Colocado por: j cardosoMas se um dia quiser explicar essa coisa da "literatura para retornados" sou todo ouvidos, deixou-me curioso.
Colocado por: j cardosoAqui foi para dar um "ar" de uma mais velho a falar, mas já vi que falhou.
Colocado por: j cardosoAlgum amigo do seu marido devia ensinar-lhe maneiras mais práticas e menos cansativas de ... como dizer? ... de estar sózinho.
Colocado por: becasAntes BTT que futebóis (deu cabo do tendão há uns tempos). É bom ter um marido em forma.
"Histórias de regressos, memórias de partidas: imagens do eu e do outro em narrativas pós-coloniais"
Colocado por: j cardosoFicamos então à espera do blogue.
Interessante. Vai colocar isto no blogue?
Colocado por: j cardosoTese de doutoramento? Os meus parabéns. Relacionada com literatura? Isso "assusta" ...
Colocado por: j cardosoNão é a literatura que assusta (se bem que alguma ...), são os escritores. E não é bem assustar, é outra coisa, uma sensação estranha. É assim qualquer coisa de parecido com o que se deve sentir quando verificamos que somos vigiados quando não o esperávamos. Não é bem isso, é só parecido.

Colocado por: j cardosoLeio tudo o que vem à mão, mas não conheço praticamente nada de novos escritores, nacionais ou estrangeiros. Tenho alguns interesses “particulares” – leio tudo o que diga respeito às ex-colónias, com muito especial interesse em Angola. O favorito do momento é o Yukio Mishima, que estou a reler; por motivos que desconheço, já que não serão os melhores, gosto do William Somerset Maugham e do Carré (A navalhaeO peregrino secretosão dos meus livros de cabeceira). Gosto do Pepetela. Gosto de Jack London, de Pitigrilli, de Aquilino Ribeiro, William Faulkner, Erskine Caldwell, Mark Twain e Dostoyevski . De Pessoa e de Baudelaire. De Maiakóvski e de Pushkin. Gosto dos clássicos. Gosto da Bíblia. O que vier à rede é peixe. Os favoritos amanhã são outros.