Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: jorgealvesno meu ponto de vistaestaé uma fita de teflon normal,

Pois... Já estamos a chegar a alguma conclusão :-)
    Sabe o que dá isso ? é voçê trabalhar só com material bom ! Nas lojas profissionais onde ando o normal é venderem caixas e caixas e teflom barato e muito pouco do bom !
    Por exemplo fita de alumínio da boa (marca inglesa) só de tocar nela de olhos fechados eu distingo logo... A mais de 3 meses que não consigo arranjar fita boa ! Porque o normal é o que se vende fita de alumínio barata e nada vale.
    Ainda a dias parti um broca de ferro daquelas que furam bem ... Fui a um drogaria e pedi uma broca boa ! A rapaz com aquele ar de parvo perguntou-me o que era para mim uma broca boa ... Eu disse de-me a mais cara que tiver !
    Lá veio todo chateado ... Levei a broca, paguei e no fim disse-lhe esta broca não é boa mas como neste terra voçê é o único tenho que levar com ela !

Bem em relação ao teflon acho que estamos esclarecidos e mais ou menos de acordo ... Ainda falta saber se num grande sistema solar pode ou não haver "golpe de ariete" :-)

È que uma das coisa que aprendi é que o vaso de expansão serve para absorver as dilatatações da agua e ajudar a minimizar o golpe de ariete ! Mas eu só vejo golpes de ariete fortes nas piscinas e ai dizem que o teflon não aguanta e ao fim de uns tempos deixa passar a agua... Penso que num sistema solar pequeno não temos o probema do golpe de ariete mas num sistema grande não pode haver ?

Não tenho essa experiência em solar por isso estou na duvida !

Colocado por: Dynamic444Voltou a cair..
    Tanta coisa quando podia ter dito que o gesso cré é usado no fabrico de betume...conhecido por betume dos vidraceiros.
    Para além da dita "tinta" feita com óleo de linhaça e o alvaiado servir para proteger o linho,qual era a sua principal característica??

Eu uso o gesso para calor com sisal... O gesso não aguenta agua ! Usei muitas vezes o Alvaiade para junto com o linho vedar juntas nas canalizações e era o que se usava antigamente ... Tinha a desvantagem de depois de sacar não ser fácil desarmar !
    O litopone uso ainda hoje para fazer cola e olhe que eu faço colas para pedra ... melhor que as de compra ! O litopone serve para dar a cor branca .
    Quanto ao que voçê disse ... Foi tirar isso da net, pois aposto que nunca usou ! Fui agora fazer uma busca e se voçê acha que devo copiar o texto e colar aqui eu acho que não o devo fazer.
    Pessoalmente acho mais útil falarmos sobre as nossas experiências de vida ! Gosto de ver fotos de trabalhos feitos ! Já vi muitos trabalhos da sua firma que gosto e outros que não gosto !
    Mas parece que na sua opinião tenho que gostar de tudo !
    Voçê ainda não percebeu que eu muito do que digo faz parte da minha experiençia de vida ... No meu tempo não havia Net !

Só comecei mexer em computadores depois dos 30 anos, mas hoje só eu que os monto e reparo !
    Hoje a malta sabe tudo pois vão recorrer à net... Já me aconteceu virem-me tentar ensinar o que eu ensino todos os dias !

As difereneças entre o cre e o alvaiade é que um é de uma rocha tak como o gesso e o pó talco e o Alvaiade, é um derivado do chumbo e o zarcão derivado do zinco que não sei se sabe era usado misturado com oleo de linhaça para fazer um bom aperelho para proteher o ferro ... Eu cheguei a fazer não ando e ver como se faz na net ! Há coisas que não me esqueço por uma razão muito simples ... Ambos são pesados o alvaide e o zarcão !
    Ainda hoje zarcão para corar fibra de vidro porque faço moldes em fibra de vidro a muitos anos ... Um dia destes vou mostrar como se faz um molde em fibra e em aço para voçê perceber que muito pouco eu aprendi na net.
    Vai ser o meu proximo topico... Fibra de vidro !

Ps ... Desculpem lá escrever as coisa sem muita pontuação e sem muita preocupação no seguimento das frases pois ando afilito com o tempo e já não me dá para rever ... Quem leu Saramago percebe-me com certeza :-)
    Concordam com este comentário: Mac
  2.  # 622

Colocado por: Sergio Rodriguesquem falou em 90 graus n fui eu

E sei, mas é a temperatura que aguanta o teflon barato (para já não dizer normal)

Quanto ás certificações ... Eu vendo inox certificado ! Mas já vi e tenho fotos de inox podre em 3 meses e é do bom (certificado)

Se quer que lhe diga para mim vale mais o que me diz uma pessoa em que eu confio do que um certificado !
    Mas se tiver certificado e der a barraca já o problema não é meu... O cobre como sabe não é uma liga, mas não quer dizer que não apareça um cobre barato e mau, feito por exemplo e partir de cobre reciclado ...
    No ferro é a mesma coisa ! O cobre como sabe não pode ficar embutido no cimento. O inox se for bom pode ficar até ao pé do mar !
  3.  # 623

O inox se for bom

nem todo o aço inox é resistente ao ambiente salino, por exemplo o usual aisi 304 ao fim de alguns anos fica todo picado enquanto que o aisi 316 esta como novo,

Colocado por: Jorge Santos - FaroPor exemplo fita de alumínio da boa (marca inglesa) só de tocar nela de olhos fechados eu distingo logo

gasto disso aos caixotes de 24 rolos cada e tem alguns que nem dados os quero,

Ainda falta saber se num grande sistema solar pode ou não haver "golpe de ariete"

o golpe de ariete é consequência da paragem abrupta da circulação de um liquido, ora numa qualquer instalação solar ou mesmo de aquecimento isto somente pode acontecer se alguém interromper o circuito com o sistema em funcionamento, como tal a probabilidade de isto acontecer normalmente é quase nula,
    o vaso de expansão serve para absorver a dilatação do liquido com os diferenciais de temperatura do sistema.
    • PatSil
    • 11 junho 2014 editado

# 624

Colocado por: Jorge Santos - FaroTinha a desvantagem de depois de sacar não ser fácil desarmar !

é exactamente o contrario!!..usava-se por ser facil desmontar porque nao secava!!

Colocado por: Jorge Santos - FaroPessoalmente acho mais útil falarmos sobre as nossas experiências de vida !

exactamente o que acabei de dizer atrás!!..fiz muito betume,fiz e usei muito dessa tinta!..e muito azeite nas freses.

Colocado por: Jorge Santos - FaroVoçê ainda não percebeu que eu muito do que digo faz parte da minha experiençia de vida ... No meu tempo não havia Net !

nada de novo para mim,e vai ser muito dificil porque sou do tempo do chumbo,onde tudo era manual e soldado manualmente etc etc...

Colocado por: Jorge Santos - FaroHoje a malta sabe tudo pois vão recorrer à net...

pelo menos aqui no forum é o que você mais faz...sacar links e fotos da net!

Colocado por: Jorge Santos - FaroAs difereneças entre o cre e o alvaiade é que um é de uma rocha tak como o gesso e o pó talco e o Alvaiade, é

não perca tempo,sou muito antes disso!

Colocado por: Jorge Santos - Farofibra de vidro porque faço moldes em fibra de vidro a muitos anos

isso está quase ultrapassado...os mecanicos ainda usam nos remendos que fazem.

Colocado por: Jorge Santos - Farofita de alumínio da boa

Colocado por: Jorge Santos - FaroA mais de 3 meses que não consigo arranjar fita boa !

a 3M tem disso aos montes!!

quer dizer que nesses 3 meses andou a meter fita reles aos clientes.

se precisar eu vendo-lhe.
  4.  # 625

usava-se por ser facil desmontar porque nao secava

não secava? bastavam uns 10 anos em cima que até ficavam pedra,

tive que cortar alguns a maçarico porque aquilo não desapertava de maneira nenhuma,
  5.  # 626

isso aposto com qualquer um!!...o óleo não seca!

seca as outras tintas.
  6.  # 627

passados anos comecei a usar azeite nas roscas com linho.
  7.  # 628

rectificando os que tive de cortar tinham mais de 30 anos em cima e as junções estavam em pedra literalmente.

mas isto é sobre paneis solares e de pouco deve interessar estes detalhes fora do tema da discussão.
  8.  # 629

Colocado por: jorgealvese as junções estavam em pedra literalmente.

as junções na sede porque não foram lubrificadas.
  9.  # 630

Colocado por: jorgealvesmas isto é sobre paneis solares e de pouco deve interessar estes detalhes fora do tema da discussão.

não sei porquê????
    • PatSil
    • 11 junho 2014 editado

# 631

já que é assim,então aproveito para dizer que vamos ter painéis planos de vácuo!
  10.  # 632

dos mesmos que os fabricaram 1º'?
  11.  # 633

sim!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  12.  # 634

Colocado por: Dynamic444a 3M tem disso aos montes!!
    quer dizer que nesses 3 meses andou a meter fita reles aos clientes.
    se precisar eu vendo-lhe.

Não deve ter preço para mim e nem deve usar a fita que eu gosto ...
    Para sua informação só gosto desta fita :

E tem que ser de 40 microns ... Compro em quantidades e como é óbvio antes de acabar compro mais... Ainda tenho em stock por isso não engano os meus clientes ... e voçê nem sabe para que fim eu uso a fita ... Não é para colar lã de rocha pode ter a certeza !
    Tenho 4 fornecedores habituais e a mais de 3 meses que não têm fita dessa, claro que se for urgente mando vir de longe...
    O que você faz para tentar me denegrir ... Não lhe chegam as lições que teve ...
    Venha ao Algarve que eu lhe ensino a fazer uns moldes... Entretanto pode mostrar a sua arte com chumbo ... Por acaso chumbos só usava para chumbar peças em pedras quando fabricava jazigos...
    Antes não havia os sistemas de fixação que agora temos ao nosso dispôr ...
    Muitos ainda chama chumbar a fixar com ciemento, gesso ou epoxi... mas não no meu tempo chumbar era mesmo com chumbo !

Colocado por: Dynamic444é exactamente o contrario!!..usava-se por ser facil desmontar porque nao secava!!

Se é isso que voçê acha fique na sua que eu fico na minha...
    Pode ficar a dizer que o oleo de linhaça não seca que eu digo que seca ! E digo que o alvaiade depois de secar, aliás uns dias depois de aplicar já custa a sair. As massas "vedox" é que nunca secam .

Colocado por: Dynamic444nada de novo para mim,e vai ser muito dificil porque sou do tempo do chumbo,onde tudo era manual e soldado manualmente etc etc...

Olhe que se é verdade não parece !

Colocado por: Dynamic444isso está quase ultrapassado...os mecanicos ainda usam nos remendos que fazem.

Ultrapassado ? Deve estar a brincar ! Voçê fez algum molde na vida ? mostre lá ai uma foto para vermos.
    Os moldes em vibra de vidro vão ser usados sempre, tal como os moldes em areia, em barro,em gesso , em madeira e aço ou em silicone ! dependo do fim a que se distinam.
    Os mecânicos não usam fibra. Quando muito os pintores é que usam betume epoxy com fibra de vidro para aldrabar os trabalhos ... O mecânico na minha terra não mexe em carroçarias nem em chaparia !

Bem eu ando com pouco tempo, por isso vou evitar discutir consigo ... Mas se me chatear muito a cabeça volto a mostrar fotos de trabalhos bem feitos para voçê pedir para remover ...
    Assim pode ser que o FD volte a dar-nos férias !
    • Mac
    • 11 junho 2014

# 635

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Vai ser o meu proximo topico... Fibra de vidro !
    Concordam com este comentário:Mac
  13.  # 636

Colocado por: Dynamic444sim!
    Boa... mas esses nao sao bem bem de vacuo eles substituem por um outro gas!
  14.  # 637

São sim!!..estamos a falar então de coisas diferentes.
  15.  # 638

so se for os que estou a falar penso que trocam ou é possivel substituir o ar interior por krypton!
  16.  # 639

É isso senhor...fique lá com a sua que eu fico com a minha,mas quando quiser apostar comigo é só dizer!!

Pode ser que você tenha a coragem que muitos aqui nunca tiveram.

Eu não gosto muito de paleio,palavreado,gosto de coisas ao vivo....isso de blás blás e falar bonito não passa disso mesmo!!
  17.  # 640

Colocado por: Dynamic444Eu não gosto muito de paleio,palavreado,gosto de coisas ao vivo....isso de blás blás e falar bonito não passa disso mesmo!!

Está a ver, não estamos sempre em desacordo ! Quando for ao norte levo-lhe um peça antiga fixa com Alvaiade !

Já agora ... Os únicos paines de vaculo que eu gosto são dos que recolhem o fluido, se os seus são desses acho que fez uma boa aposta ! Mas claro que numa boa instalação todos são bons !
    Esperamos ver bons exemplos depois com esses paineis na forum !

Atenção aos suportes em telhados ... Nada de furar telhas para fixar os apoios ou passar cabos e tubos ! :-)))

0.1376 seg. NEW