Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

voce manda fazer uma estrutura no serralheiro e ferro galvanizado e fica um luxo, 80 euros e tá a festa feita....
  2.  # 202

meta assim, 80 euros e tá feito, funciona tipo escora, ajusta há sua maneira
      DSC03688.JPG
    • eu
    • 19 março 2014 editado

# 203

Que horror... nesses casos, mais vale gastar um pouco mais e aplicar tubos de vácuo alinhados com o telhado...

Além disso, duvido que essa estrutura aguente com ventos de 140 Km/h...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 204

Colocado por: euQue horror... nesses casos, mais vale gastar um pouco mais e aplicar tubos de vácuo alinhados com o telhado...

pois é, mas por 80 euros não faz melhor, tambem sei cravar 300 euros por uma melhor...

sabe qual o seu problema??? e não saber fazer nada sem comprar a um fornecedor.

o mal de alguns é não saber como poupar a carteira dos clientes, boas marcas até um instalador fraco sabe instalar...
  4.  # 205

e sabem mais uma coisinha, este solar acabado de montar as 10 da manha, quando eram 18 horas tava a 57 graus no acumulador e no dia seguinte a 78 graus.

não é para quem pode é para quem sabe...
  5.  # 206

Colocado por: euQue horror... nesses casos, mais vale gastar um pouco mais e aplicar tubos de vácuo alinhados com o telhado...

e se tivesse atento, que não tava, percebia que a pessoa que abriu o topico não tem tubos de vacuo, tem plano e quer uma solução, eu dei a minha solução, que me parece a melhor até agora.
  6.  # 207

Colocado por: ins.Bruno
    boas marcas até um instalador fraco sabe instalar...

Um excelente exemplo do "mais valia estar calado!!"...
    Sendo assim, como você não é um instalador fraco só aplica marcas de caca certo!??
  7.  # 208

Colocado por: Joao DiasSendo assim, como você não é um instalador fraco só aplica marcas de caca certo!??

media gama, sim porque?? não faz o mesmo??

instalo um kit solar por 2800 euros com iva. 2 paineis com tudo que seja obrigatorio, acumulador 2 serpentinas em inox, dou 8 anos de garantia pela instalação...
  8.  # 209

e qualquer cliente meu sabe onde moro, se roubar alguem podem vir bater há porta...
  9.  # 210

Bom realmente como esta aquela foto fica muito mal...isto é responsabilidade da empresa e ela é que vai ter que apresentar soluções.
    Depois de uma conversa em privado aqui com um colega do forum, eu dirigi-me a um vizinho aqui da minha rua que tem um painel solar também de circulação forçada que me reafirmou que o dele com uma cuba de 300 litros esta sempre a 60 graus mesmo no Inverno. Sem apoio em dias de sol. Obviamente falou-me que a orientação tinha que ser para sul.

Portanto como é óbvio quem me disse aqui que a minha instalação era um exemplo daquilo que não se deve fazer tinha razão.
    vamos esperar e ver se a situação se resolve.
  10.  # 211

Colocado por: jpvngBom realmente como esta aquela foto fica muito mal...isto é responsabilidade da empresa e ela é que vai ter que apresentar soluções.
    Depois de uma conversa em privado aqui com um colega do forum, eu dirigi-me a um vizinho aqui da minha rua que tem um painel solar também de circulação forçada que me reafirmou que o dele com uma cuba de 300 litros esta sempre a 60 graus mesmo no Inverno. Sem apoio em dias de sol. Obviamente falou-me que a orientação tinha que ser para sul.

Portanto como é óbvio quem me disse aqui que a minha instalação era um exemplo daquilo que não se deve fazer tinha razão.
    vamos esperar e ver se a situação se resolve.

voce para ter bom rendimento ter de ser assim, ou estetica ou rendimento, senão comprava uma bomba de calor AQS, agora tem de saber o que quer, como acha que lhe vão resolver o problema? se uma estrutura assim?
    • jpvng
    • 19 março 2014 editado

# 212

Então e os painéis horizontais? não há painéis que se adaptam a todo o tipo de telhados? e não são os horizontais o ideal para o meu caso?
  11.  # 213

ou então reclama, tem 15 dias para reclamar e dizer que não lhe deram solução ao problema.....
    • jpvng
    • 19 março 2014 editado

# 214

Colocado por: ins.Brunoou então reclama, tem 15 dias para reclamar e dizer que não lhe deram solução ao problema.....

Amigo ja reclamamos...estamos já nesse processo. Brevemente teremos uma entrevista com o responsável máximo do instalador.

A obra esta sinalizada, não foi paga na totalidade. Mas o que me preocupa é ter aquilo bem feito e uma coisa em condições. Tomara nos que aquilo estivesse bem
    Mas assim "assucatado" não. temos esperança que resolvam o problema.
  12.  # 215

Colocado por: jpvngEntão e os paineis horizontais?

quer que lhe diga a minha opinião, que tenho varias instalaçoes de solar, instalações de todas as maneiras, tortas direitas, feias bonitas, boa e fraca qualidade etc.

eu nunca lhe instalava um solar, visto que voce não quer estragar a estetica da casa, vendia-lhe uma bomba de calor AQS, fica muito bem servido, agora que lhe vendeu tem de se amanhar, mas posso lhe dizer que não me parece que lhe instalem outros paineis, digo eu
  13.  # 216

Caro colega se não instalarem levam de volta.
  14.  # 217

o instalador trabalha para a mesma empresa ou é empresa diferente?
  15.  # 218

Estamos a lidar com apenas uma entidade.
  16.  # 219

eu por exemplo trabalho para 5 empresas que vendem solar, e não sou empregado deles, por isso a pergunta...
  17.  # 220

Colocado por: jpvngEntão e os painéis horizontais? não há painéis que se adaptam a todo o tipo de telhados? e não são os horizontais o ideal para o meu caso?

isso somente altera a disposição dos painéis, o rendimento é o mesmo.

0.0686 seg. NEW