás...gosto de ver de sentir,agora mostrar folhas do ISQ onde nem escrever sabem isso nada me diz,para além de ter sido esquema hidráulico básico....parece aqueles esquemas que mostram naqueles cursos de horas e onde são atribuídos CAP (com interesses comerciais)

Partilho da opinião de outros foristas, NEM MERECE RESPOSTA!

Agora falar do Dogma, que por acaso também é trolha! E aparecer um outro TROLHA, Lá se dizia num célebre filme Português Oh Pa...... chapéus há muitos! Neste caso pode-se dizer TROLHAS há muitos!...
  8.  # 72

Colocado por: TROLHA...já agora,e para complementar podia mostrar ao pormenor como se faz com um tubo daqueles,lá a história das anilhas e das borrachinhas...esse tipo de coisas,fazia uma sequencia de fotos para se ver como se faz,porque com palavras não chego lá.

se é tão humilde como diz,penso que não lhe deve custar fazer isso.

Pois é! é que com a minha humildade leva-me a dizer-lhe que sinceramente não possuo máquina fotográfica nem telemóvel que me permitia executar essas fotos, nem sequer domino o mecanismo como isso se faz! Mas como estamos em época da Natal Se quiser ser generoso em oferecer algo eu agradeço!
  9.  # 73

Colocado por: TROLHA...ai não????...aquela foto do painel da Norquente partido que você mostrou é de quem então??

Foi o próprio cliente que tirou e enviou-me por email e depois limitei-me a introduzir no forum.
  10.  # 74

Colocado por: TROLHA...quer dizer então que da sua parte não ver fotos de trabalhos seus...nem de outros,é isso??

Gostaria muito, mas de momento, fotos do meu trabalho não consigo e dos outros para mim é pouco relevante.
  11.  # 75

Colocado por: TROLHA...e sei que comercialmente teria algum retorno...esta é a época que muitos vão ser"untados"
    uns entram pelas traseiras outros entram mesmo pela porta da frente,outros serão mais discretos utilizando técnicas mais sofisticadas para entregar as"prendas"

Sim concordo, mas sou profissional, não sou dono de obra nem estou à frente de algum organismo publico, contudo pela crise em que estamos mergulhados nem as prendas salvam ninguém.
    • J.C
    • 11 dezembro 2011

# 76

Pois é! é que com a minha humildade leva-me a dizer-lhe que sinceramente não possuo máquina fotográfica nem telemóvel que me permitia executar essas fotos,

Deve ser do tempo das cavernas.

nem sequer domino o mecanismo como isso se faz!

Mas no PC sabe mexer?

Mas como estamos em época da Natal Se quiser ser generoso em oferecer algo eu agradeço!

Criticar, tambem eu, mas eu mostro o meu trabalho sem problemas, o Sr mostrou o quê?
    Primeiro critica o tubo exentrico, depois bate palmas e apoia o trabalho "mal" feito, vê tubos sinfonados por todo o lado.
    Acha que deu uma grande ajuda, a um membro do forum?
    Está a induzir as pessoas em erro, isso sim.
  12.  # 77

Colocado por: J.CDeve ser do tempo das cavernas.

Das cavernas não diria, mas sou do tempo do chumbo, do polietileno, de soldar cobre com estanho, pois é, isto para si deve ser tudo novidade! Cresça e apareça!

Colocado por: J.CPrimeiro critica o tubo exentrico, depois bate palmas e apoia o trabalho "mal" feito, vê tubos sinfonados por todo o lado.
    Acha que deu uma grande ajuda, a um membro do forum?

Tubo excentrico, nem sabe o que é um tubo excentrico, o que se falou foi em tubos articulados, a sua critica está fora de contexto porque eu respondi textualmente a questões do Trolha e não deve usar esta linguagem que só lhe fica mal!
    • J.C
    • 11 dezembro 2011

# 78

Das cavernas não diria, mas sou do tempo do chumbo, do polietileno, de soldar cobre com estanho,

E a boneca, feita de cabedal, e da sterina? ( deve ter-se esquecido)

pois é, isto para si deve ser tudo novidade!

Não é não, 40 anos de trabalho, como alguem disse... (são muitos anos)

Cresça e apareça!

Já sou grandinho e, eu apareço, não estou escondido atrás de nicks.

Tubo excentrico, nem sabe o que é um tubo excentrico, o que se falou foi em tubos articulados,

Como diz o ditado (não come uvas mas c.ga bágos)

a sua critica está fora de contexto porque eu respondi textualmente a questões do Trolha
    e não deve usar esta linguagem que só lhe fica mal!

Olhe para si, "chapeus há muitos, cresça e apareça" para si devem ser todos palermas!
  13.  # 79

Ehpá, sejam amigos !
    Concordam com este comentário: jorgferr, two-rok
  14.  # 80

Colocado por: civismo

Confesso que não percebo qual o mal que hajam baratas, aranhas e afins debaixo da banheira.
    Provavelmente da mesma forma que existirão dentro dos canudos dos tijolos, e nas caixas de ar das paredes duplas, não é ?

Ora boas, peço desculpa por só agora responder mas estive ausente no Fim-de-Semana.
    Bom basicamente o mal de elas lá estarem é que criam ninho... e acredite que não ficam por lá, acabam sempre por arranjar maneira de sair. È claro que o exemplo das aranhas que eu dei é apenas um de muitos... tambem lhe podia dar o exemplo dos bichos da humidade que vai ter e muitos que quer queira quer não, não matam ninguem mas incomodam. Se está bem como está deixe-se estar agora acredite que foi um erro não ter deixado a área debaixo da banheira limpa (ladrilhada). Eu no meu caso, como já disse, cometi esse erro uma vez e não volto a repetir. Felizmente arranjei um canalizador que partilha o mesmo gosto pela limpeza que eu. Terme-ia poupado muitas amarguras na minha antiga casa. Mas isso já é a titulo pessoal pois tenho aracofobia e tive de matar 2 "aranhinhas" que me sairam de debaixo da banheira (EU VI QUE VIERAM DE LÁ) que muito honestamente e sem nenhum tipo de exagero maiores só se fossem tarantulas... posso-lhe dizer que "guinchavam" com as bordoadas que eu lhes dava. Háaaa e eu morava mesmo no centro de Lisboa... muito longe do campo. E o que é certo é que elas lá apareceram e fizeram ninho... e depois foi uma MER@@. A banheira éra de hidromassagem e da primeira vez que retirei o painel... epá é daquelas coisas que só visto... muito mau mesmo !!!! e tudo graças ao facto do chão por baixo da banheira não estar devidamente ladrilhado tal como o seu !!!

0.0380 seg. NEW