Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vem no Expresso um artigo sobre construção com garrafas PET. Não sento uma técnica nova, é mais uma indicação da possibilidade.
    Vejam na foto #32 o aspecto final. Bem bonito!


    http://aeiou.expresso.pt/garrafas-reaproveitadas-na-construcao-de-casas-fotogaleria=f693206
  2.  # 2

    Há uns dias vi um documentário no (NatGeo ou no Discovery, já não me recordo) sobre isso mesmo.
    Mas foi feito de uma forma mais "profissional".

    Não era directamente com garrafas do lixo, mas o PET era reciclado para fazer outras garrafas novas, com forma hexagonal, para revestir um edificio de 3 pisos.
    Passou todos os testes de outros materiais de construção - isolamento térmico/acustico e mesmo incendio.

    http://www.treehugger.com/sustainable-product-design/massive-plastic-bottle-building-unveiled-in-taiwan.html
  3.  # 3

  4.  # 4

    @hangas, desconhecia, mas é uma boa ideia. reaproveita-se novamente o pet,
    @oxelfer, obrigado. não sei pq não consegui meter o link... :/
  5.  # 5

    Boas,

    Colocado por: noves fora@oxelfer, obrigado. não sei pq não consegui meter o link... :/


    Por ser antes das 10:30?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  6.  # 6

    e o ar condicionado para arrefecer o interior?
    a energia gasta e os poluentes?

    a minha ideia passa mais por gastar-se menos plástico e fazer reciclagem.

    Colocado por: hangasPassou todos os testes de outros materiais de construção - isolamento térmico/acustico e mesmo incendio.

    isso não acredito, depende sempre da comparação.
    •  
      alv
    • 17 dezembro 2011

     # 7

    Vivam!

    Eu acho tudo isto um lirismo puro e duro.
    Ninguém leu ou viu que as garrafas do edifício de Taiwan para além de terem sido desenvolvidas especialmente para a construção do edifício em termos de forma e dimensão, acresce-se o facto de terem sido todas fabricadas especialmente para a construção , só não sabendo se alguma alguma vez foi cheia com algum liquido.
    Quanto às outras, as verdadeiramente aproveitadas, acredito que até possa ser uma mais valia em países carenciados. Agora imaginam alguém, em Portugal a conseguir viver numa casa daquelas, ou como licenciar uma coisa dessas?
    Este tipo de coisas não passam de exercícios experimentais ou coisas usadas por franjas marginais da sociedade, mas enfim valem o que valem.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pdavidmarques, RRufino
 
0.0082 seg. NEW