Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola Amigos..
    Preciso de ajuda...
    Possuo uma casa, que necessita de obras urgentemente.
    A minha duvida é que Tubo recomendam para a nova canalização???, ou seja a partir do contador para dentro de casa?????
    é para mandar paredes abaixo e erguer novas paredes, também instalar aquecimento central para águas sanitárias..
    Para aquecimento central que tubo recomendam?????

Atentamente

O meu obrigado
  2.  # 2

Muito fácil.
    apenas tem de ler os topicos sobre o tema que existem no forum, veja aqui:
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=canaliza%C3%A7%C3%A3o&Type=Topics
  3.  # 3

Colocado por: johnny1984Possuo uma casa, que necessita de obras urgentemente.
    A minha duvida é que Tubo recomendam para a nova canalização???, ou seja a partir do contador para dentro de casa?????
    é para mandar paredes abaixo e erguer novas paredes, também instalar aquecimento central para águas sanitárias..

Para a nova canalização; multicamada, caso opte por respeitar os roços existentes através da canalização antiga então pode utilizar o PPR.
    Para aquecimento central tubo de cobre, embora muitos instaladores estejam a optar por multicamada, porém o multicamada suporta temperaturas até 90o e pode exceder por vezes este temperatura no aquecimento central.
    Quando refere aquecimento central para águas sanitárias será que quer dizer para aquecimento ambiente através de radiadores?
    Uma questão deveras importante é a homologação da tubagem a aplicar que tem que ter a certificação do LNEC.

Caso necessite de alguma ajuda disponha,

Cumprimentos
  4.  # 4

Uma Questão, Do Contador da água para dentro de Casa, pode a canalização ser feita em PPR, Multicamada, PEx????
    O Aquecimento Central é para ter radiadores, que tubo aconselham para altas temperaturas????
  5.  # 5

Colocado por: johnny1984Uma Questão, Do Contador da água para dentro de Casa, pode a canalização ser feita em PPR, Multicamada, PEx????
    O Aquecimento Central é para ter radiadores, que tubo aconselham para altas temperaturas????
    coloque tudo em multicamada uponor era o que eu colocava.
  6.  # 6

Colocado por: johnny1984Uma Questão, Do Contador da água para dentro de Casa, pode a canalização ser feita em PPR, Multicamada, PEx????

Pode ser feito em qualquer tubagem que indica.

Para o Aquecimento Central no que indica é o cobre.,
  7.  # 7

Colocado por: johnny1984Ola Amigos..
    Preciso de ajuda...
    Possuo uma casa, que necessita de obras urgentemente.

Atentamente

O meu obrigado

vai ter alguma recuperador a lenha? não tem que por cobre para aquecimento central! mau era se tivesse so que colocar cobre.
  8.  # 8

Para o TROLHA:

Gostava de conhecer a sua opinião relativamente ao mesmo assunto mas em duas situações diferentes; o assunto é a rede de abastecimento de água e gostava de saber o material que o TROLHA escolheria em cada situação e por material refiro-me a tubagens e acessórios - material, marca, enfim ... o que achar importante referir.
    Vou pedir-lhe que faça isso para duas situações diferentes, se não for pedir muito:

1 - O cliente ideal: exige o melhor e pode pagar o melhor.

2 - O cliente mais usual: é exigente e pretende ser bem servido mas tem um "plafond" que o obriga a tentar um compromisso baseado numa boa relação qualidade/preço.

O que aconselharia?
    Concordam com este comentário: Costa53
  9.  # 9

o nº 1 sei o que vai responder =) alias ja respondeu no post anterior
  10.  # 10

Não veja nisto uma provocação; não me interessa se agradecem a minha questão ou os comentários que possam fazer, o que eu quero é a sua opinião - apesar do que você possa pensa não tenho nenhum problema em afirmar que não chego aos seus calcanhares em termos de conhecimento dos materiais disponíveis no mercado - nem na experiência de os trabalhar com as mãos, como bem sabe. Por isso pedi a sua opinião e peço agora que, se preferir, responda por MP ou por e-mail; se entender não o fazer, tudo bem, não há problema; no que respeita a manter a amizade saiba que não as faço com facilidade mas tenho ainda maior dificuldade e menor vontade em desfazê-las; eu sei que não sou pêra doce mas sou assim mesmo, e você sabe-o: se não concordar consigo sou o primeiro a dizê-lo em voz alta, mas de forma franca e leal.
  11.  # 11

Colocado por: TROLHA...
    nós demos um orçamento igual ao que ele tinha emPPRePVC

Isto interessa! Igual em quê?
    • jafn
    • 11 dezembro 2011

# 12

O Trolha só começou a trabalhar desde que existe o material em PEAD da Geberit...MEPLA e Rehau na canalização?
    porque da maneira como fala de outros materiais, era impossível ele os já ter utilizado alguma vez na vida, muito pior o ppr, era só o faltava ele utilizar este material tão reles para ele, sendo assim anda cá há pouco tempo na canalização.
    • jafn
    • 11 dezembro 2011

# 13

Essa pergunta, é muito simples, se já anda nestas andanças há muito tempo que é o que acredito já teve de utilizar todos esses materiais de que tanto desdenha, sou que em certa altura não havia estas alternativas que tem hoje, e sendo assim temos que trabalhar com o que há e nas maiores da ocasiões com o que o cliente prefere, mesmo que não seja essa a nossa vontade.
  12.  # 14

Colocado por: TROLHA...
    um orçamento igual no preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pjcpaulo

Não sabia que isso seria possivel!
    Até porque o que tenho lido por aqui, indica que o PPR até é bem barato!
  13.  # 15

Tem razão mas a cabeça não dá para tudo. Por isso pergunto agora, é mais fácil guardar a informação.

0.0159 seg. NEW