Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos , sou nova por aqui e abri este topico , porque tenho uma duvida. A questao é, depois destas chuvas , reparei que nas paredes do lado de fora , por traz da casa isto é , a casa te um piso e pela entrada da frente nao tenho qualquer tipo de problemas com as paredes, mas a parte de traz da casa que da para um terreno vazio, principalmente numa parte da sala e do corredor, tenho as paredes a descascar , cheguei a colocar tela de alcatrao atraz da casa, mas nada ficou igual , sei que a parede é dupla, mas sem isolamento, a casa tem perto de 20 anos. Entao visto isto , decidi colocar o dito pladur hidrofugo com as calhas em alumino e la de rocha, mas a minha duvida será que tenho que colocar pladur nos tectos , é que pelo que vejo ainda nao detetei umidades vindas do tecto, e para nao estar a gastar dinheiro , pensei só colocar nas paredes, é possivel ? como? Agradeço que sejam expecificos com as palavras ,para poder perceber. obrigada
    •  
      alv
    • 12 dezembro 2011

     # 2

    Vivam!
    Alice, vamos tentar ajudar.
    Certamente que o problema não é só um, mas dois, a saber:
    Por um lado haverá humidades ascensionais que fazem descascar a parte de baixo das paredes, junto ao rodapé;
    Por outro lado, tinha um problema de isolamento térmico nessas paredes, provavelmente viradas a nascente ou norte e tinha condensados, isto é, tinha humidade a escorrer pelas paredes "abaixo" e chamou alguém que lhe disse que o problema eram as infiltrações, blá, blá e pimba, a solução foi a tela e tudo ficou na mesma.
    Bom, isto é um filme recorrente e suponho ter adivinhado. Se o não fiz corrija-me.
    Mas como a si pouco adianta as minhas adivinhações, interessa-lhe é soluções e aí tem outro vendedor a vender-lhe Pladur e lã de rocha. Se for bem aplicado, resolve-lhe um problema e esconde-lhe o outro. Agora tem de ser bem aplicado e para isso tem por aqui "paletes" de textos sobre o assunto, mas tem aqui a solução que eu recomendaria a solução confort (c)) aqui descrita, não arriscaria pela diferença de custos:
    http://www.mesaco.lda.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=75&limitstart=1&lermais=1

    Quanto ao tecto, fazer ou não, depende do que existe por cima, e se for um sótão não habitado ou uma cobertura, eu arriscaria em fazer já. Se for uma zona habitada, então eu apostaria em não fazer e mais tarde, se se revelase necessário fá-lo-ia mais tarde.

    Espero ter "falado" claro e ter sido "expecifico" com as palavras.
    Boa sorte, boa obra e "fassa" parte.
 
0.0089 seg. NEW