Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um apartamento junto a uma estrada muito movimentada e acontece que o quarto da minha filha e a sala têm muito ruido, por se encontrarem junto a mesma.

Ao desmontar o estore da sala, percebi que para além de entrar muito ruido, a calha do estore está mal isolada o que também explica o vento frio que por vezes se faz sentir junto á janela, mesmo esta estando fechada.

Já me falaram em janelas duplas, ou seja, para além das que tenho colocar outras, mas gostava de ver se existe outra opção mais barata, pois as janelas são enormes.

Será que existe alguma forma de isolar as caixas de estores? e será que esta opção é viável face ao problema? Ou o melhor é mesmo colocar as janelas duplas?

Será que me podem dar opiniões? sou um bocado leiga na matéria, mas tenho muita vontade de aprender e de resolver o problema.

Obrigada!
  2.  # 2

Janelas duplas de origem é melhor do que pôr uma segunda janela por fora. Isolam mais que duas janelas separadas, tanto térmica como acusticamente.

Em relação aos estores, se o que tem em casa é caixa com o sistema de correia, se calhar poderia pensar em investir em estores térmicos já com motor incluído que, segundo ouvi, devem rondar os 70€ o m2
    •  
      alv
    • 12 dezembro 2011

# 3

Vivam!
    Ferraz Oliveira, perdoe discordar, mas é exactamente o contrário, isto é, a colocação~ºao de uma segunda janela é uma óptima técnica e muito melhor que substituir a janela, se fisicamente isso for possível, porque muitas vezes não o é, mas sendo é óptimo.