Colocado por: AugstHillEm Oeiras há uma rotunda que tem as marcações de piso de tal forma que quem quiser circular por fora tem mesmo de seguir pela saída seguinte: 38.696568º, -9.325979º
Colocado por: Ferraz OliveiraCaro rafael...simplesmente não há! Não tem a ver com reverter ou não dinheiro a favor do estado. Simplesmente não há!
Colocado por: rafaelisidoro
não há porque não tem interesse .final
a tecnologia é super avançada portanto se não há é porque não se quer que haja .
Colocado por: Ferraz OliveiraEm relação à luz de nevoeiro pergunto duas coisas:
1 - qual a distância a partir da qual a luz se deve desligar?
2 - ah...e já agora...um sensor que o fizesse (ou seja, que desligasse a luz automaticamente) como é que saberia quando desligar a luz? (trick question...)
Colocado por: hangas
Idealmente numa condição de nevoeiro, ir tão perto que as luzes de presença incomodem se calhar já é perto demais...Concordam com este comentário:Ferraz Oliveira,luisms
Colocado por: AugstHillEm Oeiras há uma rotunda que tem as marcações de piso de tal forma que quem quiser circular por fora tem mesmo de seguir pela saída seguinte: 38.696568º, -9.325979º
Colocado por: rafaelisidoroPara mim a distancia deveria ser logo que o carro se mantenha numa detectável distancia entre 10 a 15 m as luzes de presença dão conta do recado o resto da viagem .
Para mim a distancia deveria ser logo que o carro se mantenha numa detectável distancia entre 10 a 15 m as luzes de presença dão conta do recado o resto da viagem .
Poderia haver sim um sensor e trabalhava com a chegada de outro veiculo ou através de uma fotocelula que apagaria com a aproximação das luzes de outro veiculo ou coisa parecida a isso .Discordam deste comentário:hangas
Colocado por: Ferraz Oliveira
Bem...se é super avançada (eu não sei nada de tecnologia) pode-me dar então um exemplo de uma solução?
Cumps
Colocado por: rafaelisidorolol o que eu disse foi que as luzes de presença servem muito bem mesmo em caso de nevoeiro para seguir uma viagem não ferem a vista nem colocam o nevoeiro vermelho ... portanto disse que a luz de nevoeiro servia bem até chegar um carro a retaguarda , depois apaga-se a luz de nevoeiro e segue-se com as luzes de presença ...
Já circulou numa auto-estrada com nevoeiro tal que nem o próprio capot consegue ver?
Por mim chateia-me menos o encadear do veiculo da frente do que me enfiar no para-choques dele :)
Eu já que era para inovar sugeria era que os carros tivessem 2 strobes brancos à frente e 2 strobes vermelhos atrás. Com um pulso a cada 1/2 ou 1/4 de segundo, como os aviões! Não provoca encandeamento continuo e podem ter muito mais intensidade e verem-se à legua. :)
Colocado por: Ferraz OliveiraHangas...já pensou que pode provocar um ataque a alguém com luzes quê? strobe? :-)))))))
É mais complexo que isso. Também depende da velocidade. 10-15m não chegaria para uma velocidade de 40Km/h sequer.
A distancia total de travagem, incluíndo Dreacção e Dtravagem é de pelo menos 25m a 40Km/h.
Também não poderia ser apenas com o farois do carro que o precedia, pois em caso de nevoeiro e natureza difusa da luz dificilmente permitiria distinguir sem margem de dúvida um carro à rectaguarda ou a propria iluminação pública.
A solução passará mesmo por bom senso e não chegar tão perto do carro da frente, a ponto de luz de nevoeiro incomodar e de não a ligar se o condutor conseguir vir visualizar toda a extensão da faixa de rodagem na distancia indicada no código.
Colocado por: hangasAh.. já agora para o nevoeiro há outra solução! :)
Ligar os máximos e usar uma mascara de Ski com lentes polarizadas! O carro da frente é que é capaz de não achar piada..
Já circulou numa auto-estrada com nevoeiro tal que nem o próprio capot consegue ver?
Por mim chateia-me menos o encadear do veiculo da frente do que me enfiar no para-choques dele :)
Eu já que era para inovar sugeria era que os carros tivessem 2 strobes brancos à frente e 2 strobes vermelhos atrás. Com um pulso a cada 1/2 ou 1/4 de segundo, como os aviões! Não provoca encandeamento continuo e podem ter muito mais intensidade e verem-se à legua. :)
em auto estrada não , não a temos por cá lol mas nevoeiro é todos os dias ahahahaha daqueles que não se vê nada e se tiveres o vidro aberto desapareces dentro do carro ahahahahah mas digo-te as luzes de presença são as melhores para se conseguir uma boa viagem , já agora porque não usas as altas para veres melhor para a frente lol
sim concordo contigo e estamos meramente a falar de luzes , se é a 15 ou a 50 m é indiferente , há nevoeiro que nos obriga a andar a 5kmh outros a 10kmh e não acredito que se vai andar a 200kmh com nevoeiro mas é uma relação que pouco importa ... no meu caso faço o seguinte dou sinal de luzes para apagarem e se não o fazem troco a posição passo a frente e sou eu que dou a luz para trás e vou mais devagarinho que é para lixar a cabeça a alguém , porque o facto é que com nevoeiro serrado , muito fechado , aquela luz não serve para nada depois de se avistar o veiculo ,chegando mesmo a causar stress , manobras de ultrapassagem que podem ser perigosas , para não falar que andamos as cegas fiados num farol de nevoeiro que vai a frente ...
Se fossemos andar como o amigo diz imagina um carro vai a sua frente , a 30kmh porque tem menos visibilidade do que tu e tu vais dar 50m de distancia e o carro começa a abrandar porque já não consegue ver nada , eu pergunto o que vais fazer ???? vais manter a distancia ?????? e se o homem parar ? vais parar também ????