Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    eu sei que é errado...mas só faço rotundas por fora! é que ja fui escaldado por uma seguradora e um chico esperto, e desde então nunca mais fiz as rotundas correctamente! sempre por fora..... se bater ou me baterem nunca sou culpado!
    Concordam com este comentário: treker666
  2.  # 42

    Em Oeiras há uma rotunda que tem as marcações de piso de tal forma que quem quiser circular por fora tem mesmo de seguir pela saída seguinte: 38.696568º, -9.325979º
  3.  # 43

    Colocado por: AugstHillEm Oeiras há uma rotunda que tem as marcações de piso de tal forma que quem quiser circular por fora tem mesmo de seguir pela saída seguinte: 38.696568º, -9.325979º


    è impressão minha, ou estaciona-se DENTRO dessa rotunda? :O
  4.  # 44

    Colocado por: Ferraz OliveiraCaro rafael...simplesmente não há! Não tem a ver com reverter ou não dinheiro a favor do estado. Simplesmente não há!

    não há porque não tem interesse .final
    a tecnologia é super avançada portanto se não há é porque não se quer que haja .
  5.  # 45

    Colocado por: rafaelisidoro
    não há porque não tem interesse .final
    a tecnologia é super avançada portanto se não há é porque não se quer que haja .


    Bem...se é super avançada (eu não sei nada de tecnologia) pode-me dar então um exemplo de uma solução?

    Cumps
  6.  # 46

    Colocado por: Ferraz OliveiraEm relação à luz de nevoeiro pergunto duas coisas:
    1 - qual a distância a partir da qual a luz se deve desligar?
    2 - ah...e já agora...um sensor que o fizesse (ou seja, que desligasse a luz automaticamente) como é que saberia quando desligar a luz? (trick question...)


    Para mim a distancia deveria ser logo que o carro se mantenha numa detectável distancia entre 10 a 15 m as luzes de presença dão conta do recado o resto da viagem .

    Poderia haver sim um sensor e trabalhava com a chegada de outro veiculo ou através de uma fotocelula que apagaria com a aproximação das luzes de outro veiculo ou coisa parecida a isso .
  7.  # 47

    Colocado por: hangas

    Idealmente numa condição de nevoeiro, ir tão perto que as luzes de presença incomodem se calhar já é perto demais...
    Concordam com este comentário:Ferraz Oliveira,luisms


    lol o que eu disse foi que as luzes de presença servem muito bem mesmo em caso de nevoeiro para seguir uma viagem não ferem a vista nem colocam o nevoeiro vermelho ... portanto disse que a luz de nevoeiro servia bem até chegar um carro a retaguarda , depois apaga-se a luz de nevoeiro e segue-se com as luzes de presença ...
  8.  # 48

    Colocado por: AugstHillEm Oeiras há uma rotunda que tem as marcações de piso de tal forma que quem quiser circular por fora tem mesmo de seguir pela saída seguinte: 38.696568º, -9.325979º


    A rotunda da Boavista tem marcações semelhantes há muitos anos, ou estou enganado foristas do Norte?
  9.  # 49

    Colocado por: rafaelisidoroPara mim a distancia deveria ser logo que o carro se mantenha numa detectável distancia entre 10 a 15 m as luzes de presença dão conta do recado o resto da viagem .


    É mais complexo que isso. Também depende da velocidade. 10-15m não chegaria para uma velocidade de 40Km/h sequer.
    A distancia total de travagem, incluíndo Dreacção e Dtravagem é de pelo menos 25m a 40Km/h.

    Também não poderia ser apenas com o farois do carro que o precedia, pois em caso de nevoeiro e natureza difusa da luz dificilmente permitiria distinguir sem margem de dúvida um carro à rectaguarda ou a propria iluminação pública.

    A solução passará mesmo por bom senso e não chegar tão perto do carro da frente, a ponto de luz de nevoeiro incomodar e de não a ligar se o condutor conseguir vir visualizar toda a extensão da faixa de rodagem na distancia indicada no código.
  10.  # 50

    Colocado por: rafaelisidoro

    Para mim a distancia deveria ser logo que o carro se mantenha numa detectável distancia entre 10 a 15 m as luzes de presença dão conta do recado o resto da viagem .

    Poderia haver sim um sensor e trabalhava com a chegada de outro veiculo ou através de uma fotocelula que apagaria com a aproximação das luzes de outro veiculo ou coisa parecida a isso .
    Discordam deste comentário:hangas


    10 a 15 metros? Não acha que isso é demasiado perto Rafael? É que a 50km/h você percorre 10 metros em cerca de 0.7 segundos.

    Fotocélula? O que é isso??
  11.  # 51

    Colocado por: Ferraz Oliveira

    Bem...se é super avançada (eu não sei nada de tecnologia) pode-me dar então um exemplo de uma solução?

    Cumps

    olha os carros que trazem tv incorporados , elas só trabalham com o carro parado se entras em movimento a tv desliga lol era algo parecido com isso sais fora do carro e o tm trabalha entras no carro e ele fica em ofline , mas , não sou eu o perito nestas coisas mas que é possível é ?????
  12.  # 52

    Colocado por: rafaelisidorolol o que eu disse foi que as luzes de presença servem muito bem mesmo em caso de nevoeiro para seguir uma viagem não ferem a vista nem colocam o nevoeiro vermelho ... portanto disse que a luz de nevoeiro servia bem até chegar um carro a retaguarda , depois apaga-se a luz de nevoeiro e segue-se com as luzes de presença ...


    Já circulou numa auto-estrada com nevoeiro tal que nem o próprio capot consegue ver?
    Por mim chateia-me menos o encadear do veiculo da frente do que me enfiar no para-choques dele :)

    Eu já que era para inovar sugeria era que os carros tivessem 2 strobes brancos à frente e 2 strobes vermelhos atrás. Com um pulso a cada 1/2 ou 1/4 de segundo, como os aviões! Não provoca encandeamento continuo e podem ter muito mais intensidade e verem-se à legua. :)
  13.  # 53

    Colocado por: hangas

    Já circulou numa auto-estrada com nevoeiro tal que nem o próprio capot consegue ver?
    Por mim chateia-me menos o encadear do veiculo da frente do que me enfiar no para-choques dele :)

    Eu já que era para inovar sugeria era que os carros tivessem 2 strobes brancos à frente e 2 strobes vermelhos atrás. Com um pulso a cada 1/2 ou 1/4 de segundo, como os aviões! Não provoca encandeamento continuo e podem ter muito mais intensidade e verem-se à legua. :)


    Hangas...já pensou que pode provocar um ataque a alguém com luzes quê? strobe? :-)))))))
  14.  # 54

    Colocado por: Ferraz OliveiraHangas...já pensou que pode provocar um ataque a alguém com luzes quê? strobe? :-)))))))


    Pois é.. a questão dos epiléticos.. ora bolas, não tinha pensado nisso!
    Pronto! Resta-nos manter uma distancia maior... :)
  15.  # 55

    Ah.. já agora para o nevoeiro há outra solução! :)
    Ligar os máximos e usar uma mascara de Ski com lentes polarizadas! O carro da frente é que é capaz de não achar piada..
  16.  # 56

    Colocado por: hangas

    É mais complexo que isso. Também depende da velocidade. 10-15m não chegaria para uma velocidade de 40Km/h sequer.
    A distancia total de travagem, incluíndo Dreacção e Dtravagem é de pelo menos 25m a 40Km/h.

    Também não poderia ser apenas com o farois do carro que o precedia, pois em caso de nevoeiro e natureza difusa da luz dificilmente permitiria distinguir sem margem de dúvida um carro à rectaguarda ou a propria iluminação pública.

    A solução passará mesmo por bom senso e não chegar tão perto do carro da frente, a ponto de luz de nevoeiro incomodar e de não a ligar se o condutor conseguir vir visualizar toda a extensão da faixa de rodagem na distancia indicada no código.

    sim concordo contigo e estamos meramente a falar de luzes , se é a 15 ou a 50 m é indiferente , há nevoeiro que nos obriga a andar a 5kmh outros a 10kmh e não acredito que se vai andar a 200kmh com nevoeiro mas é uma relação que pouco importa ... no meu caso faço o seguinte dou sinal de luzes para apagarem e se não o fazem troco a posição passo a frente e sou eu que dou a luz para trás e vou mais devagarinho que é para lixar a cabeça a alguém , porque o facto é que com nevoeiro serrado , muito fechado , aquela luz não serve para nada depois de se avistar o veiculo ,chegando mesmo a causar stress , manobras de ultrapassagem que podem ser perigosas , para não falar que andamos as cegas fiados num farol de nevoeiro que vai a frente ...
    Se fossemos andar como o amigo diz imagina um carro vai a sua frente , a 30kmh porque tem menos visibilidade do que tu e tu vais dar 50m de distancia e o carro começa a abrandar porque já não consegue ver nada , eu pergunto o que vais fazer ???? vais manter a distancia ?????? e se o homem parar ? vais parar também ????
  17.  # 57

    Colocado por: hangasAh.. já agora para o nevoeiro há outra solução! :)
    Ligar os máximos e usar uma mascara de Ski com lentes polarizadas! O carro da frente é que é capaz de não achar piada..


    Que de pouco servem se estiver nevoeiro num dia solarengo. A menos que uma das lentes (lentes polarizadas...isso existe?????) esteja polarizada a 0 e a outra a 360. Porque se uma estiver polarizada (já agora...uma lente polarizada é o quê mesmo???) a 0 e a outra a 90 você vê começa a ver tudo a 3D uahuahuah
  18.  # 58

    Colocado por: hangas

    Já circulou numa auto-estrada com nevoeiro tal que nem o próprio capot consegue ver?
    Por mim chateia-me menos o encadear do veiculo da frente do que me enfiar no para-choques dele :)

    Eu já que era para inovar sugeria era que os carros tivessem 2 strobes brancos à frente e 2 strobes vermelhos atrás. Com um pulso a cada 1/2 ou 1/4 de segundo, como os aviões! Não provoca encandeamento continuo e podem ter muito mais intensidade e verem-se à legua. :)


    em auto estrada não , não a temos por cá lol mas nevoeiro é todos os dias ahahahaha daqueles que não se vê nada e se tiveres o vidro aberto desapareces dentro do carro ahahahahah mas digo-te as luzes de presença são as melhores para se conseguir uma boa viagem , já agora porque não usas as altas para veres melhor para a frente lol
  19.  # 59

    Colocado por: rafaelisidoro

    em auto estrada não , não a temos por cá lol mas nevoeiro é todos os dias ahahahaha daqueles que não se vê nada e se tiveres o vidro aberto desapareces dentro do carro ahahahahah mas digo-te as luzes de presença são as melhores para se conseguir uma boa viagem , já agora porque não usas as altas para veres melhor para a frente lol


    Se tem nevoeiro daqueles em que desaparece dentro do carro significa que tem que se aproximar muito mais 10 ou 15 m para o carro da frente activar o tal sensor ou lá o que é isso para depois desligar as luzes de nevoeiro...
  20.  # 60

    Colocado por: rafaelisidoro
    sim concordo contigo e estamos meramente a falar de luzes , se é a 15 ou a 50 m é indiferente , há nevoeiro que nos obriga a andar a 5kmh outros a 10kmh e não acredito que se vai andar a 200kmh com nevoeiro mas é uma relação que pouco importa ... no meu caso faço o seguinte dou sinal de luzes para apagarem e se não o fazem troco a posição passo a frente e sou eu que dou a luz para trás e vou mais devagarinho que é para lixar a cabeça a alguém , porque o facto é que com nevoeiro serrado , muito fechado , aquela luz não serve para nada depois de se avistar o veiculo ,chegando mesmo a causar stress , manobras de ultrapassagem que podem ser perigosas , para não falar que andamos as cegas fiados num farol de nevoeiro que vai a frente ...
    Se fossemos andar como o amigo diz imagina um carro vai a sua frente , a 30kmh porque tem menos visibilidade do que tu e tu vais dar 50m de distancia e o carro começa a abrandar porque já não consegue ver nada , eu pergunto o que vais fazer ???? vais manter a distancia ?????? e se o homem parar ? vais parar também ????


    E é assim que vai o civismo nas estradas deste cantinho à beira mar plantado. "Ou desligas as luzes de nevoeiro porque eu vou perto de ti ou passo-te à frente e faço-te 10 vezes pior para te lixar a cabeça"....
 
0.0313 seg. NEW