Colocado por: SILVA1252system32
há 17 horas
(membro com 80 agradecimentos)
Porque diz isso? podia-me explicar aqui ou em privado.
porque diz que é somente bomba de calor disfarçada.?
Então diz que para minha futura moradia me recomendaria O SISTEMA DE CIRCULAÇÃO FORÇADA, COM 2 PAINÉIS E DEPÓSITO INOX DE 300LITROS é isso. E se souber de preços porquanto ronda este sistema com instalação, e quais as marcas e modelos que me aconselha, obrigado.
Confesso que disto percebo pouco!
Colocado por: SILVA1252E relativamente a Bomba de calor com evaporador incorporado - SISTEMA AP
não tem painel, que me diz a este processo ?
Colocado por: SILVA1252Marcas aconselhar e preços pode me dizer.?
Já agora se possivel nomes.incluindo do Esquentador/caldeira de apoio para 3 a 4 meses a gás?
Colocado por: Voguequal a capacidade ideal do termossifão?
Colocado por: VogueAlguém conhece os painéis solares da marca Skyland em termossifão e respetivo desempenho? E já agora para uma família de 4 pessoas com banhos diários e dois deles prolongados, qual a capacidade ideal do termossifão?
Colocado por: fernando_ferreirameu caro: caracteristicas dos paineis Skyland EPI16 :
Modelo de colector: Skyland EPI 16
Coeficientes de perdas térmicas: a1= 3,415 W/m²/K a2= 0,022 W/m²/K²
Rendimento óptico: 76,5%
em termosifão nunca vi nenhum. estes estavam em circulação forçada com deposito de 300 litros. 2 colectores
Colocado por: Vogue
Quais as diferenças de custos entre as duas soluções (termossifão ou circulação forçada) para esta marca?
Colocado por: VoguePelo que li aqui pude entender que existem vantagens de um sistema forçado face ao termossifão, mas como o que está previsto para a moradia que estou a construir é com termossifão pretendo saber a vossa opinião quanto à marca Skyland e capacidade.
Obrigada, desde já, pelas vossas opiniões / sugestões.
Colocado por: fernandoFerreirajá ouvi falar de sistemas termosifão em que metem o depósito dentro do sótão
Colocado por: eu
Para isso, mais vale adicionar logo o grupo circulador...