Colocado por: mogNOTA: o colector solar é um troia KS 2000 TPja agora, não sao Troia são da Hewalex
Colocado por: mogObrigado, Sérgio Rodriguesnão tem fotos disso? sabe que á distancia é so futurologia que se pode fazer aqui, partindo do principio que as sondas do acumulador estão boas e tudo o resto esta em condições o problema devera ser mesmo na valvula mas.................. nunca se sabe, facil e o correcto é não mexer em nada chamar o homem que lhe montou isso e explicar o problema!!!
Partindo do pressupostode que identifiquei essa válvula (percebo tanto disto como de lagares de azeite...), para já mexi na mesma e aumentei a temperatura (estava no mínimo, ou quase) e de facto dá-me a sensação de que a água já sai um pouco mais quente.
A válvula estava como o instalador a deixou, pelo que a natureza do problema se mantém; de facto terei de o chamar cá.
Uma pergunta: o facto de eu ter aumentado lá a temperatura não terá quaisquer implicações no sistema, certo?
Colocado por: mogUma pergunta: o facto de eu ter aumentado lá a temperatura não terá quaisquer implicações no sistema, certo?desde que resolva o problema em principio não, mas a valvula esta ai por uma razão
Colocado por: MackJa vi que é tecnico mas sem experiência e sem conhecimento acreditamos no que nos dizem, mas depois lemos coisas interessantes como nestes post e questionamos ( eu nao percebo nada disso mesmo), apenas peço ajuda para resolver ao melhor o meu problema....
Caro Mack, se não percebe nada como se atreve a dizer que eu não tenho experiência ? (Estou a brincar, é sempre bom dizermos o que pensamos)
Vou ter que me defender :-))
Leia outra vez o que eu disse : ( A bold o que é importante )
Colocado por: eu
Mas afinal, não se trata de um sistema doméstico... e as bactérias eram legionela ou outras bactérias? Mas alguém contraiu a doença do legionário?
Nota: eu sempre disse que a legionela não é um problema real,mas apenas em instalações domésticas. Na realidade, mesmo que exista a remota possibilidade de se formarem colónias de dimensão relevante num sistema doméstico, as pessoas saudáveis não são afetadas, pois o sistema imunitário está preparado para lidar com estas bactérias.
Mas num lar de idosos, onde as pessoas têm sistemas imunitários mais débeis, de facto é preciso ter mais cuidado. Daí as análises à água...
Colocado por: system32A agua tem mesmo de ficar parada bastante tempo a 30/40º.
Colocado por: Sergio Rodriguesnão tem fotos disso? sabe que á distancia é so futurologia que se pode fazer aqui, partindo do principio que as sondas do acumulador estão boas e tudo o resto esta em condições o problema devera ser mesmo na valvula mas.................. nunca se sabe, facil e o correcto é não mexer em nada chamar o homem que lhe montou isso e explicar o problema!!!
Colocado por: jorgealves
basta ser uma casa de fim de semana e ter agua quente sanitaria ligada a uma caldeira, passam-se meses sem renovação de agua e com temperaturas ideais para "cultivo",
claro que depois é preciso inala-la, pois bebida não tem qualquer efeito.
Colocado por: fscSystem, aconselho que consulte os documentos da DGS sobre a legionella!
de onde tirou essas informações?
as recomendações europeias aconselham que emnenhumponto de uma instalação de água quente de consumo, a temperatura esteja a menos de 55graus!
e que em qualquer instalação se possa elevar a temperatura até 70graus para fazer uma desinfecção térmica.
a temperatura da água fria não deve ser superior a 25graus.
deve-se evitar a estagnação da água para prevenir a formação de biofilmesConcordam com este comentário:Dynamic444,Sergio Rodrigues,Costa53
Colocado por: euO Mack estava a referir-se a ele próprio, quando falou em falta de experiência e conhecimento...