Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um apartamento junto a uma estrada muito movimentada e acontece que o quarto da minha filha e a sala têm muito ruido, por se encontrarem junto a mesma.

Ao desmontar o estore da sala, percebi que para além de entrar muito ruido, a calha do estore está mal isolada o que também explica o vento frio que por vezes se faz sentir junto á janela, mesmo esta estando fechada.

Já me falaram em janelas duplas, ou seja, para além das que tenho colocar outras, mas gostava de ver se existe outra opção mais barata, pois as janelas são enormes.

Será que existe alguma forma de isolar as caixas de estores? e será que esta opção é viável face ao problema? Ou o melhor é mesmo colocar as janelas duplas?

Será que me podem dar opiniões? sou um bocado leiga na matéria, mas tenho muita vontade de aprender e de resolver o problema.

Obrigada!
  2.  # 2

Janelas duplas de origem é melhor do que pôr uma segunda janela por fora. Isolam mais que duas janelas separadas, tanto térmica como acusticamente.

Em relação aos estores, se o que tem em casa é caixa com o sistema de correia, se calhar poderia pensar em investir em estores térmicos já com motor incluído que, segundo ouvi, devem rondar os 70€ o m2
    •  
      alv
    • 12 dezembro 2011

# 3

Vivam!
    Ferraz Oliveira, perdoe discordar, mas é exactamente o contrário, isto é, a colocação~ºao de uma segunda janela é uma óptima técnica e muito melhor que substituir a janela, se fisicamente isso for possível, porque muitas vezes não o é, mas sendo é óptimo.
    Em relação às caixas de estore, anda por aqui uma discussão recente sobre isso e já lá escrevi o que costumo fazer com sucesso, ou seja colar pelo interior uma tira, o maior possível sem interferir com o funcionamento do rolo, dizia colar uma tira de uma tela do tipo Tripolux ou uma outra própria para o efeito. Como se trata de duas janelas, e uma solução simples, começaria por aí para avaliar e só mais tarde avançaria para uma segunda solução.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  3.  # 4

Colocado por: alvVivam!
    Ferraz Oliveira, perdoe discordar, mas é exactamente o contrário, isto é, a colocação~ºao de uma segunda janela é uma óptima técnica e muito melhor que substituir a janela, se fisicamente isso for possível, porque muitas vezes não o é, mas sendo é óptimo.
    Em relação às caixas de estore, anda por aqui uma discussão recente sobre isso e já lá escrevi o que costumo fazer com sucesso, ou seja colar pelo interior uma tira, o maior possível sem interferir com o funcionamento do rolo, dizia colar uma tira de uma tela do tipo Tripolux ou uma outra própria para o efeito. Como se trata de duas janelas, e uma solução simples, começaria por aí para avaliar e só mais tarde avançaria para uma segunda solução.
    "Fassam" parte.

Eu só falei por experiência própria.
    Tinha janelas de correr...os meus vizinhos optaram por pôr uma segunda janela...continuam com problemas térmicos e acústicos. Eu optei por colocar janelas com vidro duplo de fechar. Não tenho ruídos nem frio.

Cumps
    •  
      alv
    • 12 dezembro 2011

# 5

Vivam!
    Claro que há janelas e janelas, mesmo de correr. Cada caso é um caso, mas se bem feito, como em tudo, não há dúvidas que funciona, como disse se for fisicamente possível, porque por vezes não o é.
    A janela de per si só ajuda a resolver parte do problema de som, desde logo porque partindo do principio que o estore fica entre as janelas, também melhora o comportamento da caixa do estore.
    O resto, quer acusticamente, quer termicamente há muito caminho pela frente, mas como diz a lilia, quer gastar pouco e quer começar.
    Boa sorte, boa obra e "fassa" parte.
  4.  # 6

a minha opinião é que o seu problema de ruído passa pela caixilharia e não pela caixa de estores, em termos de ruído funciona melhor uma dupla caixlharia, agora é mesmo necessário? a caixilharia que tem tem isolamento? caixa de ar? é dupla? quanto à caixa de estores pode calafetar e evitar a entrada de frio.
  5.  # 7

Pelo que observei,sendo vãos grandes e se os vidros são mal escolhidos e se os caixilhos são de correr,o melhor será juntar uns trocos,mudar de caixilharia,vidro,e mudar de sistema de estor colocando um compacto dentro da caixa de estor sendo este bem revestido térmicamente e isolar com roofmate as paredes que estão em contacto directo com o exterior dentro da caixa de estor.
  6.  # 8

Colocado por: Nuno Pereira1976se puder mandar fotos e dimensões da janela
    tem tempo para dar esses orçamentos todos? arranje um bocadinho de tempo para ler este topico

https://forumdacasa.com/discussion/8189/novo-membro-leia-isto-antes-de-participar/#Item_28
    • hjsm
    • 23 janeiro 2012

# 9

Colocado por: alvVivam!
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário:pdavidmarques
    Discordam deste comentário:Jorge Rocha
    • hjsm
    • 23 janeiro 2012

# 10

Olá boa noite, podia explicar melhor essa questão da fita, é que eu tenho esse problema de passar o vento pela caixa de estore. Obrigado.
  7.  # 11

Colocado por: hjsmOlá boa noite, podia explicar melhor essa questão da fita, é que eu tenho esse problema de passar o vento pela caixa de estore. Obrigado.

É uma fita (a marca que me vem à cabeça é a Tesa, mas suponho que haja outras) tem tem uma parte autocolante e outra de um material parecido com feltro de alta densidade (como aquelas "coisas" que se põem nos pés das mesas e das cadeiras).

Compra disso, põe uma do lado da tampa no enfiamento da junçao com a caixa (e se quiser - embora eu não ache necessário - põe outra parte na aresta da caixa que faz junção com a tampa) et voilá!
  8.  # 12

Colocado por: hjsmOlá boa noite, podia explicar melhor essa questão da fita, é que eu tenho esse problema de passar o vento pela caixa de estore. Obrigado.

Será que é isto que pretende?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hjsm
      isolamento estores.JPG
    • hjsm
    • 24 janeiro 2012

# 13

Obrigado pela dica vou experimentar para ver se resulta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: la72pt
    • la72pt
    • 27 agosto 2015 editado

# 14

boas, alguém me pode indicar onde se pode adquirir este produto? (zona de Lisboa)
    obrigado.
  9.  # 15

A questão da janela dupla ou vidro duplo,
    Deve ficar mais barato e mais bem servido com uma nova caixilharia que removendo a velha e pondo a nova. O exercício é simples
    Opção 1
    - tirar caixilharia atual - 100 euros
    - meter nova com vidro duplo 200 euros
    Opcao 2
    - não se gasta dinheiro a remover caixilharia
    - colocar caixilharia, que ia colocar na opção 1 - 200 euros

Como pode ver poupa dinheiro. Não cair no erro em por uma janela dupla foleira, pois foleiro com foleiro dá foleirada. O segredo nestes casos em escolher o vidro é ignorar que já tem um, e escolher como se fosse uma janela nova.

No seu caso o maior problema é o frio e som pela caixa de estore, com janela dupla o estore fica entre janelas.
  10.  # 16

lilijsantos

Tive exactamente a mesma situação em minha casa, no quarto do meu filho. O quarto é virado para um estrada com muito movimento (sobretudo camiões), e era o quarto mais desconfortável, em termos térmicos. A sacada é de "dimensões" normais, de correr, com vidro duplo.

Em vez que trocar essa caixilharia, optei por colocar uma nova do lado de dentro, em PVC e oscilobatente. A caixa do estore passou a estar entre as duas janelas.

Passou de ser a divisão mais desconfortável, para ser a mais confortável, térmica e acusticamente.

A diferença foi notória, e estou a considerar repetir o processo em mais divisões....

Colocado por: liliajsantosBoa tarde,

Tenho um apartamento junto a uma estrada muito movimentada e acontece que o quarto da minha filha e a sala têm muito ruido, por se encontrarem junto a mesma.

Ao desmontar o estore da sala, percebi que para além de entrar muito ruido, a calha do estore está mal isolada o que também explica o vento frio que por vezes se faz sentir junto á janela, mesmo esta estando fechada.

Já me falaram em janelas duplas, ou seja, para além das que tenho colocar outras, mas gostava de ver se existe outra opção mais barata, pois as janelas são enormes.

Será que existe alguma forma de isolar as caixas de estores? e será que esta opção é viável face ao problema? Ou o melhor é mesmo colocar as janelas duplas?

Será que me podem dar opiniões? sou um bocado leiga na matéria, mas tenho muita vontade de aprender e de resolver o problema.

Obrigada!

0.0193 seg. NEW