Colocado por: Costa53
Aqui está uma prova de uma instalação com montagem incorreta falta de inclinação e virada a nascente quando devia e éobrigatórioser virada para Sul, portanto contra factos não há argumentos.
Colocado por: jpvngSr Costa..uma duvida..fala de falta de inclinação, mas o telhado já tem uma inclinação acentuada...acha que se estivesse virado a sul (o que neste caso não é possivel sem a construção de uma estrutura) precisaria mesmo assim de mais inclinação?
Colocado por: jpvngO acumulador tem serpentina e resistência elétrica, zona de Vila nova de Gaia a 4 kms do mar mais coisa menos coisa
Colocado por: Costa53No seu caso especifico a inclinação dever ser de 38/40o
Colocado por: eu
Desculpe, mas esse valor não é realmente o mais adequado. Eu sei que é o que os simuladores indicam e é o que se aprende nas formações,mas eles estão errados.
A inclinação deve ser superior, (entre 50 a 55 graus) para maximizar a eficiência nos meses em que o sol anda mais baixo. Nos meses de calor, não faz mal que a inclinação não seja a ideal, o painel vai produzir água quente na mesma, porque há abundância de sol.
Colocado por: jpvngtambem foi dito que virado a nascente não tinha problema.
Colocado por: jpvngVocês colocam então completamente de lado que seja avaria mecânica?
Colocado por: Costa53quando devia e éobrigatórioser virada para Sul,isso não é verdade!! tem é que se compensar o facto de estarem a nascente ou mais paineis, ou um a nascente e outro a poente, logicamente que o ideal em paineis planos é ficaram orientados a sul!! tambem se podem colocar os paineis totalmente na vertical mas há que compensar esse facto!! percebem a ideia?
Colocado por: jpvngcaro Sergio confesso que fiquei confuso..pela foto acha que esta mal ou bem? pode explicar melhor o seu post?podiam ficar melhor! se estão orientados a nascente logicamente que não terao o mesmo rendimento se estivessem orientados a sul, assim teria duas opções ou manter orientados a nascente e compensar esse menor rendimento colocando mais area de painel, ou orientar-los para sul!! o meu post foi apenas no seguimento ali de um comentario sobre a obrigatoriedade de colocar os paineis sempre a sul!!
Colocado por: jpvngEsses estão virados a nascente e a poente? e por isso a inclinação é irrelevante? é isso que quer dizer?não é nada disso que quero dizer!!!
Colocado por: Sergio Rodriguespodiam ficar melhor! se estão orientados a nascente logicamente que não terao o mesmo rendimento se estivessem orientados a sul, assim teria duas opções ou manter orientados a nascente e compensar esse menor rendimento colocando mais area de painel, ou orientar-los para sul!! o meu post foi apenas no seguimento ali de um comentario sobre a obrigatoriedade de colocar os paineis sempre a sul!!