Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho um problema, vivo num edificio de 2 andares no primeiro andar. Até eu alugar esta casa, ela não estava habitada há aprox. 6 anos. Agora que chegou o Inverno, e o frio começa a notar-se a Sra. minha vizinha de cima decidiu acendar a lareira, já por duas vezes. O que acontece é que cada vez que ela tem essa iniciativa a minha casa enche-se de fumo, para alem de isso fazer mal a minha e a minha mulher o que me preocupa mais é a minha filha de um ano de idade. Nunca exprimentei acendar a minha até a data mas prevejo que se o fizer o resultado será ainda pior.

    A minha dúvida é como resolver esta problema;

    - deverei falar com a vizinha?
    - deverei falar com o condominio?
    - deverei falar com o senhorio ao qual aluguei a casa?

    Agradeço desde já qualquer ajuda!
  2.  # 2

    Deve falar primeiro com a sua vizinha e penso que ela se senssibilizará para resolver o problema mutuamente...até também poderá ter o mesmo problema em sua casa caso pretenda acender a lareira...e a resolução será 2 em 1
    Concordam com este comentário: luisms
    •  
      FD
    • 15 dezembro 2011

     # 3

    Colocado por: doniel- deverei falar com a vizinha?
    - deverei falar com o condominio?
    - deverei falar com o senhorio ao qual aluguei a casa?

    Por essa ordem.

    Por onde é que entra o fumo? É que pode isolar esse local até que o problema seja resolvido...
  3.  # 4

    Colocado por: doniel
    Até eu alugar esta casa, ela não estava habitada há aprox. 6 anos. (...). Nunca exprimentei acendar a minha até a data mas prevejo que se o fizer o resultado será ainda pior.

    Se calhar pode ser esse o problema (falta de uso).
  4.  # 5

    Também tive esse problema e concluiu-se que era porque as saídas das chaminés tinham a mesma altura. Depois de colocar uns acrescentos em cada uma delas para alturas distintas, nunca mais sucedeu.
  5.  # 6

    Aconteceu-me algo parecido e por sugestão dos foristas, percebi que era de ter o meu exaustor ou esquentador ventilado ligados....
  6.  # 7

    como o mmgreg referiu se tiver o exaustor ou esquentador ventilado e tiver todas as janelas/portas fechadas, estes irão puxar o fumo da sua lareira.
    a melhor solução passará por alterar a chaminé do prédio
    uma alternativa de recurso e de uso temporário para não ter o fumo dos vizinhos em casa, pode passar por colocar uma ventoinha dentro da lareira e mandar o fumo embora ;)
  7.  # 8

    Lareiras mal construídas. Isso actualmente acontece muito.
    Os vizinhos concordam em não acender a lareira, mas se não tiverem problemas de fumos na casa deles, fazem de conta que não acendem.
    Eu pedia ao meu senhorio para mandar tapar a lareira. Em princípio, o problema talvez ficasse resolvido do seu lado. Os outros que fizessem o mesmo.
    Há sempre maneira de mandar colocar uma espécie de lareira eléctrica a imitar as naturais e que ficam um pouquinho mais caras, mas não fazem fumos.
    Penso eu ....
 
0.0114 seg. NEW