Colocado por: sergioigresque me tirem do fórum não é enxovalhar as pessoas ate à exaustão só por darem a sua opinião.
Ou seja segundo dizem todos têm cop 1.
Colocado por: sergioigressenhor system32, se bem entendi todos os sistemas de aquecimento gastam o mesmo. Ou seja segundo dizem todos têm cop 1.
gastam 2000W de potência e geram 2000W de potência calorífica certo?
A mensagem postada pela srª .Isabel que criou tanta controvérsia a pontos de dizerem que a mulher andava a tentar vender algo, embora que ténue foi explicita a meu ver.
O que esta senhora tentou dizer foi o mesmo que eu, ou seja, um convector que tenha potencia de 2000w tem de estar sempre ligado para aquecer a casa ou seja 24 horas ao dia enquanto que os emissores com inercia acumulam cerca de 8 horas e nas restantes vão emitindo calor na mesma mantendo sempre a casa quente.
Colocado por: sergioigresjá agora informem-me sobre preços e modelos de ac para sala de 25m2 e se é necessário fazer alteração no contador
Colocado por: sergioigrese num espaço de tempo de 10 hor
Colocado por: Zegatodesculpe a minha igonorancia, mas se o aparelho gasta 2000w por hora e num espaço de tempo de 10 horas, dara um total de 20 kw gastos nessas 10 horas e nao 20kw por hora...esse e o erro, porque a unidade de potencia e o Kw e a unidade de energia e o Kw/hr (aquilo que se paga)
ou estou errado?
Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,
Portanto na vossa opinião ao ter dois emissores com 2000W cada um, um com 1m2 e outro com 2m2, ambos transferem a mesma energia para o espaço?
Cumprimentos
Colocado por: sergioigresolá a todos,
estive a ler os comentários e mais uma vez acabou por acontecer o que acontece frequentemente com outras pessoas que por aqui andam, ou seja, juntam-se dois ou três e atacam até as pessoas desistirem ou até descerem de nível parecendo mercado do bolhão.
Diariamente no meu café vendo tabaco que é o principal factor de risco canceroso no país! Se calhar sou imoral por não comunicar aos clientes que têm de deixar o vício mas considero-me trabalhador pelo menos humilde e educado.Quem tem umas coisas não tem outras.
Quanto ao tema de debate que é isso que talvez interesse, o meu convector não tem termostato penso eu. tem unicamente um botão on-off e não dá para regular a temperatura.Liga-se no botão e quando se quer desligar, apaga-se o botão(desculpe ser pobre e não ter modernices lol).
quanto ao facto de me comunicar que um aquecedor a óleo consome tanta energia como um acumulador penso que percebo e acho que até o referi acima.Penso que todos consumam o mesmo mas a quantidade de tempo que emanam calor é diferente. Um aquecedor a óleo fica frio depois de desligado em 10 minutos e os meus acumuladores ficam desligados todo o dia desde manhã e quando religam ainda estão mornos.Falo dos consumos entre um acumulador e um aquecedor a óleo com conhecimento de causa pois já tive os dois.Para manter o mesmo nível de aquecimento pela mesma quantidade de horas gasto mais com os de óleo do que com os acumuladores.
Como isso se processa, aí já não faço a mais pequena ideia; tal como o sr jorge disse e muito bem falta-me um conhecimento básico de física.
De qual quer forma estarei à espera de umas quantas respostas para que compreenda.
Afinal de contas para que serve o fórum???????????
Cumprimentos
Sérgio
Colocado por: Zegatodesculpe a minha igonorancia, mas se o aparelho gasta 2000w por hora e num espaço de tempo de 10 horas, dara um total de 20 kw gastos nessas 10 horas e nao 20kw por hora...
ou estou errado?
Colocado por: jorgealvesesse e o erro, porque a unidade de potencia e o Kw e a unidade de energia e o Kw/hr (aquilo que se paga)
Colocado por: sergioigresEla disse-me que era só dividir a quantidade de Watts do aparelho por 1000 e tinha aquantidade de KWhora, o que também me leva a crer que este aparelho gaste por hora no máximo 2 KW. è isto ou é algo diferente?
Colocado por: Zegatoentao quer dizer que paga 20 kw/h o que daria CERCA DE 3€ por hora só nesse emissor de calor?