Colocado por: TLShoje fui a casa de um familiar porque o recuperador de calor não lhe esta a corresponder como desejado, ao ir ao sotao ver o vazo vi que este esta ligado só a um tubo, ou seja foi feita uma picada do tubo da vinda sendo este o único que entra no vazo. Não tem que entrar dois tubos no vazo, ou seja na parte mais baixa ligar o retorno e na parte mais alta do deposito ligar a vinda? Vi também que a bomba esta em sentido contrario ou seja em vez de estar a injetar agua na caldeira esta a sugar e esta entra na caldeira do recuperador pelo lado da ida. aquilo que lhe propôs foi montar outro vazo e ficar ligado como um radiador onde a agua entra e sai (circula). espero que alguém me de uma opinião.