Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Já alguem utilizou as telas Tripolux para isolar um telhado?

Gostaria saber a vossa opinião e se sabem o preço do m2.

Obrigado
  2.  # 2

Ola a todos!
    Tambem estou com o mesmo problema. Tenho o meu telhado para remodelar e nao sei o que aplicar.ROOFMATE;Tela TRIPOLUX 3000 ou POLIURETANO PROJECTADO!!Destas tres a solucao mais economica é o TRIPOLUX 3000....mas nao sei se da facto é bom!?!
    cumprms
  3.  # 3

Pelos ensaios do LNEC vê-se que é um produto antigo (1998).
    Mas nada sei sobre ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chsvalentim
    •  
      alv
    • 4 fevereiro 2009

# 4

Vivam!
    As telas de tripolux são uma stelas que eu pessoalemnte utilizo muito quando não tenho outras soluções.
    Importa esclarecer que se anda por aí a vender este tipo de telas como sendo o mesmo que colocar uma placa de XPS. É preciso que as pessoas entendam que embora tenha ambos a mesma ordem de grandeza coeficiente de transmissão térmica (lambada) na ordem dos 0,040 W.ºC/m, como têm espessuras muito diferentes , vão ter valores de resistencia térmica muito diferentes sendo que para terem os mesmos valores de resistencia térmica (R) teriam de ter espessuras semelhantes.
    No entanto, não deixo de dizer que sempre é melhor que nada e não conseguimos ter XPS com cerca de 10mm mem com essa flexibilidade, e há certas situações em que não existem grandes alternativas.
    "Fassam" parte.
  4.  # 5

Ola a tdos.
    Alv muito obrigado pela a atenção.
    No meu caso posso pôr qualquer um dos isolamentos. Apenas olhei um pouco para as mantas TRIPOLUX porque torna o trabalho muito menos dispendioso. Ou seja tenho apenas de levantar a telha antiga, fazer novos ripados colocar a manta e seguidamente as telhas.
    Sendo assim acho que vou optar por gastar um pouco mais e colocar o isolamento XPS.
    Mais uma vez....obrigado.
    • Jonh
    • 6 agosto 2009

# 6

Coloquei a tela termoreflectora tripolux, no telhado, e estou bastante satisfeito. Protege a soldadura e nao deixa o ferro aquecer, tornando o sotao mais fresco...
  5.  # 7

Colocado por: JonhColoquei a tela termoreflectora tripolux, no telhado, e estou bastante satisfeito. Protege a soldadura e nao deixa o ferro aquecer, tornando o sotao mais fresco...

Depois diga alguma coisa no Inverno.
    • Jonh
    • 6 agosto 2009

# 8

Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: JonhColoquei a tela termoreflectora tripolux, no telhado, e estou bastante satisfeito. Protege a soldadura e nao deixa o ferro aquecer, tornando o sotao mais fresco...

Depois diga alguma coisa no Inverno.

Tá combinado!

Em relação ao calor, digo desde já que dá resultado.

Cumprimentos
  6.  # 9

Cuidado com as impermeabilizações...
    Muitos erros são cometidos desde as fundações, tais como isolar com emulsão betuminosa as zonas para encosto de terra, composto que oferece resistências muito baixas em relação à exigência que as paredes estarão sujeitas. Construir sapatas sobre o terreno sem qualquer revestimento prévio, que originará subida de humidades pelos capilares que irão percorrer as placas e interiores das paredes e aparecer mais dia menos dia. Não fazer barreiras horizontais em cada parede para prevenir humidade ascendente. Aplicar o isolamento térmico por cima da impermeabilização, ou seja, permitir que a água chegue ao isolamento... e nada fazer porque aquece ou gela com a temperatura. Achar que hidrofugar argamassas é impermeabilizar... etc. E nas reparações... também montes de erros, como fechar fissuras com argamassas aditivadas com plastificantes ou resinas aquosas para flexibilidade, que nada fazem (apenas resolvem com injecções de PU expansivo), tratar sais à superfície com anti-salitres, fechar e pintar (passado 3 meses está igual), em vez de selar as entradas ascendentes (só com resinas sintéticas de injecção sem pressão). Utilização de argamassas hidrofugadas em vez de usar argamassas hidrofóbicas de difusão em aberto, para tornar os sais inertes, etc, etc, etc. Cuidado com as impermeabilizações. Os construtores, aplicadores e técnicos em geral não são habilitados para esta especialidade. Informem-se bem. Já agora, fala-se tanto de telas betuminosas APP entre outras, e alguém conhece Composto de Borracha/betume sintético pronto auto-adesivos a frio... São mundos diferentes.
  7.  # 10

WATERPROOF... então é sempre o mesmo comentário topico atrás de tópico?!?! :(
  8.  # 11

Caros,

Será que posso utilizar as telas Tripolux para isolar a lage do chão do sotão que ainda se encontra em bruto e depois sobre o Tripolux colocar chão flutuante?

Obrigado
    Sambino
    •  
      alv
    • 23 janeiro 2011

# 12

Vivam!

A tripolux tem telas próprias para aplicação de pavimentos flutuantes.
    Veja no link: http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=80&Itemid=88
    "Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SAMBINO
  9.  # 13

Muito obrigado pela resposta Alv, já agora o que acha da minha solução em termos de isolamento térmico para a lage do sotão que está em bruto?
  10.  # 14

0.0154 seg. NEW