Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ha diversos bugs e truques neste forum , ora este bug acabou de me acontecer, do qual segue o printscreen abaixo .

Ja testei com 2 browsers (IE 8 e firefox 8.1), em mais que um pc , e aparece corrimpido em ambos

Outra coisa que é super irritante é que não consigo inserir varias fotos de uma vez.
    Por ex, se quiser meter 5 fotos num post, tenho que o editar 5x para carregar mais uma foto de cada vez.

E não consigo meter fotos assim :
    [img] value [/img]
      screenshot.269.jpeg
  2.  # 2

Mais um bug ... mas até ao momento só me esta a fazer na pagina 6 deste topico :

https://forumdacasa.com/discussion/21340/6/assentamento-da-banheira-e-base-de-duche/#Comment_345352
      screenshot.271.jpeg
  3.  # 3

Qual é o bug que ainda não consegui perceber??
  4.  # 4

as páginas ficam todas "desformatadas". (esta palavra não deve existir)
  5.  # 5

tcp dump?
    Tem a certeza que o problema é do forum?
    É que a mim isso não me acontece...e eu uso vários browsers...
    Ou será que é o seu browser que não suporta o css que o servidor está a usar?

E em relação à inserção das imagens, qual é o problema?
  6.  # 6

Boas!

Tenho 2 pc´s abertos lado a lado, e quando acedo à pagina 6 deste topico, aparece desformatada em ambos (tanto no IE como no firefox)

Quanto as imagens, não consigo inserir imagens directamente como faço noutros foruns: [img] value [/img]

E por ex, se quiser meter 5 fotos num post, tenho que o editar 5x para carregar mais uma foto de cada vez, pois o carregador não me permite carregar varias de uma vez.

Outra coisa que não consigo é intercalar fotos com texto, por exemplo, faço novo post :

Texto blá blá blá
    Imagem alusiva ao texto

Mais Texto blá blá blá
    Imagem alusiva ao texto

Mais Texto blá blá blá
    Imagem alusiva ao texto

Só consigo texto, e no final do post ficam as fotos.

Será limitação do forum ou minha ?
  7.  # 7

A desformatação é sua. Verifique se os seus browsers conseguem lidar com o css do forum. E já agora se a ligação à net está ok. Pode ser um simples problema de tcp dump.

Quanto a inserir fotos intercaladas eu já vi isso aqui (pelo menos penso que sim) anteriormente. Por isso...

Lembre-se...o mais actual nem sempre é o melhor!
  8.  # 8

Quanto a inserir imagens directamente com tags possivelmente é uma questão de como o servidor funciona. Há servidores que permitem colocar uma tag e ao fazer o submit o cliente encarrega-se de enviar fazer o parsing do texto e abrir uma stream para carregar a foto. Outros servidores, como parece ser o caso deste, só permitem que a foto seja carregada directamente. O cliente não faz nada no pc cliente. (mais seguro mas ao mesmo tempo mais chato possivelmente...)
  9.  # 9

Colocado por: Ferraz OliveiraA desformatação é sua.

Não é.
    Acontece a todos. Depende do tópico e acontece depois de algumas imagens inseridas.
    Tem que ser o admin do forum a ver isso.
  10.  # 10

Mas ha alguns users a verem bem a pagina 6 deste topico e outros nao ?

https://forumdacasa.com/discussion/21340/6/assentamento-da-banheira-e-base-de-duche/#Comment_345352
  11.  # 11

Já percebi o que é que se está a referir.

Possivelmente a última vez que o tópico foi alterado antes de acontecer isso houve um glitch qualquer e agora aquilo vai aparecer sempre assim até que alguém olhe para o ficheiro (assumo que exista um template) e o formate como deve ser.
  12.  # 12

Colocado por: Ferraz OliveiraJá percebi o que é que se está a referir.

Possivelmente a última vez que o tópico foi alterado antes de acontecer isso houve um glitch qualquer e agora aquilo vai aparecer sempre assim até que alguém olhe para o ficheiro (assumo que exista um template) e o formate como deve ser.

Boas!
    Explique la melhor isso do glitch , sff :)
  13.  # 13

isto tem a ver com falhas de segurança ao escrever mensagens.
    Ou seja, como é possível escrever HTML aqui nas mensagens e o forum está pouco protegido, é possível a quem perceber de programação desformatar tudo.
    Digamos que até é possível fazer coisas bem mais graves....
    Ora a diferença de se ver "bem" nuns browser e mal noutros tem a ver com o facto de uns serem mais sensíveis que outros a HTML mal formatado...

14.  # 14

15.  # 15

@civismo:

penso que parte da resposta está no que o Nene2011 escreveu.
    O resto, só vendo. Posso até tentar adivinhar tudo e mais alguma coisa. Mas certezas do que realmente se passou só mesmo olhando para as coisas e para os logs (se é que os há) do servidor.
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2011 editado

# 16

Isso é um bug, confirmo. Acontece a toda a gente.
    Já estaria resolvido se eu tivesse competência técnica para o fazer. :(

Quando tal acontece, eu edito o comentário que está a provocar o problema e corrijo-o.
    Quando não o fizer, apenas acontecerá porque ainda não vi, agradeço que me contactem de forma a que o faça quanto antes.

Imagens, efectivamente, só é possível carregar uma de cada vez.
    Mais uma vez, incompetência técnica minha.

Para intercalar, o melhor é:
    -> escrever comentário, inserir foto
    -> enviar
    -> escrever novo comentário, inserir foto
    -> enviar
    -> etc.

Contudo, o fórum aceita imagens externas e dessa forma pode-se intercalar foto/texto no mesmo comentário.
    Basta clicar no botão "imagem" mesmo acima da "caixa" onde se escreve e introduzir o endereço onde está alojada a foto.
    O problema é que se na origem a imagem é apagada deixa de aparecer aqui também - a longo prazo representa uma grande chatice, discussões descaracterizadas.

Ou seja, é tudo feitio e defeito do fórum e não problema de um utilizador em particular.

Quanto ao HTML, até hoje não houve problemas mas, a partir do momento que comece a haver, retiro a "funcionalidade".
    Por outro lado, o HTML é "sanitizado", só algumas tags é que são permitidas.

Se tiverem mais dúvidas, digam.
  16.  # 17

FD:
    Perguntitas rápidas:
    - quem é que tem acesso ao servidor e como é que é feita a actualização dos posts? POST? GET?
    - tem track changes ligado?
    - Existe um template sobre o qual novos e actualizados posts são formatados? Ou é mesmo um ficheiro/jsp que vai e vem? Os dados ficam em BD ou em disco?

Cumps

Ricardo
  17.  # 18

Ah...e peço desculpa pelas letras maiúsculas (sei que podem ser interpretadas como shouting) mas o nome é mesmo esse...
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2011

# 19

Colocado por: Ferraz Oliveira- quem é que tem acesso ao servidor e como é que é feita a actualização dos posts? POST? GET?

Eu tenho acesso. A actualização, não faço ideia...

Colocado por: Ferraz Oliveira- tem track changes ligado?

Idem, não faço ideia.

Colocado por: Ferraz Oliveira- Existe um template sobre o qual novos e actualizados posts são formatados? Ou é mesmo um ficheiro/jsp que vai e vem? Os dados ficam em BD ou em disco?

Aqui apenas sei dizer que é utilizada uma BD.
  18.  # 20

Menos mal então!

Se são dados vindos de uma BD então suponho que será um template (aliás...olhando para o HMI tenho quase a certeza) que é preenchido com os dados vindos da BD.
    Deve ser um único template que deve ser copiado/criada uma nova instância. Se fosse sempre um "singleton" a partir do momento em que tivesse ocorrido um erro num tópico ocorreria em todos os outros.

BD não deve ter track changes. Quando muito terá uma tabela de históricos. Por aí poderá (mas deve dar mais trabalho que resolver uma equação diferencial de grau 1000) tentar saber quando é que o erro ocorreu.

Penso que a solução (uma vez que para dar por tudo você teria que pôr um parser sobre o template e isso dá mais trabalho - mas lá está...fica bem feito e só se faz uma vez, não tem que andar a tentar corrigir isso cada vez que acontecer) poderá passar por você abrir o template do tópico em questão e fazer um parse a "olhómetro" a ver se existe alguma tag corrompida.

Ricardo

0.0226 seg. NEW