Colocado por: damasoHoje tive uma conversa com um construtor, expliquei-lhe mais ou menos as caracteristicas da casa e o nivel de acabamentos pretendido. Para uma área úti de 200 m2 disse-me ser possivel construir por 150.000 €. Voltei a ficar entusiasmado, mas as dúvidas persistem. A próxima fase é falar com um atelier de arquitectura e tomar decisões a partir daí.
Obrigado Nuno Costa pela opinião.
Cumprimentos
Colocado por: damasoHoje tive uma conversa com um construtor, expliquei-lhe mais ou menos as caracteristicas da casa e o nivel de acabamentos pretendido. Para uma área úti de 200 m2 disse-me ser possivel construir por 150.000 €. Voltei a ficar entusiasmado, mas as dúvidas persistem. A próxima fase é falar com um atelier de arquitectura e tomar decisões a partir daí.
Pretendia uma casa com pouca complexidade estrutural com um valor de construção final entre 150.000 a 170.000 euros. O tipo de arquitectura desejado seria uma mistura de moderno com tradicional para talvez controlar o preço final.
Colocado por: Picareta
ya...freguesia da Pelariga, um pouco distante de uma terreola chamada Meirinhas :-))
Colocado por: CMarcaexiga
Colocado por: CMarcaTem razão. Com isto, peço desculpa a todos por este lapso.
Colocado por: damasoObrigado pelo comentário. Hoje estou a começar a contactar gabinetes de arquitectura de forma a marcar reuniões.Sei que é importante ter opniões profissionais e experientes.
O meu objectivo é mesmo não ultrapassar a minha capacidade financeira.Não quero correr o risco de não conseguir acabar a obra, ou ficar parada por falta de liquidez.
Colocado por: damasoAinda não tenho projecto e estou à procura de um bom gabinete de arquitectura ou engenharia, será que alguém me pode indicar algum? Agradeço comentários.
Colocado por: j.angelo_84Os tempos são de crise, mas os "novatos" também podem e devem ter oportunidade de se assumir no mercado...
Colocado por: j.angelo_84Estive a ler este post e deixem-me que discorde com o arq. Fernando. Considera que apenas um arquitecto com uns bons anos de experiência tem capacidade para desenvolver um projecto destas caracteristicas, isto significa que as camadas jovens não têm capacidade, e por esta ordem de pensamento, nunca poderão ter capacidade de se assumir como arquitectos... (poderemos sempre emigrar :D) Não me parece... Veja-se o post do GEX, um arquitecto XPTO (certamente com anos de experiência) e pelos visto nem uma escada teve capacidade de desenvolver!
Colocado por: Picareta
ya...freguesia da Pelariga, um pouco distante de uma terreola chamada Meirinhas :-))
Colocado por: jorgesantosse não em erro ai havia um grande carpinteiro o zé que trabalhava com o sr. Junqueira