Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Costumo usar o betume weber color, e tenho-me dado bem com ele, exceptuando uma vez em que um cinza grafite deve ter ficado mal misturado e as juntas não ficaram com uma cor uniforme.

    Subsistem-me algumas duvidas sobre betumes, sobre as quais gostava da vossa opinião :

    >Posso misturar várias cores de betume? Por ex cinza escuro com branco para fazer um cinza mais claro ? Isto tem inconvenientes ?

    >O betume tem validade ? Tenho ali umas sacas / sacos que me sobraram de uma obra em 2007, parece-me estar em bom estado, não está nada granulado ...
    Mas como tenho um trauma com cimento fora da valiade, tenho medo que com o betume possa acontecer o mesmo, ou seja, ficar mais fraco (tal como me aconteceu com o cimento)

    >Por ultimo,este betume classico da weber é indicado para os azulejos com precorte ?
      DSCF52214.JPG
      1df599fa4ac0ae47e2b9aa97d97f1a15[1].jpg
  2.  # 2

    já fechou a banheira? correu tudo bem em relação a ligação? quase tudo tem validade o ferma color não deve degenerar, eu como iogurtes fora de prazo e nunca morri, no entanto 2007 já lá vão uns anos
    • fma
    • 16 dezembro 2011

     # 3

    Em relação à mistura de cores, já o fiz e não tive problemas, terá é que misturar bem para que fique uniforme e betumar tudo de uma vez só para não haver variação nas cores. Quanto à validade é arriscado, geralmente é de 1 ano após o fabrico. eu acho que o betume clássico é indicado para um pré-corte, mas pode sempre perguntar opinião quando for comprar
  3.  # 4

    >Posso misturar várias cores de betume? Por ex cinza escuro com branco para fazer um cinza mais claro ? Isto tem inconvenientes ?
    se o fizer, faça de maneira que dê para betumar tudo, caso contrario nunca mais acerta a cor, ou usa uma balança (paneleirices)
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  4.  # 5

    Colocado por: pdavidmarquesjá fechou a banheira? correu tudo bem em relação a ligação? quase tudo tem validade o ferma color não deve degenerar, eu como iogurtes fora de prazo e nunca morri, no entanto 2007 já lá vão uns anos


    Boas!
    O meu amigo picheleiro só pode lá passar na segunda feira, mas até lá "the show must go on"!
    Entretanto temos andado de volta da cozinha, a qual tinha o chão mal colado, e acabei por arranca-lo, limpar as peças e colar novamente.

    Ha pequenas zonas para as quais meio ou 1 Kg de betume seria suficiente .... é um exagero que as embalagens mais peuquenas sejam de 5 kilos ... ou exisstem mais pequenas ?

    Quanto ao chão da cozinha, não vou arriscar, vou comprar betume novo, pois não quero fazer cag***

    Ainda no que toca a datas, a massa de acabamento webber uniflott que comprei ha umas semanas num distribuidor oficial da marca, tinha a validade até 2009 ... e estava fixe ..

    Ainda assim, penso queo mais sensivel ao passar do tempo é mesmo o silicone, que facilmente se transforma em queijo, não ?
  5.  # 6

    Esqueci-me de referir, mas o tal betume webber de 2007, são sacos que já foram abertos, são restos...

    O que me faz mais pena é uma saca de 20 kilos de betume creme, a qual está a meio ...apetece-me sair por ai e betumar tudo o que me aparecer pela frente... passeios, escadas, estacionamentos :P
  6.  # 7

    Ha pequenas zonas para as quais meio ou 1 Kg de betume seria suficiente .... é um exagero que as embalagens mais peuquenas sejam de 5 kilos ... ou exisstem mais pequenas ?
    que eu tenha conhecimento não, em relação aos restos experimente se não está granulado arrisque, agora pode é algum dos seus componentes da sua composição que com o passar de validade traga dissabores mas isso eu não sei dizer-lhe
    Entretanto temos andado de volta da cozinha, a qual tinha o chão mal colado, e acabei por arranca-lo, limpar as peças e colar novamente.
    mas chão que lá estava ou que colocou novo? estava solto porquê?

    boas obras e vá "fazendo parte"
    • eu
    • 16 dezembro 2011

     # 8

    Colocado por: civismoexceptuando uma vez em que um cinza grafite deve ter ficado mal misturado e as juntas não ficaram com uma cor uniforme.

    Aconteceu o mesmo na minha obra: umas zonas ficaram cinza e outras ficaram pretas... tiveram que tirar tudo...
  7.  # 9

    Colocado por: eu
    Aconteceu o mesmo na minha obra: umas zonas ficaram cinza e outras ficaram pretas... tiveram que tirar tudo...


    exacto ... mas na minha em que isso aconteceu optei por nao tirar, pois é la na empresa e para o efeito ficou muita bom :)
  8.  # 10

    Colocado por: pdavidmarquesque eu tenha conhecimento não, em relação aos restos experimente se não está granulado arrisque, agora pode é algum dos seus componentes da sua composição que com o passar de validade traga dissabores mas isso eu não sei dizer-lhemas chão que lá estava ou que colocou novo? estava solto porquê?

    boas obras e vá "fazendo parte"


    Boas!

    Em breve coloco aqui um topico sobre o chão da cozinha com as respectivas fotos .

    Resumidamente, foi um amigo meu que ha poucos anos colou esse chão, por cima do existente, mas ficou uma porcaria, com peças tortas, juntas irregulares, pontas levantadas .... e estamos a falar precisamente de um chão de classe que na altura foi uma estravagancia de 50 paus o metro , da marca TAU (a revigres tem igual) . é um polido monomassa rectificado 30x60 azul com umas nuvens todas **** muita giras.

    Nunca o betumei porque nunca me decidi se arrancava ou não.
    Ha umas semanas peguei numa chave de fendas e uma espatula, e tentei levantar uma peça ... qual o meu espanto quando começam a sair todas com a maior das facilidades! Conclusão: a cola usada não funcionou a unir esta ceramica à ceramica anterior !
    E neste caso ainda bem, consegui arrancar o chão todo sem partir uma unica peça.

    Deu alto trabalho limpar a cola e raspar todas as peças, mas valeu a pena, está muito melhor.

    Desta vez usamos cola2 , da lena.

    Ficou pronto ha bocado, so falta betumar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  9.  # 11

    Só tou para ver se houve m***da com o chão da cozinha, betumado hoje à tarde, com weber grafite (fui comprar um pacote novo, apesar de ter ali um de 2007, por causa das duvidas)...

    Só pude ir à obra no final do dia, e está manchado, espero que seja por alguma partes ja estar seco, e outras não ....

    A ver vamos :
      DSCF5446.JPG
      DSCF5448.JPG
      DSCF5450.JPG
      DSCF5451.JPG
      DSCF5454.JPG
      DSCF5456.JPG
      DSCF5458.JPG
  10.  # 12

    Entretanto para a zona das pastilhas (azulejos precortados), ando mesmo a equacionar o kerakoll fungalite

    http://products.kerakoll.com/por/catalogo_dett.asp?idp=6476

    O qual o J.C. Recomendou neste topico:
    https://forumdacasa.com/discussion/15920/pastilhas-e-tijolos-de-vidro-na-zona-do-chuveiro-ganha-fungos/?Focus=347642
  11.  # 13

    Boas!

    ENtretanto hoje comprei este betume da kerakoll para aplicar neste chão :
    https://forumdacasa.com/discussion/21565/devo-fugir-de-mosaicos-ceramicos-que-nao-seja-de-primeira-/#Comment_361915
      DSCF5761.JPG
  12.  # 14

    Posso usar um bocado de betume da weber da minha obra , para betumar as escadas (marmore) e patim (mosaicos antiderrapantes) do meu local de trabalho?
    Ou seja, o betume basico da weber pode ser usado no exterior ?
  13.  # 15

    Esse mosaico azul... Isso é bonito?
    Devo andar com os gostos estragados :(
  14.  # 16

    Colocado por: two-rokEsse mosaico azul... Isso é bonito?
    Devo andar com os gostos estragados :(


    Lol, explique-se !
  15.  # 17

    Colocado por: civismoLol, explique-se !


    Não gosto mesmo nada desse mosaico, mas como disse antes, se calhar sou eu que tenho os gostos estragados :)
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  16.  # 18

    Colocado por: two-rok

    Não gosto mesmo nada desse mosaico, mas como disse antes, se calhar sou eu que tenho os gostos estragados :)


    De certeza que sao os seus gostos estragados, pois estes mosaicos são lindos !
  17.  # 19

    Colocado por: civismoDe certeza que sao os seus gostos estragados


    Vou-me já atirar para a linha do comboio :(
    Concordam com este comentário: civismo
  18.  # 20

    Boas.

    Preciso de betumar um WC porque as juntas já não estão em condições (julgo que o betume que lá estava não era próprio para suportar as humidades)

    Já comprei um próprio para WC e antes de meter mãos à obra, queria saber se existe alguma ferramenta própria para tirar o betume que lá está (esqueci-me de perguntar na loja), ou serve uma chave de fendas?

    Obg
 
0.0258 seg. NEW