Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: jpvngPois não sei, por isso perguntei. .a válvula misturadora esta nos 50
    Tem alguma razao de ser esta duvida? Nao se deve de utilizar para cozinhar?

A água de consumo terá consumo regular ou irá permanecer com essas temperaturas dentro do acumulador sem ser consumida é que possivelmente o queiram alertar para a formação de legionella!

Neste caso aconselho a instalação de um modulo de produção instantânea de forma que água passe diretamente neste modulo criando ao acumulador o factor de inercia e neste caso salvaguarda o problema da legionella.

Colocado por: euMedo das bactérias?

Porque não se fala diretamente no problema da legionella é que ela existe e não pode ser menosprezada!
  2.  # 402

Essa leggionela surge com altas temperaturas. ? Pensei que fosse ao contrário
  3.  # 403

Colocado por: jpvngEssa leggionela surge com altas temperaturas. ? Pensei que fosse ao contrário

Ela surge... quando menos se espera!
  4.  # 404

ela existe naturalmente,
    desenvolve-se com temperaturas amenas e retrai-se acima dos 60ºC, com temperaturas acima dos 70ºC morre.
    • eu
    • 3 maio 2014

# 405

Colocado por: Costa53Ela surge... quando menos se espera!

Conhece algum caso de infeção por legionela num sistema doméstico ?
  5.  # 406

Colocado por: euConhece algum caso de infeção por legionelanum sistema doméstico?
    nos states estudos indicam que cerca de 20% dos casos de infecção podem vir de sistemas de aqs sanitaria domestica, o tema la fora esta muito difundido, nota isso por exemplo na utilização cada vez mais elevada de sistemas de AQS instantanea em sistemas solares e por ai fora!
  6.  # 407

Colocado por: eu
    Conhece algum caso de infeção por legionelanum sistema doméstico?

Conheço!
  7.  # 408

mas é esse o motivo (legionella) pelo qual aconselham a não utilizar a agua do acumulador na cozinha? ou ha mais?
  8.  # 409

Colocado por: Costa53

Conheço!

E então? ocorreu de uma utilização normal? ou houve qualquer particularidade em especial nesse caso que conhece?
  9.  # 410

2 dia de funcionamento e atingiu os 60 graus de tarde..o sistema ate desligou (a bomba). :) :)
  10.  # 411

Hoje à uma da tarde tinha o depósito a 72° ja chegou o verão com força.
  11.  # 412

Colocado por: jpvngo sistema ate desligou (a bomba). :) :)

a minha duvida? e deve desligar aos 60º? depois os paineis devem sobreaquecer... eu prefiro que aqueça a agua ate os 70 ou 80 e a noite faça o arrefeça. estou a pensar bem?
  12.  # 413

Colocado por: dedao

a minha duvida? e deve desligar aos 60º? depois os paineis devem sobreaquecer... eu prefiro que aqueça a agua ate os 70 ou 80 e a noite faça o arrefeça. estou a pensar bem?
    isso tem a ver c as defeniçoes no controlador solar!
  13.  # 414

Colocado por: jpvng2 dia de funcionamento e atingiu os 60 graus de tarde..o sistema ate desligou (a bomba)

A bomba desliga-se por Delta T (diferença de temperatura) mal seria se ela não desliga-se.

No controlador quando a temperatura dos colectores for superior à desejada no acumulador ela desliga obviamente!
  14.  # 415

Colocado por: dedao

No seu controlador não tem o modo de arrefecimento nocturno?
  15.  # 416

A bomba desliga-se por Delta T (diferença de temperatura) mal seria se ela não desliga-se.

No controlador quando a temperatura dos colectores for superior à desejada no acumulador ela desliga obviamente!

Exactamente..creio que no meu são 8 graus...o acumulador (ou o painel solar não sei) esta programado para temp maxima 60 graus...dizia mesmo no mostrador "max" a piscar
  16.  # 417

é ao contrario sr costa!
    • jpvng
    • 3 maio 2014 editado

# 418

o meu so liga a bomba circuladora se tiver mais de 8 graus de diferença entre o liquido do painel e a agua no acumulador...mas creio que tambem desliga quando atinge os 60 graus ou a temp maxima (60 graus).. não é assim?

Não ha tambem um regulamento qualquer que obriga a limitar a 60 graus as temperaturas no acumulador nos sistemas deste tipo?
  17.  # 419

Colocado por: jpvngpelo qual aconselham a não utilizar a agua do acumulador na cozinha?

quem é que não aconselha isso?

alguns depósitos nos primeiros usos libertam gordura derivado ao fabrico e nesse caso os fabricantes aconselham que as primeiras aguas não sejam usadas para banhos ou cozinhar, não conheço mais contra indicações.
  18.  # 420

Colocado por: jpvngNão ha tambem um regulamento qualquer que obriga a limitar a 60 graus as temperaturas no acumulador nos sistemas deste tipo?

não,

ainda hoje estive de volta de um que tinha 75ºC dentro do deposito.

0.0886 seg. NEW