Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Assinamos um contrato de reserva para aquisição de um imóvel e passamos um cheque de 2.500,00 euros. O contrato prevê que o cheque reverte a favor do prorpietário em caso de desitência nossa e o pagamento do dobro caso o proprietário desista.

    Entregamos os papéis para avançar com o processo e após análise bancária verificou-se que o meu marido tinha o nome no banco de portugal. Como se tratava de uma situação já resolvida, conseguimos um documento da entidade a comprovar que a situação estava regularizada. Por causa disso o processo ficou parado e a espera de que a situação fique limpa no banco de portugal, o que ocorrerá no final de Novembro.

    A proprietária concordou em esperar de início, mas agora diz que tem pressa em vender casa e voltou a coloca-la à venda através de outra imobiliária pois não tem contrato de exclusividade com a imobiliária que está a tratar do nosso processo.

    Neste momento resolvemos desistir do negócio e vamos à imobiliária buscar o cheque. A minha pergunta é : legalmente podemos ser prejudicados ? Se a imobiliária recusar-se a entregar o cheque vou cancela-lo.

    Obrigada,
  2.  # 2

    O que a imobiliária fez, é ILEGAL. Se lhe disserem o contrário, contacte o instituto regulador, www.inci.pt e questione-os. Se não quiserem devolver o cheque, pode sempre pedir o livro de reclamações. Ainda assim, eu faria sempre uma denuncia junto do inci, com todos os dados da dita empresa.
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    E depois são os anónimos que não 'gostam' ou estão sempre a 'embirrar' com as respectivas.

    No Comments
  4.  # 4

    Obrigada pela resposta,

    Vamos convesar com a imobiliária, até porque estamos a desistir da casa, e não de comprar um casa. Penso que a proprietária está no seu direito visto que o negócio parou por nossa culpa.

    Quando falam de ilegalidade, referem-se ao contrato de reserva?

    Arrependo-me de ter entrado nessa de contrato de reserva( não volta a acontecer).Na ocasião que comprei a casa em que vivo actualmente recusei-me a assinar contratos de reserva, informei que só faria o contrato de promessa de compra e venda, e foi o que de facto aconteceu.

    Obrigada,
  5.  # 5

    Sim, o contrato de reserva é ILEGAL. A imobiliária só pode receber dinheiro, de quem a contratou (o dono da casa).Receber dos dois, é fraude.

    Eu não defendo as imobiliárias. Defendo quem acho que tem razão. Quando o "anónimo" criticar e eu considerar que tem razão, serei o primeiro a dar-lha!
  6.  # 6

    Anónimo disse:
    Estou a pretender comprar uma nova casa e só no caso de vender a que tenho actualmente é que avanço. Entretanto já vi uma e a imobiliária quer que eu assine uma reserva de propriedade e entregar um cheque que diz que nunca vai entrar no banco. Gostaria de um conselho o que fazer ? Avanço com isto ou faço o contrato de compra e venda com as condições por mim pretendidas?
  7.  # 7

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    Estou a pretender comprar uma nova casa e só no caso de vender a que tenho actualmente é que avanço. Entretanto já vi uma e a imobiliária quer que eu assine uma reserva de propriedade e entregar um cheque que diz que nunca vai entrar no banco. Gostaria de um conselho o que fazer ? Avanço com isto ou faço o contrato de compra e venda com as condições por mim pretendidas?


    Contrato de compra e venda. Agora se ainda nao vendeu a sua actual, veja se nao se vai precipitar.
 
0.0124 seg. NEW