Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: davidfigueiredoSem perceber muito disto a temperatura limite de 455ºC é temperatura de ignição, ou seja de temperatura para se "incendiar", a temperatura que suporta digamos, em que deva funcionar é de -50º a +150º . Mas atenção sou um leigo na matéria, e não sei se o meu entendimento será o correcto..
    Cumprimentos

Voçê sabe interpretar ... Não precisa de perceber de solar :
    Eu queria responder melhor a isso ... Mas já não percebo nada ! Quando vejo uma pessoa que sabe muito de Bombas de calor etc... dizer que um produto normal aguenta 250º C e e sei que é 90º e o especial 130 º e depois não arranja os certificados e para defesa diz que o linho não está certificado.
    Prefiro ficar calado ! Em especial quando tenho consideração pela pessoa em causa e não quero arranjar mais inimigos ! E muito menos me chatear com pessoas que tentam ajudar os outros e não apenas vender !

Nas minhas instalações não quero o uso de teflon em recuperadores ! No solar concordo com Arcade :

Colocado por: ArcadeEu acho que o problema não é o linho ou o teflon.
    O problema são os sistemas solares que são mal projectados/configurados, depois o elo mais fraco é o que calhar...

O meu conselho é que se use o que o instalador com experiençia preferir e não como disser o vendedor ou o eng. que nunca instalou !
  2.  # 602

dizer que um produto normal aguenta 250º C e e sei que é 90º e o especial 130 º

parece que tem alguma dificuldade em perceber a diferença entre temperatura de serviço e temperatura de ruptura ou limite de utilização,

não arranja os certificados e para defesa diz que o linho não está certificado

tem certificados de produtos correntes em que a temperatura limite é sobejamente maior do que o referido,

mas compreende-se que conhecendo somente o PTFE chinoca tenha essa ideia,

Nas minhas instalações não quero o uso de teflon