Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: jorgealves
    o exemplo que dei, era num intervalo de tempo de 10horas, e nessas 10 horas consumiria\pagaria 3€, mas atenção que é somente exemplificativo.

hum ok

mas quando falam em 20 kw/h eu assimilei que fosse 20 X 0,15€/por hora, e nao 10 horas X 0,30€( 2 kw)

é que o resultado era de todo diferente

gastar 3€ em 10 horas

gastar 3€ numa hora
  2.  # 62

O que no caso de qualquer aquecedor por resistência é a mesma coisa!! (excepto o pequeno consumo dos ventiladores dos termoventiladores)

Colocado por: Paramonte

Está correcto. O aparelho dissipa 2kw (potência) , por conseguinte em 10 horas consome 20kWh (energia).

O que nós pagamos à EDP não é a potência dissipada, é a energia consumida
  3.  # 63

bem, pesquisei pedi orçamentos...e agora?

agora é que são elas e mais vale perguntar mais uma vez por aqui, a vosso ajuda

eu tenho uma vivenda com 90 m2, e como vou remodelar a casa, quero fazer a coisa com pes e cabeça.

neste momento como os € sao poucos e contados, gostaria só de fazer a pre-instaçlaçao do aquecimento arrefecimento,
    mas qual? ui,ui..ca por casa ta tudo de cabelo em pé com isto

a casa é composta por:

1 sala de 20m2
    3 quartos de 13m2
    1 cosinha de 16m2
    1 wc de 5 m2
    1 corredor de 10m2
    e sotao para aproveitar no futuro
    por isso qual o aquercimento arrefecimento que aconcelham?

bomba de calor e vc?

ar condicuionado?

aquecimento central?

mas tento em conta do sotao que no futuro ira ser para aproveitar e fazer 2 quartos e uma sala
  4.  # 64

Colocado por: Zegatoneste momento como os € sao poucos e contados, gostaria só de fazer a pre-instaçlaçao do aquecimento arrefecimento,
    mas qual?

qualquer um dos outros menos

Colocado por: Zegatoaquecimento central?

que somente aquece,

A\C é dos mais económicos e mais barato que VC e bomba de calor.
  5.  # 65

sim já percebi mas qual o melhor dos 2, e já agora que bitola de custo por m2 de cada um

tive um orçamento de a/c de multislip da samsung para 9+9+9+12 no valor de 3250 € mais instalaçao, que ainda estou para receber o orçamento, mas lá esta nao abrange todas as diviçoes

ja´a bomba de calor e Vc, a ideia que tenho de valores sera as que li por aqui BC por 5 mil€ e Vc por 500 a 700€ cada

que daria uma media de 7mil € , no total Bc e Vc, mas nessa parte ainda estou has escuras
  6.  # 66

Colocado por: Zegatoja´a bomba de calor e Vc, a ideia que tenho de valores sera as que li por aqui BC por 5 mil€ e Vc por 500 a 700€ cada

creio que consegue arranjar Bombas de calor por 4.000€ (Daikin) e VC por 400€ (Ciat), mas considerando que os A\C fazem exactamente o mesmo e são mais baratos,
  7.  # 67

e em termos de isntalaçao a que preço sabe?
  8.  # 68

Colocado por: Zegato

hum ok

mas quando falam em 20 kw/h eu assimilei que fosse 20 X 0,15€/por hora, e nao 10 horas X 0,30€( 2 kw)

é que o resultado era de todo diferente

gastar 3€ em 10 horas

gastar 3€ numa hora

Acho que a confusao aqui vem do facto que na realidade a unidade de energia e' kWh e nao kW/h como e' repetidamente se escreve aqui. Passo a explicar, aquilo que a EDP factura e' a potencia consumida em determinado periodo de tempo (o numero de kW consumidos "vezes" o tempo que se consumiu - kW * h = kWh). A unidade kW/h e' uma coisa totalmente diferente e representa qualquer coisa como "a variacao da potencia ao longo do tempo" e nao e' uma medidada usada em equipamentos comuns (que tem uma potencia fixa). O erro (bastante comum) e' que quando se ve o tal kW/h induz em (erradamente) fazer uma divisao em vez de multiplicar. Espero ter sido claro. :)

Cumprimentos!
  9.  # 69

Colocado por: Zegatotermos de isntalaçao a que preço sabe?

instalação do quê em concreto?
  10.  # 70

da bomba de calor e vc

so tenho orçamentos para estalaçao de ac
  11.  # 71

Colocado por: Zegatoda bomba de calor e vc

Colocado por: jorgealvescreio que consegue arranjar Bombas de calor por 4.000€ (Daikin) e VC por 400€ (Ciat)

de instalação pode contar entre 500€ e 1500€ dependendo do material da instalação (eu costumo usar tubo multicamada), das distancias e do numero de VC.
  12.  # 72

obrigado

é mais barato que a pre isntalaçao do Ac

mas deve de ser por ser tubo de cobre

0.0221 seg. NEW