Iniciar sessão ou registar-se
    • cate
    • 13 dezembro 2011 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou a morar numa habitação estilo moderno, com cerca de 1 ano (construção recente) que tem uma varanda situada por cima da cozinha. Há uns meses começou a aparecer humidade / bolor num dos cantos da cozinha tendo o empreiteiro resolvido a situação com uma nova pintura.
    Com o início das chuvas a situação agravou-se tendo aparecido bolor em mais sítios e tendo inclusivé começado a pingar no tecto falso existente. Resultado - o tecto falso está a ficar podre naquele sítio e o bolor não pára de aparecer. O empreiteiro já chegou à conclusão que o problema está na impermeabilização do terraço (provavelmente a impermeabilização do rodapé e parede não foi feita correctamente). A proposta que faz é a de voltar a impermeabilizar tudo outra vez (por cima do pavimento cerâmico existente) e colocar 1 pavimento novo. (a impermeabilização supostamente foi feita com um produto que se utiliza na impermeabilização de piscinas).

    Gostaria de saber a opinião sobre esta proposta (o facto de colocar 1 pavimento em cima do outro não vai impedir a humidade de sair da placa?)

    Obrigada
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

     # 2

    Bom dia.
    Nunca se faz trabalhos desta forma...Se esta a pingar agua dentro de casa, significa que agua ja chegou a placa do tecto.
    Empreiteiro deve retirar toda aria do pavimento e isolamento ate chegar ate placa em betão.
    Deixar secar própria placa e efectuar isolamento novamente como deve ser...
 
0.0086 seg. NEW