Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em relaçao ao meu topico de colocaçao de silicone nas fechaduras da porta de entrada da minha fracçao , ontem contactei o seguro e este disse-me que o seguro cobria e nao tinha franquia .

    Hoje depois de falar com ele e apesar deste lá ir fotografar as fechaduras disse-me que tinha que acionar o seguro de condominio dado que o que eu tenho muti-riscos de recheio de habitaçao não cobre .

    Será mesmo assim ?

    Se assim for tenho que falar com o administrador para acionar o seguro , mas a situaçao parece-me estranha.
    • mog
    • 16 dezembro 2011

     # 2

    Viva,
    Não conheço o tópico a que se refere, mas o seu problema resulta de um acidente ou é desgaste? É que se for desgaste não me parece que esteja coberto por qualquer seguro...
  2.  # 3

    mog, foi vandalismo.

    Acho que já aqui foi discutido algo semelhante sobre riscos numa porta.
    Julgo que a porta não é considerado area comum, logo deveria ser o seguro da habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mog
    •  
      FD
    • 16 dezembro 2011

     # 4

    Colocado por: bustelodado que o que eu tenho muti-riscos de recheio de habitaçao não cobre

    E já viu nas condições da sua apólice se cobre ou não?
  3.  # 5

    Colocado por: bustelodisse-me que tinha que acionar o seguro de condominio dado que o que eu tenho muti-riscos de recheio de habitaçao não cobre


    Não sou expert sobre o assunto, mas como cliente deste tipo de seguros por ser proprietário de um apartamento, tanto quanto sei funciona assim.

    Num caso de um prédio de apartamentos,
    1 - existe um seguro obrigatório do condominio para as partes comuns.
    2 - É obrigatório que cada condómino tenha um seguro da parte correspondente à sua fracção autonoma ou então que o condomínio tenha um outro seguro colectivo pago por todos os condóminos ou uma solução mista. É da responsabilidade da administração certificar-se que todas as fracções estão seguras. Adicionalmente, quem adquiriu o imóvel por CH, quase de certeza que foi obrigado a fazer este seguro.
    3- O condómino pode ainda ter opcionalmente um seguro de recheio da sua habitação.

    Por tanto, o seguro do ponto 2, seja seu e pago individualmente ou colectivo e pago juntamente com o condomínio, será o seguro a activar. Se tem essa cobertura ou não isso já não sei.
    • mog
    • 16 dezembro 2011

     # 6

    Obrigado hangas.

    bustelo,

    Se o seguro for só de recheio (e não de edifício) faz sentido que o caso em concreto não tenha cobertura. Mas só vendo mesmo as condições da apólice.
 
0.0076 seg. NEW