Iniciar sessão ou registar-se
    • JFF
    • 16 dezembro 2011 editado

     # 1

    Boa noite

    Preciso de aquecer uma sala com 32m2 Urgentemente ...

    O Ideal seria uma bela lareira mas não tenho saída de fumos (onde estava com a cabeça quando comprei casa sem lareira)

    Estou a pensar num ar condicionado inverter ...
    O que me aconselham (Ar condicionado ou outro sistema)
    quantos BTU´s

    Estou farto de frio
  1.  # 2

    Colocado por: JFFEstou farto de frio

    E ele ainda não chegou...vem na próxima semana.
  2.  # 3

    Colocado por: JFFO Ideal seria uma bela lareira mas não tenho saída de fumos (onde estava com a cabeça quando comprei casa sem lareira)


    Pela urgência não tem saida de fumos quer uma lareira só tem uma solução:

    A bio-lareira, não produz fumos não produz odores nem necessita ter chaminé para saida de fumos.
  3.  # 4

    Colocado por: JFFPreciso de aquecer uma sala com 32m2 Urgentemente

    O que me aconselham (Ar condicionado ou outro sistema)
    quantos BTU´s

    barato mas esbanjador na factura de energia eléctrica, um aquecedor a óleo de 3,5Kw(mais potente que os normais de 1,7Kw), dá conta do recado,

    ou um ar condicionado de igual potencia (3,5Kw=12.000Btu´s) com consumos mais comedidos mas com alguma instalação e a ser instalado por um profissional com preços desde 450€ até 1200€ dependendo da qualidade dos equipamentos.
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 5

    Boa tarde

    E será que de 12.000 Btu´s é suficiente (é que aconselharam-me 18.000)
  4.  # 6

    Colocado por: JFFserá que de 12.000 Btu´s é suficiente (é que aconselharam-me 18.000)

    se calhar erro meu, devia ter perguntado o basico:
    Qual a localização do imóvel?
    é apartamento ou moradia?
    se apartamento é ultimo piso?
    tem algum isolamento térmico nas paredes?

    mas os 18.000btu´s parece-me exagerado a não ser por nessa gama não existir nada entre 12K e 18K (muito comum em gamas baixas)
    • ivreis
    • 18 dezembro 2011 editado

     # 7

    Existe pois... aqui na minha sala está um Panasonic de 15.000btus (CS-E15JKEW) e dá conta na perfeição dos 35m2 da sala
  5.  # 8

    Colocado por: jorgealvesPanasonic

    e desde quando é que Panasonic é gama baixa?
  6.  # 9

    Eu não disse que era gama baixa... e o estimado jorgealves escreveu "a não ser por nessa gama não existir nada entre 12 e 18K"... qual gama? residencial vs industrial? baixa vs alta? como sabe que o user quer gama baixa? ele nunca disse quanto queria gastar!
  7.  # 10

    Colocado por: ivreisqual gama?


    Colocado por: jorgealves(muito comum em gamas baixas)


    leia com mais atenção os post´s antes de comentar, neste está lá tudo,

    o restante nem comento.
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 11

    Boa noite

    Vou responder ás questões colocadas

    Qual a localização do imóvel? --- Castelo Branco
    é apartamento ou moradia? --- apartamento
    se apartamento é ultimo piso? --- não
    tem algum isolamento térmico nas paredes? --- sim

    Em relação á gama, não estou interessado num de topo mas também não quero nenhuma sucata (como o Whirlpool de 18.000 que tenho, acabou a garantia em Setembro, nunca trabalhou em condições e já carreguei gás 3x, agora vai para o lixo pois estou farto dele)

    Obrigado
  8.  # 12

    Whilpool e gama baixa, mas a maquina nao tem culpa de na tubagem existir uma fuga que nao a deixa trabalhar,

    Para a sua sala a maquina de 3,5Kw(12000btu s) devera ser suficiente,

    Se desejar que a maquina de para mais do que a sala pode escolher ter uma maquina ligeiramente superior por exemplo uma com 5Kw(15000btu).
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 13

    O problema é que as fugas nas tubagens parece que são muitas ... e nos tubos da máquina interior ... (mas essa é uma outra história)
    • eu
    • 18 dezembro 2011

     # 14

    Colocado por: JFF
    E será que de 12.000 Btu´s é suficiente

    É suficiente. Eu tenho um de 12000 btus numa sala com essas dimensões, sem isolamento, e funciona bem...
  9.  # 15

    Colocado por: JFFO problema é que as fugas nas tubagens parece que são muitas ... e nos tubos da máquina interior ... (mas essa é uma outra história)

    Estou a ver que sim, acho que a unica maquina que troquei com fuga interna tinha 12anos de servico,

    Sem querer ferir ninguem parece mais que nao sabem como proceder para reparar de vez a maquina\instalacao.
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 16

    Sem querer ferir ninguém parece mais que nao sabem como proceder para reparar de vez a maquina\instalação.


    Eu já vi com o técnico, tem mesmo fuga na unidade interior, vê-se o oleo ... no lado oposto aos tubos que vêem da unidade exterior
  10.  # 17

    E porque e que nao a repararam?
    Sei que nao e facil soldar tubos nas serpentinas, mas e a melhor senao unica solucao para essa maquina.
    Se ainda estava na garantia e ja tinham dado comm a fuha,porque e que nao trocaram o permutador???
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 18

    Metiam gás ... trabalhava mais uns dias ... até acabar a garantia ...

    Não vou gastar nem mais um € naquele equipamento, só vou descansar quando o tirar daquela parede, já nem o posso ver.

    Vou mesmo adquirir outro, está decidido
    • JFF
    • 18 dezembro 2011

     # 19

    só ainda não decidi qual .... estava agora a ver as caracteristicas do Mitsubitshi msz-ge35va, o que acham deste equipamento ??? e dos da marca Sanyo ???
  11.  # 20

    Colocado por: jorgealves(muito comum em gamasbaixas)


    leia com mais atenção os post´s antes de comentar, neste está lá tudo,

    o restante nem comento.


    Caríssimo não se zangue comigo! Eu li bem o seu post! O que eu não li (porque não está escrito) é quanto é que o JFF quer gastar e que "gamas" é que ele anda a escolher... (se bem que no post acima já fala em Mitsubitshi portanto quer algo com qualidade. Mas nisso eu não posso opinar porque não é a minha área. Deixo isso para si que sei que é da área.

    Um Feliz Natal e desculpe o offtopic
 
0.0196 seg. NEW