Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: j cardoso
    - Não sei mas deve ter sido por amor que eu cá nunca tive interesse por ti.


    Pelo menos é sincera. Já a minha (engenheiros : (((( ) foi perentória que tinha sido por interesse.
    Resta-me a esperança que tenha sido pelo facto de me achar um gajo interessante.
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva

    Pelo menos é sincera. Já a minha (engenheiros : (((( ) foi perentória que tinha sido por interesse.
    Resta-me a esperança que tenha sido pelo facto de me achar um gajo interessante.


    Gajos da segurança, não interessa a ninguem.... ( muito menos inginheiros)....
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Gajos da segurança e ainda por cima inginheiros deus nos livre deles.
    Concordam com este comentário: nbastos
  4.  # 4

    Colocado por: treladocaoTenho um irmão que, vim a saber, colocou aqui um tópico com as ideias para a casa dele, e foi ... trucidado!


    Mas isso é óptimo e só tem que ficar contente, salvaram o seu irmão de fazer asneiras. Quando se pede opiniões tem de se estar preparado para ouvir ler comentários brutos, directos, objectivos, discordantes, maus!, "mete nojo dos inginheiro da segurança", mas também para saber filtrar os que são relevantes para nós.

    (editado a pedido) ;)
  5.  # 5

    Colocado por: danobrega

    Mas isso é óptimo e só tem que ficar contente, salvaram o seu irmão de fazer asneiras. Quando se pede opiniões tem de se estar preparado paraouvirler comentários brutos, directos, objectivos, discordantes, maus!, mas também para saber filtrar os que são relevantes para nós.


    Faltou aí, os " mete nojo" dos inginheiro da segurança....
  6.  # 6

    Pronto.
  7.  # 7

    Colocado por: treladocaoTenho um irmão que, vim a saber, colocou aqui um tópico com as ideias para a casa dele, e foi ... trucidado!
    Resultado? Nunca mais cá voltou, mas ao menos foi arrumar as ideias dele, e da casa!

    Gostava de saber mais pormenores...sempre fiquei curioso com o que faziam aqueles que colocam aqui os projectos, são "trucidados" e desaparecem para sempre. Não alteram o projecto e constroem esse projecto porque eles gostam e pronto? Alteram os projectos, seguindo os conselhos daqueles que o "trucidaram", mas já não tem coragem de cá voltar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMF
  8.  # 8

    Para satisfazer a sua (e de outros) curiosidade, daquilo que sei (que não sei tudo, pois até o facto de ele ter cá vindo procurar críticas eu não sabia), foi alterar o projecto em grande parte...
    Não sei se por cá voltará, mas estou certo que sim, até porque ele costuma frequentar fóruns.

    Mas, infelizmente, sei que tem os planos da casa "em suspenso" por motivos familiares de saúde, bem como devido a indefinição laboral no futuro..

    Infelizmente a vida não é um mar de rosas e de um momento para o outro tudo se altera...

    Desculpem o desabafo.
  9.  # 9

    Colocado por: littlekikaxPrecisamos apenas de um engenheiro que "assine" o projecto de arquitectura


    isso até passava se fosse o tio alcides de alguidares de cima agora em Sintra...
  10.  # 10

    mande-me projecto para [email protected] depois falamos.
  11.  # 11

    Colocado por: adarqAna,
    QUando "projectou" a sua casa teve em conta o Dec-Lei 163/2006?
    E o RGEU?
    E o pDM?
    E o regulamento municipal?
    E o indice de ocupação do solo?
    E a orientação solar?


    Etc...Etc...Etc...

    Um conselho, não vá por ai.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]


    Bom dia,

    Já me fartei de rir com isto...

    As pessoas ainda acham que a Arquitectura é apenas uma arte menor, uma espécie de um hobbie, do tipo ir à loja comprar umas tintas, uns pincéis e umas telas e começar a "pintar"... Esquecem-se de que a Arquitectura está relacionada com uma série de outras especialidades e que deve ser feita tendo em conta esse conhecimento. E esse conhecimento, nem se quer é adquirido nos bacos de "escola" (ou universidade, como queiram)... é adquirido com a prática profissional, com a partilha de conhecimento e com muito trabalho de investigação.

    A todos um excelente Bom Natal!...
  12.  # 12

    Colocado por: SOFIA LAGO | Arq.tauns pincéis e umas telas e começar a "pintar"


    Não faça aos outros o que não querem que faça a si. :P

    Eu reconheço o valor de usar um Arquitecto, não estivesse agora a usar uma equipa de, mas também acho uma coisa engraçada. Vejo muitos profissionais aqui a queixarem-se, mesmo em tom jocoso, das pessoas não lhes reconhecerem o valor da profissão. Vejam se engolem este sapo de uma vez por todas:

    Se as pessoas não entendem o valor acrescido de contratar os vossos serviços a responsabilidade é apenas vossa!

    Defenderem que as pessoas devem usar os serviços de um arquitecto por causa das leis/regras é lamentável. A mais valia de usar um arquitecto não deve ser "cumprir as regras" ou a mensagem que estão a passar é que vos criaram um tacho através de burocracia.

    Portanto, deviam tentar ajudar a pessoa a entender porque é que contratar os serviços de profissionais é uma mais valia para ela. Lamentarem-se é, na minha modesta opinião, ridículo. Eu entendo o lamento, apenas acho que é contraproducente para todos, potenciais clientes e profissionais.

    Bom Natal.
    Concordam com este comentário: AugstHill, PMMA, rsa.construcoes, rnja4Real, Ferraz Oliveira, Quintinhas
  13.  # 13

    Bom dia Sr. Danobrega,

    Em resposta àquilo que disse, de "se as pessoas não entendem o valor acrescido de contratar os vossos serviços a responsabilidade é apenas vossa! (arquitectos)", também me dá vontade de rir...e ainda mais quando resume a actividade da arquitectura ao mero cumprimento de leis...Bem, as pessoas só não compreendem o que não querem. Os colegas arquitectos que costumam, aqui e bem, indignar-se perante esta falta de respeito por esta profissão, mais não estão a fazer do que a tentar "mudar mentalidades". E é por isso é que existem estes meios de comunicação para as pessoas da área ou não, poderem exprimir as suas ideias. Eu como tenho muito respeito pela área de cada um, não vou comentar mais do que aquilo que já disse.

    Obrigado e um Feliz Natal para si também...
  14.  # 14

    Colocado por: SOFIA LAGO | Arq.tae ainda mais quando resume a actividade da arquitectura ao mero cumprimento de leis..


    Interpretar, precisa-se. :P Eu disse que não podem colocar a mais valia de usar um arquitecto como "cumprir as leis". Subentende-se pelo texto todo que na minha opinião não é a isso que se resume.

    Colocado por: SOFIA LAGO | Arq.taOs colegas arquitectos que costumam, aqui e bem, indignar-se perante esta falta de respeito por esta profissão


    O respeito ganha-se, não é algo que se deva ter só porque sim. Eu tenho respeito e admiração pelo trabalho de alguns arquitectos. É igual para muitas profissões.

    Colocado por: SOFIA LAGO | Arq.taE é por isso é que existem estes meios de comunicação para as pessoas da área ou não, poderem exprimir as suas ideias.


    Certo. E a minha "ideia" ou opinião é aquela que lhe transmiti. Se eu não entender o valor de usar um arquitecto não é a ler lamentos ou necessidade de cumprir requisitos legais que vou passar a entender.

    Penso que é um problema de marketing, se quiser. :)
  15.  # 15

    Colocado por: danobrega

    Não faça aos outros o que não querem que faça a si. :P

    concordo
    pintar é uma profissão exigente como muitas outras.

    Colocado por: danobregaSe as pessoas não entendem o valor acrescido de contratar os vossos serviços a responsabilidade é apenasvossa!

    aqui não concordo, não é tão simples, diria mesmo que neste momento não passa mesmo por ai, passa sempre pelo eterno dinheiro e concorrência desleal de técnicos não arquitectos, que não deixam existir como devia, essa comparação.
    muito já se fez e as pessoas vêem a diferença na paisagem, no valor patrimonial/valor real dos seus imóveis, e principalmente no seu bolso directamente.
  16.  # 16

    Eu que até gosto de desenho amador, tinha esperança de algum dia ver o "tal projecto com 3D e pacote de amendoins incluído".

    Já vi que não vou ter sorte...
    Concordam com este comentário: GomeSilva
  17.  # 17

    Por acaso...também tenho alguma curiosidade em poder ver o "projecto"...
  18.  # 18

    Ana, adorava ver o projecto e ver o nível de pormenorização, bem como o cumprimento dos requisitos termicos, acessibilidades, arranjos exteriores, cumprimento do RGEU, PDM, etc etc etc..

    Se não perceber o que quero dizer com isto, dou-lhe uma ideia:
    - Tiveram em conta que o lado norte é o mais desfavorável?
    - Para onde virou as maiores janelas?
    - Que tipo de sistema de sombreamento vai usar? Tem a certeza que é suficiente?
    - Qual é a largura dos corredores? Cumpre os regulamentos?
    - Qual é a largura das portas? Cumpre os regulamentos?
    - Uma pessoa numa cadeira de rodas consegue circular em todo o lado em sua casa? (A casa é só para si, para o seu marido e família, mas não interessa, tem que estar OBRIGATORIAMENTE preparada para essa eventualidade, ou para a eventualidade de a vender...
    - A casa respeita os pés-direitos mínimos?
    - Faz algum tipo de ideia se a distribuição que deu à sua casa é "construtivel"?
    - Sabe se os vãos são aceitáveis para uma moradia?
    - Sabe se é possível encaixar uma estrutura no seu projecto de sonho? (Isto evita a queixa do...Ah...o Sr.Eng pôs-me um pilar no meio da sala e fez vigas enormes!
    - Sabe se as casas de banho podem estar onde estão?
    Sinceramente nem me lembro de mais, mas digo-lhe que se vai arrepender piamente se o fizer e se não mostrar o seu projecto de sonho a um arquitecto e a um engenheiro!

    O seu projecto pode ser um ponto de partida para eles, mas acredite que só eles o sabem fazer bem e só eles sabem se o que idealizou é possível!

    Deixo-a com duas perguntas:
    - Quando estiver a decorar a sua casa não vai achar caro gastar milhares de euros em roupeiros, armarios de cozinha e loiças de casa de banho... então porque é tão forreta ao ponto de tentar poupar poucos milhares que lhe pode custar ter um projecto em condições?

    - Operava o seu filho ao que quer que seja só porque acha que até percebe de medicina?

    Pense nisto...e diga alguma coisa...parece que perdeu o piu....nunca mais disse nada e todos morremos de curiosidade de conhecer o seu projecto!

    Diogo
 
0.0258 seg. NEW