Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    desta vez estou cá para pedir informações sobre os meus direitos..

    Em Maio os meus pais compraram um apartamento(novo), o construtor disse que estava tudo muito bem isolado e bem feito, que não se ouvia barulho nenhum,.... o problema é que na "sala" ouves-se um barulho de aguas, parece uma descarga por isso deve ser das sanitas. Como é lógico isto não é nada agradável, ate porque a "sala" é o meu quarto/sala de estar/sala de jantar, por vezes acordo com o barulho e quando calho de estar a comer e acontece perco logo o apetite.

    O problema foi comunicado (sem ser por escrito) em Julho ao construtor,em que ele prometeu resolver o problema em Agosto, Agosto estive fora, voltei a meio de Setembro e fui levando com desculpas, em Outubro vieram abrir um canto no teto da sala para ver se passavam la canos(não passam, semanas depois taparam o teto falso mas ainda não pintaram),o construtor disse que os canos deviam passar na loja em baixo(moro no 1ro andar) abriram o teto la e nada. Depois disse que devia ser na entrada(mas nunca chegou a abrir o teto la), entre cada intervenção passavamm semanas de desculpas e já la vão 6 meses.

    A semana passada disse que os canos passavam na lareira do apartamento ao lado(não esta vendido) e que tinha 2 paredes com isolamento entre o cano e a minha sala e que não podia abrir, deu a entender que era muito caro.

    O construtor tem o dever de resolver este problema?
    Os meus pais chegam do estrangeiro para a semana, tencionamos enviar uma carta registada, o que deve constar na carta? Qual o tempo que devemos dar para resolver o problema? Que alternativas temos se o construtor não tratar do problema?

    obrigado,

    Daniel Andrade
  2.  # 2

    Colocado por: dandradeO construtor tem o dever de resolver este problema?

    Pode não existir nenhum problema. O problema pode estar na sua sensibilidade para os ruídos, porque muitas pessoas querem morar em apartamentos, e não ouvir os vizinhos, mas isso é impossível. Por lei entre dois apartamentos tem que existir um determinado isolamento sonoro, o seu empreiteiro em vez de andar a partir deveria ter feito ensaios acústicos entre o seu apartamento e o do vizinho, se os resultados obtidos estivessem dentro dos valores regulamentares, problema seu, caso contrário teria então que começar a partir.
    •  
      bcool
    • 13 dezembro 2011

     # 3

    Ouve a descarga? Eu já morei num apartamento em que, antes da descarga, ouvia o alambique da vizinha!! :)
    Resolvi o problema livrando-me dos vizinhos...
    Bc
  3.  # 4

    E nos novos vizinhos não têm alambique?
  4.  # 5

    O picareta tem razão. Se não houver nenhum tubo a passar nas imediações da sala então o problema é outro.

    Silêncio só sem vizinhos...
    •  
      bcool
    • 13 dezembro 2011

     # 6

    Colocado por: ParamonteE nos novos vizinhos não têm alambique?

    Não há vizinhos! :p
    Bc
  5.  # 7

    Acho engraçado é o construtor não fazer ideia de onde passam os canos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Máquina, Joao Dias
  6.  # 8

    Eu oiço os vizinhos de cima a arrastar cadeiras ,os tacões da vizinha, por baixo de parte da minha sala esta uma espécie de túnel e a entrada para o prédio oiço quem la passa, então se vierem com uma mala com rodas parece um comboio a passar. Mas não me estou a queixar disso, como é um apartamento há barulhos que "estou disposto a aturar". O meu problema é mesmo o barulho das descargas. Imaginem se com a família na mesa para o jantar de natal e ouvirem o serviço do vizinho a passar... é que já cheguei a acordar com esse barulho e em um dos dias das 7:20 ate as 8h foram 4 descargas.O prédio ainda não está todo habitado, imagino quando estiver...

    rjmsilva: questionei o construtor sobre o mesmo, a desculpa foi que ao construir as vezes da mais jeito passar "mais ao lado"...
  7.  # 9

    eu nao sei se voce é muito sensivelm ou nao mas tudo isso acho absulutamente normal, no meu apartamento o predio todo abanava com o passar do autocarro de hora a hora, acordava com o cheiro a bolos da padaria de baixo, passava-me com o tamancos da visinha de cima, e ria com as sessoes de sexo dos visinhos do lado, bem vindo ha cidade, e a construçoes dfeituosas
  8.  # 10

    Colocado por: Zegatoeu nao sei se voce é muito sensivelm ou nao mas tudo isso acho absulutamente normal, no meu apartamento o predio todo abanava com o passar do autocarro de hora a hora, acordava com o cheiro a bolos da padaria de baixo, passava-me com o tamancos da visinha de cima, e ria com as sessoes de sexo dos visinhos do lado, bem vindo ha cidade, e a construçoes dfeituosas


    Algo aqui esta muito mal :S

    Tal como disse oiço os vizinhos de cima as pessoas por baixo e também oiço os autocarros que cá passam. Agora o barulho dos canos é repugnante! Face as promessas que o construtor fez acho inadmissível.
  9.  # 11

    pensando bem nesse ponto tem razao, isso tambem já é demais, mas o que pode fazer, a meu ver habituar-se... e pouco mais
 
0.0138 seg. NEW