Iniciar sessão ou registar-se
    • RRSL
    • 12 dezembro 2011 editado

     # 1

    Estou a ultimar o processo de compra de um T3 (cidade a norte junto à praia) e apesar de a casa estar em bom estado, creio que seria agora a melhor altura para a intervenção que pensamos a curto prazo.
    O T3 tem cerca de 115m2 (um WC de serviço e um WC completo) e Cozinha.
    Gostaria de fazer as seguintes intervenções:
    - Retirar a tinta de areia da casa em todo o lado (excepto WCs e cozinhas)
    - Retirar tijoleira sala e corredores e flutuante nos quartos e colocar soalho (cerca de 100m2), sei que o soalho é caro, mas acham que seria possível ou que o mercado está receptivo à troca por madeira (tenho uma mata com cerca de 50 pinheiros que poderia contribuir para diminuir o valor do soalho);
    - pintar as paredes de branco e trocar portas e rodapés (são sete portas normais)
    - colocar dois roupeiros embutidos
    - deitar parede entre sala e hall abaixo e colocar ripas de madeira;
    Basicamente queria fazer uma intervenção nesta fase em todas as divisões excepto casas de Banho e cozinha (seria feita em duas fases – ficando essa para daqui a dois anos)
    Acham que se justifica este faseamento?
    O que gostaria era de montantes ou orçamento aproximados. Sinceramente não gostaria de investir mais do que 8000 a 10000 euros nesta intervenção.
    • RRSL
    • 12 dezembro 2011

     # 2

    Sei pelo que pesquisei que não é possível dar um valor sem ver o local ou áreas bem especificas e a selecção de materiais, o que eu pretendia era opinião ( e creio que aqui será mais especializada) sobre as opções que acho prioritárias, e se o valor que pretendo gastar é razoável.
  1.  # 3

    Boa tarde,

    Antes de mais será possível me indicar em que zona (Cidade/Concelho/ Freguesia) fica o seu apartamento.
    aguardo comentários.
    Jorge Ribeiro
    • RRSL
    • 12 dezembro 2011

     # 4

    Póvoa de Varzim
    • RRSL
    • 12 dezembro 2011

     # 5

    "Quanto aos pisos maciços, trata-se de um pavimento mais durável e de difícil de aplicação. A sua instalação requer uma caixa com uma dimensão útil de dez centímetros, fazendo com que a sua aplicação só seja viável quando se trata de construções de raiz." Li este comentário num site, posso concluir que num apartamento não posso colocar soalho?
  2.  # 6

    Colocado por: RRSLBasicamente queria fazer uma intervenção nesta fase em todas as divisões excepto casas de Banho e cozinha (seria feita em duas fases – ficando essa para daqui a dois anos)

    Se for um apartamento antigo, e necessitar de alterações nas tubagens de águas e esgotos, era melhor trocar as fases, primeiro cozinha e is, e daqui a dois anos quarto e sala.

    Colocado por: RRSL- Retirar tijoleira sala e corredores e flutuante nos quartos e colocar soalho (cerca de 100m2)

    Para quem tem pouco dinheiro, está a querer voar um pouco alto, soalho é bom, mas para quem tem dinheiro, um flutuante fica muito bem e é muito mais barato.
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 7

    Bom dia.
    Para este tipo de trabalho valor de orçamento para gastar não vai ser suficiente.
    Pode contar com 15 000-18 000euro
    • RRSL
    • 13 dezembro 2011

     # 8

    Tendo em conta que a tijoleira está em óptimo estado, teria lógica eu fazer esta intervenção sem mexer no chão? Nos quartos é flutuante é é novo.
    Ou seja paredes, pinturas, roupeiros embutidos e portas e rodapés (madeiras) e demolir parede?

    Não gostaria de fazer nenhum intervenção que futuramente implicasse desperdiçar dinheiro.
  3.  # 9

    boas
    se tirar o soalho de madeira pode ser que chegue.
    mas só com uma visita para orçamentos mais precisos.
    se precisar diga para [email protected]
    um abraço.
 
0.0154 seg. NEW