Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia a todos!

Gostava de obter as vossas opiniões na seguinte situação. Estou a remodelar a cozinha, e comprei recentemente uma placa vitrocerâmica da zanussi, remodelei os armários da cozinha e deixei o espaço aberto para a placa, 60 cm por 60 cm.

Agora comprei a placa e não sei qual o melhor material para assentar, será que posso usar uma armação de ferro para assentar a placa?
    será melhor comprar uma bancada de madeira 60x60, qual a melhor madeira?
    vi umas no Aki e no IKEA que até parecem ser resistentes.

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado
  2.  # 2

alguem pode ajudar?
  3.  # 3

deixei o espaço aberto para a placa, 60 cm por 60 cm.
    onde?
    será que posso usar uma armação de ferro para assentar a placa?
    não percebi
    será melhor comprar uma bancada de madeira 60x60, qual a melhor madeira?
    continuo sem perceber, não pode por uma foto de como esta? o que lá tem é o espaço para colocar o modulo e colocar depois por cima do modulo a bancada de pedra ou madeira ou outro? ou tem lá o modulo e falta a bancada?
  4.  # 4

Mas o espaço na bancada (buraco) tem de ser feito com a medida da placa (ver as instruções)
    As placas de encastrar não são assentem em buracos 60x60.

Ou que queria dizer, era:
    Remodelei uma cozinha. ficou o espaço livre do antigo fogão (60x60cm) agora quero colocar a placa que comprei.Tenho de colocar um troço de tampo de bancada para depois efectuar o buraco e instalar a placa de encastrar...
    Se assim for:
    - Qual o material da restante bancada?
    - Debaixo da zona 60x60, tem o quê- Armario, gavetas, forno de encastre, ou absolutamente nada, apenas vazio?

Percebi mal? Não se explicou... ou existe aqui uma confusão qualquer!!!
  5.  # 5

Ola peço desculpa por ter sido pouco claro.

eu remodelei a cozinha e ficou o buraco do antigo fogão como refere, 60cmx60 cm, estava a pensar por uma armaçao de ferro a volta para suportar a placa.

debaixo vou por um forno de encastrar. A restante bancada é de marmore, por isso penso que nao devem conseguir cortar um maormore de 56x49 que é a abertura para encastrar a placa.

Será que se fizer uma armação de ferro, pode criar problemas electricos com a placa de vitroceramica?
  6.  # 6

Colocado por: serbenfOla peço desculpa por ter sido pouco claro.

eu remodelei a cozinha e ficou o buraco do antigo fogão como refere, 60cmx60 cm, estava a pensar por uma armaçao de ferro a volta para suportar a placa.

debaixo vou por um forno de encastrar. A restante bancada é de marmore, por isso penso que nao devem conseguir cortar um maormore de 56x49 que é a abertura para encastrar a placa.

Será que se fizer uma armação de ferro, pode criar problemas electricos com a placa de vitroceramica?
    o que pode fazer é comprar um modulo próprio(da mesma madeira do que lá está) que entrará nesse buraco onde estava o fogão, esse mesmo modulo tem o espaço para o forno, depois é pedir a um canteiro que lhe corte uma pedra mármore (o mais aproximado ao existente) que entre na perfeição nesse espaço, ele abrirá o buraco para a placa, depois é só assentar em cima do modulo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

eu ja tenho o modulo proprio la... so me falta o tampo de bancada, mas nao queria por uma pedra marmore mas sim uma base de ferro ou entao um tampo de madeira como akeles k se vendem no aki ou no ikea cortado ha medida.

mas aminha duvida é se fizer uma armaçao de ferro para assentar a placa, ira causar alguns problemas eletricos?
  8.  # 8

mas aminha duvida é se fizer uma armaçao de ferro para assentar a placa
    peço desculpa mas não estou a visionar o que quer dizer com uma amarração em ferro, do tipo?

se optar pelos tampos em madeira eu sugiro os do ikea, à falta da pedra são os melhorzinhos
  9.  # 9

a plca que tenho ocupa quase a totalidade do espaço 60 x 60 e tenho dificuldade em arranjar um tampo para esse buraco que consiga suportar a placa, dai ter referido uma armaçao de ferro, com 6cm a frente e 5 atras, aparafusado ao armario e depois a placa assentava ai em cima da armação.

o meu receio é que o ferro faça algum problema eletrico com a plca de vitroceramica quando a lique a corrente
  10.  # 10

alguem sabe se ha problema, uma armaçao de ferro a imitar um tampo para encastrar?
  11.  # 11

tem de ligar a estrutura metálica à terra. se o tampo não for em aço inox.. não faça isso.
    A placa necessita sempre de um perimetro no buraco com cerca de 25/30mm para agarrar os grampos de fixação.

PS: Não é mais fácil ( e BARATO) colocar o bocado de tampo em madeira sobre o movel ?!
  12.  # 12

uma pessoa disse-me k nao haveria qualquer porblema!! mas nao me convenceu!! disseram-me que como a placa era toda isolada por baixo, nunca teria problemas o contacto com o metal!!

0.0151 seg. NEW