Iniciar sessão ou registar-se
    • vit
    • 8 novembro 2008 editado

     # 1

    Adquiri uma casa com móveis de cozinha novos e bonitos no modelo, mas a minha esposa gostava que fossem brancos.
    Os móveis são de aglomerado com aquela folha a imitar madeira.

    Será possivel uma boa pintura em branco.

    Conselhos?
    Penso que passará por usar uma lixa fininha e depois aplicar esmalte sintético ??? Será assim

    Como quero um bom efeito quero aplicar à pistola. Podem me dar dicas , com pormenores, marcas ,etc

    Senão vou ter de rebentar com a cozinha toda e comprar uma nova.

    Obgo,
    Vitor
  1.  # 2

    Anónimo disse:
    Já pensou em comprar só as portas (standard)?

    Aplique um primário por cima disso, e depois pinte como entender (com pistola, etc...) e com tinta acrilica (é mais saudável).

    Se não, faça isso, parta a cozinha toda e compre outra mais actualizada. Há males que vêem por bem. E nada como ter uma cozinha nova - é uma delicia.

    Cump.
    • vit
    • 8 novembro 2008

     # 3

    A tinta acrilica pega no aglomerado de folha.
    Alguma marca mesmo boa ?
  2.  # 4

    Anónimo disse:
    Se aplicar primário.

    É claro que pega.

    Mas, note, eu! - o tal anónimo, o troll - sou um amador na matéria, embora já tenha aplicado a técnica referida e tenha me dado bem.

    Espere pelas opiniões dos experts na matéria, que 'populam' este espaço...

    Bom-fim-de-semana
  3.  # 5

    olá,bom dia,

    A minha opinião é que é preferivel, se os kits interiores tiverem medidas standard, deve substituir as portas que tem por umas da cor que quer.isto porque a pintira das portas se não for feita por quem sabe pode ficar uma grande trapalhada.o ideal,para pintar esse tipo de portas seria à pistola e em estufa-para ficar perfeito .só que quando não se sabe bem o que se está a fazer o resultado pode não ser o melhor...esperimente tirar as medidas dos kits interiores e ir ao ikea,aki, le roy merlin e ver se as portas deles sevrem para o que quer...

    Boa sorte
  4.  # 6

    Boas,

    Se são são os apainelados, porque não os remover e levar a um carpinteiro que saiba o que faz? Sempre fica mais barato que fazer uma cozinha toda nova...
    •  
      FD
    • 10 novembro 2008

     # 7

    A folha de madeira é só à face ou contorna as portas?
    • vit
    • 10 novembro 2008

     # 8

    Estou a pensar mudar as portas e pintar só as beiras e interiores...
 
0.0132 seg. NEW